Dever de casa

A Iaiá me passou um dever de casa (e eu adorei – obrigada, Iaiá!). Assim que li sobre o que deveria fazer, fiquei pensando em como seria minha lista. Resolvi reunir coisas que aconteceram na minha semana ou que se tornaram repetitivas nas últimas que se passaram. Coisas bem do dia-a-dia.

A regra é clara:

“Cada um deve fazer uma listinha com 10 escolhidos para dar o cartão vermelho. Pode ser uma pessoa, uma atitude, enfim, tudo aquilo que, de alguma forma, nos incomoda – se quiser e precisar, dê uma justificativa breve. Após fazer isso, passe a bola para mais cinco blogueiros e vamos ver no que dá…”

 

Eu daria Cartão Vermelho para:

 

#1 – Topada do dedinho do pé em quina de móvel.

#2 – Pessoas que acham que sabem o que eu quero, sinto ou estou pensando (e, ainda por cima, querem controlar todos eles).

#3 – No trabalho: gente que ganha – ou quer ganhar – crédito por uma tarefa feita por outra pessoa.

#4 – Motoristas que fecham o cruzamento, pros muitos lerdos e para aqueles que se acham os ‘espertões’ do trânsito.

#5 – Gente manipuladora e que se faz de coitadinha para conseguir o que quer. (Iaiá, roubei de você… esta é genial!)

#6 – TPM.

#7 – Gente que só me procura para “Muro de Lamentação”. (fico me sentindo uma Igreja)

#8 – Propagandas que insultam nossa inteligência.

#9 – Pessoas que gostam de xeretar minha vida, minhas coisas, etc. Não faço e não gosto que façam comigo. (Iaiá, mais um… )

#10 – Pessoas que brincam de pique-esconde sozinhas: “se acham”.

 

Passo a bola para os seguintes árbitros:

Sweet Toxicant

Dil Santos

Sentimental

Luna

Intense

39 Respostas

  1. concordo com todas, mas especialmente me irritam profundamente as opções: 2, 3, 7 e 9.
    adorei!
    bjs

    09/09/2009 às 22:09

    • Menina Misteriosa

      Iaiá,
      Adorei este dever de casa!!!! Muito obrigada pela indicação!
      E espero que não se importe com os itens que eu roubei, tá? ;-)
      Beijos

      10/09/2009 às 12:24

  2. a número 1 é a campeã de todas, eu odeio arregaçar o dedinho nas quinas…
    beijos

    10/09/2009 às 01:24

    • Menina Misteriosa

      Putz, dói demais! E eu sou mestra nisso, sempre acerto em cheio… vejo até estrelas!
      Espero que goste da brincadeira e possa se divertir como eu!
      Beijos

      10/09/2009 às 12:25

    • nem me fala, semana passada fiz isso numa coluna romana [?] q tem aqui em casa….. doeu q chorei.
      bjs

      10/09/2009 às 12:29

  3. Opa, veja o que se passa : vim ler teu post, comentar, e dizer que “roubei” um texto teu, e encontro uma outra brincadeira entre blogueiros. Que bacana!

    Pode deixar que faço minha listinha com o maior prazer! Mas só 10 ítens? Vou ter que ser beeeeeeeeem seletiva. Rs

    Quanto ao meu “roubo”, está tudo explicado nesse link, flor :

    http://coleccion-recuerdo.blogspot.com/2009/09/campanha-post-roubado-ii.html

    Mais tarde posto a lista de coisas que merecem o cartão vermelho. Muito boa, essa, obrigada por me indicar. ;)

    Beijos, dois.

    ℓυηα

    10/09/2009 às 02:28

    • Menina Misteriosa

      Ei, Luna!
      Que delícia… adorei este ‘roubo’… Roube sempre, será um prazer!!! ;)
      Achei muito bacana esta brincadeira, obrigada por me indicar!
      Agora, tenho uma confissão a fazer: esta é uma tarefa difícil, viu? Gosto tanto dos seus textos que vou sofrer para conseguir escolher só um…

      Quanto à lista, eu me diverti muito… espero que goste!!!!!

