Seu nome poderia ser… Esperança

Sua vitalidade me encantava. Estava sempre alegre, bem humorada, disposta. Seu sorriso largo e fácil contagiava todos a sua volta.

Com ela, aprendi a rir da vida. A brincar. Nela, me inspirei. Cresci admirando sua força, sua vontade de viver. Seus cuidados comigo curavam qualquer problema. Seu colo me aconchegava. Quando ela dizia que tudo ia ficar bem, eu acreditava e dormia tranquila. Sem medos. Eu sabia que ela me protegeria.

O tempo passou. Hoje, ela precisa de mim. Está frágil, indefesa. Olhar perdido, sem vida, sem brilho.

Eu estou ao lado dela. Cuidando, dando amor e carinho. Infelizmente, não consigo devolver o brilho a seus olhos. Meu aconchego não a conforta. Em certos dias, ela nem sabe quem eu sou. Mesmo assim, eu insisto. Leio pra ela, levo seu doce favorito.

Queria apenas que ela soubesse. Que eu a amo. Que estou a seu lado… e que, quando fecho os olhos, vejo aquela mulher vibrante, sorrindo… e sei que ela ainda está ali, em algum lugar…

23 Respostas

  1. por motivos pessoais me fez chorar e pensar seu conto. bj

    08/09/2009 às 16:10

    • Menina Misteriosa

      Quando eu resolvi escrever, também me emocionei. E me fez pensar… muito!
      Beijos, Iaiá!
      (adoro quando você vem me visitar…)

      10/09/2009 às 11:16

  2. Oi Menina! Tudo bem?

    Que texto tocante… lindo mesmo!

    Mas sabe… fisicamente ela pode parecer não reconhecer, não sentir os esforços, a retribuição.
    Mas na alma dela tudo isto está sendo registrado.. na alma de ambas. No final do ciclo, tudo se revelará. Assim é a vida… fazemos um esforço agora e os resultados serão percebidos bem mais para frente. Aí é que entra a gratificação, o prazer de saber que fez o certo!

    Um grande beijo, querida! Ótima semana!!

    08/09/2009 às 16:33

    • Menina Misteriosa

      Oi, Sweet!
      Tudo ótimo, linda… e você, como está?
      Você disse uma coisa tão sensacional… “na alma dela tudo isto está sendo registrado… na alma de ambas”… não tinha pensado por este lado… Sweet, você arrasa, sempre!
      Muito obrigada! Muito mesmo!
      Bom restinho de semana pra você e aproveite muito o final de semana!!!!!
      Beijos

      10/09/2009 às 11:18

  3. Que lindo! ^^

    Acabo de ler um texto sobre o amor que se dá e se recebe, e aqui se vê que as circunstâncias podem ser as mais diversas…amor resiste a tudo, ainda mais um amor assim.

    Belo texto, emocionante, me fez pensar nas pessoas que eu amo de todo o coração.

    Beijo, querida. Dois, de terça.

    ℓυηα

    08/09/2009 às 17:03

    • Menina Misteriosa

      O amor pode se expressar das mais diversas formas, estar presente nos gestos mais simples… e sempre será intenso e arrebatador…
      Tenho pensado tanto nisso, Luna. Nas pessoas que eu amo. Nas que estão próximas e eu não aproveito. Nas que estão distantes e eu não vou visitar. Nas que me amam e eu não valorizo. Preciso aproveitar cada minuto para dizer o quanto as amo, o quanto são importantes pra mim. Fiz isso esta semana, falei, me expressei, mostrei o que sentia… e foi delicioso!!!!!

      Beijos, florzinha!
      (P.s.: gosto demais de você, viu?)

      10/09/2009 às 11:27

  4. Parabéns! É óbvio que você não tem a intenção de emocionar ninguém, seu desejo é dividir. Dividiu e emocionou, mesmo sem querer.

    Sabe, menina, essa é uma fase da vida que a gente precisa aprender a desaprender. Não dá pra levar essas perdas na mesma linha de raciocínio que a gente sempre lidou com os ganhos. Tente aceitar a vida como ela é e nao encarar o momento como um flagelo. São as estações da vida. Essa é a chuva que cai sobre o justo e o injusto. Procure encontrar o riso, a alegria, o contentamento nesse período cinza.

    Te desejo toda a força da alegria. A força que existe, mesmo quando não estamos felizes!

