Perversidades da vida cotidiana…

A família dela é bem complicada. Sempre foi. Tudo o que poderia acontecer de errado, era direcionado para eles. Impressionante. Um verdadeiro casamento com Murphy.

Apesar dos problemas e da cabecinha meio bagunçada, ela sempre manteve o alto astral. Sair, dançar, beber e convesar com os amigos era o momento mais aguardado da semana. Só que foi virando tábua de salvação. Se agarrou tão forte a ela, que virou vício. Principalmente a bebida. Ela, por ser ainda muito novinha, se perdeu… bem na época em que tentava mostrar ao mundo quem era. Julgamentos. Pressões. Críticas. Ninguém entendia que ela estava carente, queria atenção. E, quanto mais a condenavam, mais ela se afastava. Estava formado o círculo vicioso.

Percebendo a situação de longe, resolvi me aproximar, tentar ajudar. Ela tem potencial, é uma pessoa boa. Só precisa se encontrar. Precisa de alguém que acredite nela, a apóie. E tenha paciência com esta fase.

Nossa aproximação foi uma delícia. As diferenças nos uniram. Eu me divertia com suas confusões e trapalhadas. Refleti muito ao ouvir suas dúvidas e medos. E, ao tentar dar algum conselho, acho que eu aprendia mais do que ela. Aos poucos, a amizade e o carinho foram crescendo. Acho que eu a adotei. Bom, quase (ainda não tenho idade pra isso…). 

Sim, é uma história bem bonitinha. E acho até que, no final das contas, vai acabar bem.

Mas não hoje.

Ontem, ela foi dormir lá em casa. Chegou muito bêbada. Com vontade de comer algo doce. Eu não estava em casa e lá foi ela ‘fuçar’ na despensa e na geladeira. Acontece que eu não sou muito fã de doces, é um item raro lá em casa.

Pois bem. Ela achou um pote na geladeira, abriu, encheu bem a colher e mandou pra dentro. Coitada, pensou que era chantili. Quando sentiu o gosto, ficou confusa, sem entender. O que seria aquilo?

Não, não era doce. É um creme de passar no corpo, em forma de mousse. Conhecem? Deixando na geladeira, ele fica com uma consistência mais cremosa e a sensação geladinha, hum… é uma delícia… Mas não pra comer, né? Ok, tem coisas de comer que podem ser usadas no corpo… e vice-versa. Mas este não era o caso. 

Chego em casa, vejo ela num canto passando mal e no outro meu pote de creme jogado. Só me restou rir diante de mais uma perversidade da vida cotidiana…

33 Respostas

  1. isso é que dá ficar adotando bichinhos e levando pra casa rsss

    essa pessoas com lado materno aflorado… (tb tenho!)

    bj

    17/08/2009 às 16:16

    • Menina Misteriosa

      Boa, Iaiá!
      É mesmo, né?
      Boa semana pra você,
      Beijos

      18/08/2009 às 10:33

  2. Dil Santos

    Complicado, essa fase onde queremos atenção, queremos sermos vistos e parece que estamos transparentes para o mundo.
    Nessas horas é que precisamos de alguém para nos mostrar o caminho.
    Que bom que vc apareceu para fazer isso a ela, pelo menos assim as chances dela se perder durante o percusso são mínimas.
    Ai menina, q bom que estamos em sintonia, fico feliz que estamos, é muito bom saber que estou “mostrando o caminho”.
    Estou meio cansado, correria no trabalho, tirando isso estou ótimo, minhas férias estão chegando, eu irei viajar e ñ vejo a hora, rsrsrs.
    Estou cheio de planos, decisões já tomadas e me preparando para pôr em prática.
    E vc como está?

    Bjos

    :)

    17/08/2009 às 19:19

    • Menina Misteriosa

      Hum, Dil, muito bom saber que está animado e cheios de planos!
      Torço por você, viu?
      Eu estou ótima! (depois te conto com calma…)
      Espero que suas férias cheguem logo e, depois, quero saber mais sobre suas decisões…
      Beijos

      18/08/2009 às 10:38

  3. Rs

    Lembrei de uma ocasião em que preparei um creme de abacate para passar no rosto, e meu irmão comeu de colher…ahahahahaha. A diferença é que ele estava sóbrio, ou, ao menos, disse estar.

    Beijos, flor. Boa terça.

    ℓυηα

    17/08/2009 às 23:02

    • Menina Misteriosa

      Risos…
      É um perigo… a partir de agora, temos que nos certificar que não tem um louquinho por perto com uma colher! hahaha
      Beijos, linda!

