Fogo de saudade

Quando recebi esta música hoje, ela me contagiou. Independentemente de gostar de samba ou não, a letra diz muita coisa.

 

“Dentro do meu ser  / Arde uma paixão / Fogo de saudade / Invade o coração

Foi sem perceber / Que o amor chegou / Sem nem mais porque / A luz se apagou

E sendo assim / A minha voz não vou calar / Desejo sim / Que um novo sol venha brilhar

Quem ama prá valer / Do amor se fortalece … ”

Compositores: Sombrinha e Adilson Victor

 

Meninas, lembrei de vocês:

Mariana, por falar de saudade… que invade…

Sweet, “…que um novo sol venha brilhar!”

Tâmara “… e sendo assim, a minha voz não vou calar…” – Não se cale nunca!

23 Respostas

  1. Não tem como não me sentir previlegiada em chegar aqui e ver uma “homenagem” dessas! Eu considero assim, tá bom? :)

    Ser lembrada por algo que eu consegui transmitir, pois sinto, e isso de certa forma chegou à você sem nem ao menos ter ouvido e conhecido quem sou, isso é de fato, emocionante.
    Sinal que eu consegui – não que fosse uma missão – fazer valer aquilo que eu sinto, explodo e consequentemente tento por pra fora.

    E, é desse tipo de saudade que eu falo. Que transborda, que arrepia. Saudade que deixa até um medinho, aquele medinho gostoso de sentir por saber que a saudade vem e vai, mas dá e passa. A saudade que incendeia…

    Ahh como é bom ter saudade…
    daquilo que foi, daquilo que está, e daquilo que ainda virá!

    Perfeito! Você foi de encontro…
    Adoreeeeeeeeei.

    05/08/2009 às 15:14

    • Menina Misteriosa

      Oi, Mary!
      Lógico… é uma ‘homenagem’ sim… na verdade, você quem sempre me homenageia com seus comentários tão sinceros e emocionantes!
      Fico feliz em ter conseguido entender o que sentia, seu momento!
      Adoro ter você por aqui!
      Beijos!!!!
      P.S.: (só eu que acho ‘homenageia’ esquisito? …até fui checar e é assim mesmo… rs)

      06/08/2009 às 10:38

  2. Menina, dp dessa, n confio em mais ng cegamente, n fico mais falando das qualidades, só dos defeitos, rá. Adorei seu blog, vou passar por aqui mais vezes.

    05/08/2009 às 17:36

    • Menina Misteriosa

      Pois é, Natália, posso imaginar… sua história é impressionante!
      Que bom!!! Volte mais sim!!!!
      Obrigada!
      Beijos

      06/08/2009 às 10:40

  3. Nossa, que lindo!!!….

    Encantada!!!

    05/08/2009 às 18:34

    • Menina Misteriosa

      Que bom que gostou! :)

      06/08/2009 às 10:40

  4. Mel

    Ai, ai… precisa comentar alguma coisa?

    “Foi sem perceber / Que o amor chegou / Sem nem mais porque / A luz se apagou”

    O amor chegou, o coração burro se derreteu; ele sentiu medo, eu tentei convence-lo de que daria tudo certo, mas por enquanto meus esforços foram em vão e estamos assim, indefinidamente separados.

    Bjs

    05/08/2009 às 19:46

    • Menina Misteriosa

      Mel,
      ‘Por enquanto’… ainda tem chances de dar certo!
      Eu vou torcer por você!
      Fiquei muito feliz de ter você aqui, viu? Volte sempre!
      Beijos

      06/08/2009 às 10:42

  5. Adoro as composições do Sombrinha…..
    É…o amor é transformação.
    E tesão também, claro !
    Beijão

    06/08/2009 às 00:16

    • Menina Misteriosa

      Amiga do Cafa,
      Falou tudo! Sim, é transformação… e em vários sentidos!
      Beijos

      06/08/2009 às 10:44

  6. Quando escutamos uma música que nos remete a algum momento importante da vida, seja bom ou ruim, ela “cola” mesmo.

    Beijos de quinta-feira, querida.

    ℓυηα

    06/08/2009 às 12:02

    • Menina Misteriosa

      Luna,
      Ainda mais quando estamos com as emoções a flor da pele… parece que toda letra foi feita pra gente! É bom demais!
      Beijos, Linda!

      06/08/2009 às 12:20

  7. Dil Santos

    Menina, adorei a letra, eu tbm ñ sou fã de samba, mas essa é profunda.
    Curta mesmo, apreoveite bastante a vida, seja um pouco louca, ñ insana, kkkkk.
    Procure se divertir o máximo, sem ligar para opiniões alheias.
    Espero que suas dúvidas acabem. Precisando de um conselho de um desconhecido, estarei aqui, rsrsrs.
    Desejo sabedoria e serenidade para vc tomar suas decisões da melhor forma possível.

    Bjos
    :)

    06/08/2009 às 12:39

  8. Dil Santos

    De nada, mas precisando estou aqui de coração.
    E vc ñ só pode como deve, rsrsrs
    Olha o desaforo da pessoa, kkkkkkkkkkk
    Bjo

    :)

    06/08/2009 às 12:45

    • Menina Misteriosa

      Oi, Dil!
      Muito obrigada pelos conselhos, pelo carinho e pela oferta… olha que eu aceito, hein? ;)
      Já está linkado!
      Beijos

      06/08/2009 às 13:53

  9. “Quem ama prá valer / Do amor se fortalece …“

    Ai que linda! Obrigada pela lembrança!!!

    O meu solzinho está brilhando muito bonitinho.. pena que hoje está longe, trabalhando lááá longe, e me bateu uma saudaaaade que só vou matar no final de semana! rs

    Não conheço essa música, mas adorei a letra!!

    Beijos, Menina!!

    06/08/2009 às 14:12

    • Menina Misteriosa

      Ei, Sweet!
      Final de semana está quase chegando… e ter saudades assim é bom…. quando vocês se encontrarem… ah, vai ser uma delícia!
      Vou torcer pro tempo voar aí pra você, viu?!
      Beijos

      06/08/2009 às 14:18

  10. Um sambinha é bom de vez em quando.

    :D

    to te likando. :*

    07/08/2009 às 12:02

    • Menina Misteriosa

      Ei, Luna!
      Que bom… obrigada!
      Sabe que sou encantada pelo seu cantinho, né? Você já está linkada!
      Bom final de semana… Beijos

      07/08/2009 às 12:31

  11. lindo! se era experiência…experimente mais assim então moça! bjs

    07/08/2009 às 19:20

    • Menina Misteriosa

      Oi, Iaiá!
      Sim… este e o outro “te espero sonhando” são experiências, estilos diferentes!
      Que bom que gostou! Obrigada pelo apoio!!!!
      É sempre bom ter você por aqui…
      Beijos

      09/08/2009 às 23:11

  12. Esse é um samba do caralho! Mas sou suspeito pra falar, pois sempre gostei de samba. Você o escutou todo? Vale à pena, viu.

    Beijocas!

    15/08/2009 às 13:57

    • Menina Misteriosa

      Escutei sim. E gostei. Estou conhecendo e aprendendo a gostar de samba… Depois quero umas dicas, viu?!
      Boa semana pra você!
      Beijos

      17/08/2009 às 10:57

Deixe um comentário