      Beijos

      10/09/2009 às 12:32

  4. Hahahahhahaha
    Concordo com tds, em genero, numero e grau!

    Beijos, menina

    10/09/2009 às 06:44

    • Menina Misteriosa

      Ei, Taynar!
      E você acrescentaria mais algum? Se quiser, conta pra gente! Assim, a brincadeira fica ainda mais legal! ;-)
      Beijos

      10/09/2009 às 12:35

  5. Olha que vc citou coisas que irritam qq um…
    Bjs

    10/09/2009 às 07:05

    • Menina Misteriosa

      Como eu disse pra Taynar, se quiser compartilhar com a gente para quem você daria um ‘cartão vermelho’, será um prazer!
      Beijos

      10/09/2009 às 12:47

  6. Adorei essa!!!

    Concordo praticamente com todas, mas ratifico as 3, 5, 6, 7 (com ressalvas) e 10.

    As ressalvas quanto à 7 são o seguinte: O tempo todo me acontece de pessoas me procurarem para “muro de lamentação”. Já me irritei bastante com isso… mas depois eu percebi que ouvindo um pouco de suas lamentações, e oferecendo algumas palavras, eu também acabava aprendendo muito, além de me sentir útil por ajudar alguém de alguma forma.. nem que seja apenas ouvindo…

    Logo mais vou fazer a minha lista e postar lá! E venho cá avisar!

    Grande beijo, Menina!

    10/09/2009 às 12:09

    • Menina Misteriosa

      Sweet,
      Concordo com você. Eu também aprendo muito e gosto de me sentir importante pra pessoa, poder ajudar… Falar, ouvir, compartilhar nos deixa mais leves, exorcisma alguns fantasmas.
      O que me incomoda é quando a pessoa me procura SÓ pra isso. Só se lembra de mim quando está triste ou precisando de alguma coisa. Não me procura pra comemorar com ela alguma conquista, não divide suas alegrias. Por isso o sentimento de ‘muro de lamentação’.
      Gosto de estar por inteiro e dividir todos os momentos. Num dia, posso ser o ouvido atento, o ombro amigo. No outro, a companhia para um brinde à vida, à alegria.

      Fico feliz que tenha gostado da brincadeira. Pensei em você porque, além de ser sua fã, te acho super equilibrada e ponderada. Gosto muito de sua forma de pensar e de suas opiniões.

      Avisa sim!

      Beijos

      10/09/2009 às 13:00

    • Aahh sim, aí você tem toda razão!!!

      Já tirei esse tipo de pessoa da minha vida… porque ninguém merece né. “Venha a nós o vosso reino” nada? rs

      Ui.. fiquei vermelhinha com sua declaração =D rs

      Muito obrigada, linda! Cada dia tenho mais e mais provas de que nada acontece por acaso na nossa vida… têm sido tantas experiências e impressões compartilhadas né? E além disso os nossos amigos compartilhados!

      Adoro você, Menina! E o mais impressionante é que para gostarmos verdadeiramente de alguém, ela nem precisa estar visivelmente presente, nem precisamos saber qual é o seu rosto…

      Ótimo restante de semana!! Beijos!

      10/09/2009 às 13:39

    • Menina Misteriosa

      Sweet, também te adoro!
      E fico muito feliz quando penso na identificação, no carinho e na relação de ‘amizade virtual’ que estamos construindo… é muito gratificante!!!!!!
      Uma ótima semana pra você…
      Beijos

      14/09/2009 às 10:00

  7. Dil Santos

    Ai Menina, disse quase tudo, só faltaram umas coisinhas, kkkkkkkkkkkkk
    Não sou muito de postar selos, brincadeirinha e tal.
    Mas como gosto muito de tu, farei isso, rsrs.
    Tá com moral heim? uhauhauha

    Bjos
    :)

    10/09/2009 às 12:39

    • Menina Misteriosa

      Dil, assim você me deixa metida, viu?
      Fiquei muito feliz em saber que você faria isso por mim. De verdade. Muito obrigada!
      Mas quero te deixar à vontade. Se não quiser, não precisa, ok?
      Se preferir, conte aqui para quem você daria cartão vermelho. Fica melhor assim? O bacana desta brincadeira é a interatividade e também ser um meio descontraído para desabafar um pouquinho…

      Faça só o que te fizer sentir bem, tá?