      18/08/2009 às 10:41

  4. Jura que aconteceu ?????????
    Caramba, comer hidratante pensando que é Chantilly.
    De lascar.
    Perverso.
    Agora me diga qual foi o hidratante.
    Quero fazer o mesmo.
    Comer, não.
    Colocar na geladeira para depois
    passar no corpo. risos.
    Sorte pra nós !

    18/08/2009 às 01:34

    • Menina Misteriosa

      Amiga,
      Aconteceu… e realmente parece chantili… Mas acho que o gosto deve ser horrível! risos…
      Este eu ganhei de presente, de um amigo. Ele trouxe de uma viagem que fez pra fora do país. (já pedi outro e depois te passo o nome direitinho, onde comprar…)
      Posso dizer que, usando pra passar no corpo,… ah, é uma delícia! (eu recomendo)
      Fiquei sabendo de um do ‘O Boticário’ que segue a mesma linha do estilo mousse e fica bem melhor quando colocado na geladeira antes… mas este eu ainda não usei… (agora, pensando bem, é uma boa ideia testá-lo… depois te conto!)

      Beijos

      P.S.: Parabéns pelo sucesso!

      Pessoal, uma dica: deem um pulinho do blog da Amiga do Cafa – http://meuqueridoamigocafa.blogspot.com – e vejam o vídeo! Uma surpresa muito boa!!!!

      18/08/2009 às 10:52

  5. o creme é pra que mesmo?
    vai q ela melhora de fora pra dentro e dá um jeito no casamento? tudo é possível. rs
    bjs

    18/08/2009 às 02:47

    • Menina Misteriosa

      Sentimental,
      É pra passar no corpo… ele geladinho, a textura diferente… dá uma sensação muito gostosa, instiga… deixa ainda melhor o toque na pele…
      Risos… gostei do seu jeito de pensar! Mas não era o caso. Até porque, ela nem é casada! risos… (mas se ela tivesse usado direitinho, poderia ajudar a dar um jeito em algumas outras coisas sim…)
      Beijos

      18/08/2009 às 10:58

  6. Eric R.

    Ola! Interessantissimo seu texto.
    As vezes é bom sentir o gosto de “algo diferente”,pra vermos que é importante acima de tudo ao menos tentar levar uma vida mais “sobria”,embora as vezes ela seja aspera e rigida,um pouco carrasca,mas como dizem afogar as magoas de maneira colateral nos faz perder de vista o que ainda resta de doce na vida.
    Muito bom!

    Beijaum :D

    18/08/2009 às 11:21

    • Menina Misteriosa

      Obrigada, Eric!
      Que bom que gostou…
      Adoro suas visitas!
      Beijos ;)

      18/08/2009 às 13:02

  7. agora entendi tudo…
    enfim, pensar com um pouco de humor ajuda né? rs
    beijos

    18/08/2009 às 11:52

    • Menina Misteriosa

      Sim, com certeza! Não só ajuda, acho que é indispensável!!!!!
      Beijos

      18/08/2009 às 13:02

  8. Heheheheh!!
    Oh meus sais!! Já passei por essa fase da sua amiga aí… final da adolescência, início da idade adulta, problemas na família, faculdade, altos desafios no emprego, namorado incompatível… eu surtei! E fiquei uns anos surtadinha, mas não tive nenhum amigo que viesse me aconselhar.. só tinha “amigos” pra me acompanhar nas loucuras, ou amigos pra me criticar. Um belo dia, tive um “tuim” na cabeça e decidi sair daquela. Bendita hora!
    Fase ruim superada.. ufa!

    Tomara que sua amiga saia dessa também, porque ninguém merece isso não.. rs.

    E que bom que ela tem você para dar um apoio!

    Beijinhos!

    18/08/2009 às 13:26

    • Menina Misteriosa

      Sweet,
      A fase dela está bem assim como descreveu!
      Engraçado, ela me disse há pouco tempo isso… “que só tinha amigos para acompanhar na loucura” e que estava feliz em me ter por perto. Eu, que já tenho o coração de manteiga, derreto…
      Legal saber que você conseguiu superar e ainda por conta própria, que é mais difícil…
      Oh, ela vai sair sim… um dia… risos…
      Obrigada, linda!
      Boa semana pra você,
      Beijos
      P.S.: Matou bastante as saudades do querido?

      18/08/2009 às 15:01

    • Pois é… o meu maior medo era decepcionar os que eu amo com meus erros… e depois o medo de não fazer nada de produtivo da minha vida… foram as duas coisas primordiais que me motivaram.