    Ivan

    08/09/2009 às 19:32

    • Menina Misteriosa

      Ivan, muito obrigada!
      Lindas suas palvaras… “aprender a desaprender”… sim… é isso mesmo! Mudar conceitos, quebrar paradigmas, aprender e se adaptar a nova realidade!!!!!
      Gostei!
      Obrigada mesmo!
      Beijos

      10/09/2009 às 11:35

  5. Dil Santos

    Menina, sei como é isso!
    Minha avó tá passando por isso tbm, é triste e difícil, chega a ser frustrante, saber que ñ podemos ajudar, por mais que a gente queira.
    Perdoar eu perdoo de coração e a confiança com o tempo talvez possa ser restaurada.
    Ah! Vc tá bem? nem perguntei, rsrs
    Bjo
    :)

    08/09/2009 às 19:57

    • Menina Misteriosa

      Dil…
      A gente tenta ajudar da melhor forma… mas nem tudo depende de nós. Acho que o importante é ajudar como pudermos. Fazer o nosso melhor. Estar presente. Dar carinho, atenção. E tenho certeza que isso você faz como ninguém! ;)

      Sim, eu estou bem!
      E você, como está?

      Beijos

      10/09/2009 às 11:45

  6. faça sua parte e fique com o coração em paz.
    não podemos devolver o brilho dos olhos e nem querer q eles nos reconheçam, mas podemos fazer o melhor para q tenham qualidade de vida e sejam felizes ao nosso lado.
    beijos

    08/09/2009 às 22:08

    • Dil Santos

      Com toda certeza.
      As vezes ela ainda se recorda de muitas coisas, outros momentos repete alguma pergunta, algum comentário.
      Caso vc converse com ela, depois que vc vai embora, ela diz que sonhou que Menino Misterioso esteve aqui.
      As vezes é difícil, mas fazemos nossa parte, dando muito amor, fazendo orações a ela.
      Ah! vc tá bem? nem perguntei, desculpe, rs
      Bjos
      :)

      09/09/2009 às 20:20

    • Menina Misteriosa

      Sentimental,
      Como sempre, você disse tudo.
      Adoro sua forma de pensar!!!! Muito!
      Ah… ter coração em paz… é uma das coisas que busco todos os dias… eita, sentimento bom!!!!
      Obrigada, linda!
      Beijos

      10/09/2009 às 11:50

    • só falei isso pq é o meu momento hj, é o q eu vivo em casa, só q aqui é ele.
      coração em paz é tudo de bom e acho mesmo q é a única coisa q as pressoas precisam buscar com mais veemência, o resto vem como lucro…
      beijos

      10/09/2009 às 12:03

  7. Que lindo…
    Mas, infelizmente, não ficamos 100% contentes ou 100% tristes o dia inteiro… Forças a ela!

    09/09/2009 às 11:04

    • Menina Misteriosa

      Oi, Mauri!
      Que bom ter você aqui!!!!
      Obrigada pela visita e volte sempre, tá?
      Beijos

      10/09/2009 às 11:55

  8. lindo! concordo com a sentimental…não podemos reconquistar algo que passou, mas podemos criar novos momentos lindos.

    beijos!

    09/09/2009 às 17:32

    • Menina Misteriosa

      Mr. Bold,
      A Sentimental sempre acerta em cheio! Ela é demais, né? ;)
      E concordo muito… temos que pensar pra frente. No que podemos fazer, no que podemos criar, construir…
      Beijos

      10/09/2009 às 12:06

    • ai ai ai, assim vcs vão me deixar mais tímida ainda. ;)
      não é q eu acerto sempre, é q eu vivo com intensidade e assim as coisas são mais fáceis de acontecer, tanto as coisas boas como as ruins. obrigada pelo carinho viu, tmb adoro vc.
      bjs

      10/09/2009 às 12:31

  9. Poxa…que texto maravilhoso…sempre fico pensando nisso, no dia em que serei eu a cuidar daquela que sempre cuidou de mim…

    Ó, obrigada pela visita e pelos comentários lá no blog, adorei, viu?? Vou experimentar seguir seu conselho e trocar as interrogações por exclamações. E quem sabe não troco as reticências também por pontos finais?! ;)

    Beijão! Fique à vontade pra visitar sempre que quiser, viu? =**

    10/09/2009 às 17:48

    • Menina Misteriosa

      Oi, Tânia!
      Que bom ter você aqui…
      Gostei muito do seu blog e voltarei sim!
      E te espero por aqui mais vezes, viu?
      Uma ótima semana pra você,
      Beijos
      P.S.: vou torcer para que tenha muitas exclamações!!!! ;-)

      14/09/2009 às 09:52

  10. Foi muito bem… mto inteligente… rs

    Beijo, boa semana

    Ah… deixar link daqui no Caldeirão pode?

    14/09/2009 às 11:58

    • Menina Misteriosa

      Lógico, Mago, seria um prazer!!!!
      Obrigada… boa semana pra você,
      Beijos

      16/09/2009 às 23:36

Deixe um comentário