      Beijos

      10/09/2009 às 13:04

  8. Dil Santos

    Então conto aqui
    kkkkkkkkkkkkkkkkk
    Mas tu tá com moral mesmo.

    Então vamos lá.
    01_ Gente mal educada (detesto falta de educação)
    02_ Gente sem noção( ñ tem coisa pior que pessoas inconvenientes, na verdade tem, rsrs)
    03_ Tropeços na rua (ninguém merece, rs)
    04_ Falta de dinheiro(kkkkkkkkkk, essa é boa)
    05_ Falta de alguém( essa parte é dose, rsrs)
    06_ Gente fedorenta ( vamos tomar um banho e usar um desodorante heim gente? rsrs)
    07_ Engordar( fico deprimido) (será q sou normal? kkkk)
    08_ Falsidade( Gente falsa é uma coisa terrível)
    09_ Cair na rua( é pior que os tropeços, imagina o king kkkkkk)
    10_ Desonestidade ( falta de honestidade das pessoas é algo que tá ficando meio raro hj em dia, rs)

    10/09/2009 às 13:09

    • Menina Misteriosa

      Dil,
      Muito bacana!!!!!
      Gostei…
      Espero que esteja bem e tenha aproveitado o fds…
      Boa semana pra você,
      Beijos

      14/09/2009 às 10:02

  9. Adorei o exercício.
    E olha, eu daria cartão vermelho para tudo isso que você deu.
    Só que em primeiro lugar seria a TPM…uiiiii…os problemas
    ganham lente de aumento quando estou na TPM…
    A número cinco também é ótimo. Sabe que tem gente assim pra caramba ?
    Tem até uma entrevista no youtube com um psiquiatra que participou do
    Saia Justa e ele fala sobre o ” poder dos fracos”…daqueles que vivem
    reclamando de tudo, são as vítimas do mundo e com esse assunto manipulam
    os outros e sugammmm . Fujo disso também.
    Vc estar triste é uma coisa. Agora você estár sempre ” coitadinho” é outra.
    E tem gente que cai na conversa.
    Adorei o post.
    Beijos

    10/09/2009 às 13:09

    • Menina Misteriosa

      Amiga,
      Fico feliz que tenha gostado e dividido com a gente suas opiniões… aliás, admiro muito sua forma de pensar e sua força!
      Obrigada, viu? Adoro ter você aqui!
      Beijos

      14/09/2009 às 10:05

  10. Eu detesto que usem o meu desodorante, que façam vinco na minha calça jeans, que leiam o jornal antes de mim, que riam alto, que arrastem chinelo, gente que não tem orkut e twitter, que não gosta de Calypso, gente gorda, gente magra, gente baixa, gente alta, de rico, de pobre, quando faz frio, quando faz calor, quando venta, quando não venta, que digam que eu não tenho razão e principalmente que digam que eu sou chatinho!

    Ivan.

    10/09/2009 às 17:15

    • Menina Misteriosa

      Ivan,
      Obrigada por vir aqui dividir isso com a gente… gosto desta interatividade!
      Boa semana pra você,
      Beijos

      14/09/2009 às 10:06

  11. Flooooooor,

    Vim deixar o link do meu post sobre os cartões vermelhos :

    http://coleccion-recuerdo.blogspot.com/2009/09/cartao-vermelho.html

    Gostei da brincadeira.

    Te gosto, viu, moça? ^^

    Beijos, dois.

    ℓυηα

    10/09/2009 às 19:10

    • Menina Misteriosa

      Ôba!!!! Vou lá agora mesmo ver!!!!!!

      Luna, gosto demais de você! Faço minhas as palvras da Sweet… mesmo sem conhecer pessoalmente, passei a ter um grande carinho e admiração por você!

      Obrigada por participar, você é um doce de pessoa!

      Boa semana!
      Beijos

      14/09/2009 às 10:09

    • Menina Misteriosa

      Luna,
      Adorei!!!! :D
      Admiro sua perspicácia, sensibilidade e a forma como você trata diversos assuntos de forma leve e bem humorada… uma prova disto é esta sua lista que mistura um pouco de tudo, aborda vários temas e com a qual concordo muito… a medida que eu ia lendo pensava: “uau, é isso mesmo!”