      Ah eu matei as saudades do meu querido sim! Maravilha! rs
      Agora recomeça a contagem regressiva né… heheheh

      Bjusss

      18/08/2009 às 15:11

  9. inspira tanto que eu tou pensando seriamente em adotar essas levadas na minhas mal bagunçadas linhas.

    #special

    18/08/2009 às 17:46

    • Menina Misteriosa

      Hum… tá pensando em ficar meio perverso?
      Beijos

      19/08/2009 às 18:24

  10. Oi Menina…
    Nossa, o que a manguaça num faz com a gente.
    Lembro quando cheguei um dia assim em minha casa, eu tava muito loco e queria que passasse um pouco a onda. Abri a geladeira e dei uma boa golada na garrafa de guarana antártica, mas não era guaraná… Era um chá doido que minha irmã toma pra emagrecer, com um baita gosto horrível. Não é nada q se compare a comar creme hidratante pensando que chantilly, mas dá pra imaginar… rsrs.

    um beijão pra vc.

    p.s. adoro passar aqui.

    18/08/2009 às 20:08

    • Menina Misteriosa

      Putz… parece que este tipo de coisa acontece mais do que imaginamos… risos…
      Eu que adoro ter você aqui!
      Beijos

      19/08/2009 às 18:26

  11. Oi, menina,
    Como vc tá? Que situação, hein?! Engraçada se não fosse trágica! Agora que cativaste essa amiga, tens deveres para com ela! Ajude-a a! Ela precisa de ti!
    Um bjo!

    19/08/2009 às 09:18

    • Menina Misteriosa

      Ei, Arthur!
      Eu estou bem… e você, como está?
      Pode deixar, estarei com ela pro que der e vier…
      Beijos

      19/08/2009 às 18:27

  12. Oiiii gostei muito da sua visita no meu blog,fico feliz que tenha gostado dele.Está mais que convidada a voltar e seus comentários serão sempre bem-vindos.Adorei sua pag tb,virei sempre visitar :D,espero tb que sempre visite o meu.Beijos

    19/08/2009 às 16:22

    • Menina Misteriosa

      Então estamos em sintonia!
      Vou voltar lá sim, gostei bastante…
      E quero te ver sempre por aqui, viu?
      Seja bem-vinda! Beijos

      19/08/2009 às 18:32

  13. Engraçado que eu ouvi uma história muito parecida com essa na semana passada.

    Beijos, menina, e boa sorte.

    19/08/2009 às 17:37

    • Menina Misteriosa

      Oi, Taynar!
      Sério? Como eu disse pro Vagner, isso acontece mais do que a gente imagina! risos…
      Muito bom ter você aqui me visitando… :)
      Muito obrigada!!!
      Volte mais vezes,
      Beijos

      19/08/2009 às 18:37

  14. Um amigo de infÂncia há muitos anos atrás comeu margarina pura por causa de uma larica braba; se tivesse esse creme na geladeira, imagino que ele teria feito o mesmo que sua amiga.
    Por que as pessoas não cheiram antes o que vão comer? Vai entender a ansiedade.
    E rir é o que nos faz capazes de perdoar essas perversidades, nos amigos e em nós mesmos.
    Muito bom o texto. Beijo!

    19/08/2009 às 18:27

    • Menina Misteriosa

      Gosto muito da sua forma de pensar!
      Muito!
      Beijos

      19/08/2009 às 19:00

  15. Olá!
    Obrigada pela visita!
    Acho que é minha primeira vez aqui (se não for, perdoe a cabeça de ventania da Tempestade rs).
    Você escreve muito bem, e eu fiquei imaginando cada linha do post,muito bom mesmo.
    Tadinha!
    Sobre o creme, adorei a dica.
    Beijos Tempestuosos!

    19/08/2009 às 23:15

    • Menina Misteriosa

      Oi, Tempestade!
      Não se preocupe… o importante é que você voltou… e volte sempre! ;)
      Muito obrigada… fico feliz que tenha gostado!
      E saiba que eu estou me viciando no seu cantinho, viu?!
      Sobre o creme… experimente e depois me conte!
      Beijos

      20/08/2009 às 12:01

  16. Mais cotidiano impossivel!… Como isso acontece e se repete, mas vc foi genial. Beijão.

    23/08/2009 às 22:43

    • Menina Misteriosa

      Vampira Dea, fiquei impressionada ao saber como coisas assim são comuns… confesso que mais do que eu imaginava…
      Muito obrigada!!!!
      Bom ter você aqui, viu?
      Boa semana,
      Beijos

      23/08/2009 às 23:06

Deixe um comentário