      Obrigada, linda…
      Beijos

      14/09/2009 às 10:26

  12. Olá!
    Gostei dos seus cartões vermelhos!!
    Bom fim de semana!!
    Bj

    11/09/2009 às 14:05

    • Menina Misteriosa

      Oi, Marcos!!!!!
      Fico feliz em saber…
      E, conta pra gente, quais seriam os seus?

      Boa semana,
      Beijos

      14/09/2009 às 10:10

  13. Boa tarde amiga; Vim lhe desejar um ótimo final de semana .
    “Lembre-se que se algum dia você precisar de ajuda, você encontrará uma mão no final do seu braço.
    À medida que você envelhecer, você descobrirá que tem duas mãos — uma para ajudar a si mesmo, e outra pra ajudar aos outros”
    Abraços forte

    11/09/2009 às 15:21

    • Menina Misteriosa

      Oi, Príncipe!
      Que surpresa boa esta sua visita… muito obrigada!!!!
      Tenha uma ótima semana,
      Beijos

      14/09/2009 às 10:12

  14. Nossa, a última foi sensasional….adorei, bjos e bom fim de semana.

    11/09/2009 às 23:35

    • Menina Misteriosa

      Ei, Natália…
      E você, pra quem ou pra quê daria cartão vermelho?

      Beijos

      14/09/2009 às 10:13

  15. Hum…cartões super aprovados, todos eles! Ri muito com a do dedinho do pé…eu costumo dizer que
    ele só serve pra isso –’deixar’ nas quinas de móveis–!

    Querida, muito obrigada pela visita e pela torcida lá no meu blog, viu? Adorei! ;**

    14/09/2009 às 10:09

    • Menina Misteriosa

      Ei, Miss!!!!
      Estava vendo no seu blog que a brincadeira também chegou até você… achei legal demais! Gostei dos seus cartões… principalmente pra reforma ortográfica… genial!
      Sua lista é consciente, centrada, muito boa, viu?
      E, sobre a profissão de designer, não sabia que não era regulamentada. E nunca pensei no #5 e #6 desta forma. Você está certa! É uma pena que isso aconteça!

      Vou te visitar sempre… estou conhecendo ainda você e seu blog, mas já vi que temos muita coisa em comum!!!! ;-)
      E conte com minha torcida!
      Beijos

      14/09/2009 às 10:20

  16. Humm, que bom que gostou! ;)
    Estou adorando acompanhar teu blog, tb acho que temos muitas idéias em comum, estarei sempre por aqui! =**

    14/09/2009 às 11:45

  17. Passei pra dar um abraço, e pra sentir um pouco do mel que tem por aqui.

    Obrigada pelas palavras de carinho, saiba que é uma via de mão dupla, moça. Tu também merece minha adimiração e afeto.

    Beijos, dois.

    ℓυηα

    14/09/2009 às 22:26

    • Menina Misteriosa

      Você é muito lindinha e querida!!!!!
      Obrigada, Luna. De verdade, fico muito feliz!
      Beijos

      14/09/2009 às 23:10

  18. Cartão vermelho para:

    1 – gente que, de tão mentirosa, acredita na mentira que disse;

    2 – gente embriagada que fica mandona e finge não lembrar o que aconteceu na noite anterior;

    3 – gente que cheira mal;

    4 – gente de mesma nacionalidade que a sua, mas que insiste em falar em outra língua na sua frente;

    5 – gente que não gosta de você, mas que vem puxar papo cabeça quando percebe que a única pessoa que ela conhece n’um lugar é você;

    6 – gente dissimulada;

    7 – gente que quer o mesmo que você, mas no tempo dela, o que é forçar a barra;

    8 – gente estúpida (para gente ignorante, não tem cartão que resolva);

    9 – gente que deve dinheiro e que volta para pedir mais;

    10 – gente que não te conhece, mas que sabe tudo da sua vida e tem muitas opiniões sobre você.

    OBS: não está em ordem de importância, mas do a memória acionou no momento; se deixar, a lista será interminável.

    Beijo.

    18/09/2009 às 17:05

    • Menina Misteriosa

      Breno,
      Boa demais sua lista… eu, particularmente, concordo muito com os números 1, 7 e 10.
      Adorei ver você entrando na brincadeira!;-)
      Boa semana,
      Beijos

      20/09/2009 às 16:18

Deixe um comentário

