Campanha post ‘roubado’

 

Continuando com as brincadeiras, semana passada tive um post roubado! E o melhor: fui convidada a fazer parte desta campanha… lógico que aceitei, com muito prazer! Obrigada, Luna, gostei muito da ideia e roube quantos quiser!   ;-)

Para entrar na dança, siga os passos:

“É como aquelas brincadeiras de selos, mas a diferença é que você vai selecionar três blogs que gosta muito e acompanha e roubar um post de cada um deles – aquele post que teve um significado para você, com o qual você tenha se identificado ou simplesmente curtido – para publicar no seu blog. Logo, os blogueiros que foram “vitimizados”, ao terem roubadas suas genialidades, farão o mesmo e darão prosseguimento…”

 

————————————————————————————————————————————————-

 

O vento                                                                                                                                                                                                                         Luna Sanchez

 

Ela era tão organizada que dava até gosto. Dava raiva, também.

 Naquela sala, tudo arrumadinho, todas as coisas nos lugares, guardadas em caixas caprichosamente etiquetadas. Era “Conselhos de mãe” no alto, à esquerda; “O que os amigos esperam de mim” na prateleira do meio, na estante, “Coisas que uma moça não deve fazer”, ao lado do sofá, no chão, já que era uma das caixas mais pesadas.

 E tinha mais, muito mais…”Traumas”, “Neuras”, “O que não deu certo”, “O que ainda me causa dor”, “O que não tive coragem de dizer”, “O que é só uma questão de tempo”.

 Tudo separado, visto, revisto, catalogado.

 Até que aconteceu o vento, forte e sem piedade, naquela noite fria. Ela acordou com o barulho, correu para a sala, ficou paralisada por alguns instantes, vendo tudo se misturar. Viu as caixas se esvaziando, viu experiências mudando de status, viu a vida mudando de forma.

 Aquela bagunça passou a fazer tanto sentido, passou a ser tão boa, tão convidativa. Por que ela nunca tinha pensado nessas possibilidades? Por que o mesmo vento que mudava tudo de lugar, brincava com seus cabelos soltos, mostrando que tudo poderia ser assim, leve e descomplicado?

 Ele foi acalmando, ficando mais ameno, o oposto dela, que ficava eufórica. Até que passou por completo, e a desordem da sala quase a fez flutuar.

Ela sorriu. Deixar janelas abertas pode fazer toda a diferença.

E fez.

 

————————————————————————————————————————————————-

 

* Luna, muito obrigada pelo convite. Adorei!!!!! Foi difícil escolher um texto seu… gosto de todos… me encanta a forma como você brinca com as palavras e expõe sentimentos de forma tão leve, divertida e ao mesmo tempo intensa… Gosto muito de você e admiro suas ideias. A expressão de sua arte seja no Palavras… apenas momentos, seja no As muitas fases da Luna ou através dos conselhos da Amargha Reth Responde ® é sensacional, sublime!

 

* Além da Luna, tenho admiração pelos textos da Sweet – inclusive, ela já está na dança pois eu roubei um post dela que me emocina muito: “Se fosse para ficar na sombra, eu teria ficado em casa“

 

* E o próximo post a ser roubado ainda é surpresa. Logo, logo roubo e venho aqui postar… Aguardem!!!!!

33 Respostas

  1. Menina….
    sobre a pergunta….acho que é pq gostamos de ” controlar” o outro.
    Mas é uma falsa ilusão.
    Se eu lembrar talvez fale sobre isso no próximo post.
    Beijos

    15/09/2009 às 01:06

    • Menina Misteriosa

      Amiga,
      Sim, acho que, em parte, deve-se a vontade de controlar. Mas acho que tem também a necessidade de entender tudo, saber o porquê e, muitas vezes, arrumar desculpas para o comportamento do outro.
      Com certeza é uma falsa ilusão. Ou simplesmente uma forma de não enxergar a realidade.
      Beijos

      20/09/2009 às 16:22

  2. Poxa!! Bacana mesmo esse texto da Luna, hein?! Gostei de ter lido!

    Ivan

    15/09/2009 às 09:18

    • Menina Misteriosa

      É muito lindo mesmo, né?
      Fiquei encantada por ele assim que li… a Luna, além de ser super criativa, escreve muito bem!!!!
      Bom ter você aqui, viu?
      Beijos

      20/09/2009 às 16:26

  3. Linda,

    É uma honra ser “roubada” desse jeito, com tanto carinho, e ter um texto publicado aqui no teu blog, um lugar onde me sinto em casa, tamanha nossa afinidade. ^^

    Obrigada, mais uma vez.

    Saiba que já tem lugar cativo no meu coração.

    Beijos de terça.

    ℓυηα

    15/09/2009 às 13:37

    • Menina Misteriosa

      Luna,

      Não tem explicação o carinho que sinto por você… e, juntando com a afinidade, então… já te considero uma amiga! (espero que não se importe)

      Quando li este texto seu, foi amor à primeira vista. E você tem o dom de nos fazer sentir parte da história… então, quando acabei de lê-lo, fui abrir todas as janelas lá de casa… eu sei que é loucura, mas fiz isso mesmo… e, ao sentir o vento no rosto, tive a deliciosa sensação de liberdade… percebi que eu estava precisando desta ‘bagunça’ e que ela realmente fazia muito sentido pra mim!
      Eu que tenho que te agradecer, linda! Pelo bem que você me faz, pela forma como suas palavras me emocionam e pela alegria que sua criatividade é capaz de proporcionar! ;)

      Eu fiquei toda feliz e metida ao saber que tenho um lugar no seu coração!!! E saiba que você também tem um lugar cativo no meu!!!!

      Adoro você, Luna!

      Boa semana,
      Beijos

      20/09/2009 às 16:34

  4. Eric R.

    Janelas são como portas,diferentes passagens e podem estar repletas de surpresas.(tomara que todas sejam boas).

    Obs:Muito criativa a idéia.

    Beijos :D

    15/09/2009 às 15:20

    • Menina Misteriosa

      Sim, Eric, você tem razão. O importante é estarmos abertos às novidades, às surpresas… e, mesmo que não forem todas boas, que a gente saiba aproveitar e fazer valer a pena…
      Também achei muito criativa, a Luna é ‘phoda’ !!!!!
      Boa semana pra você,
      Beijos

      20/09/2009 às 16:38

  5. rs, pelo título eu achei q vc também estivesse sofrendo com plágios por aí…
    mas sim, o texto da luna é ótimo, mereceu ser ‘roubado’.
    bjs

    15/09/2009 às 19:34

    • Menina Misteriosa

      Depois que li seu comentário e reli o título… realmente, passa esta impressão… Foi desatenção total minha. hehehe
      A Luna tem muitos textos que merecem ser roubados e você também tem, viu? Adoro a forma como você se expressa e diz tanto com poucas palavras… Ah, e suas fotos?! Preciso fazer um curso intensivo com você!!!! ;)

      Tenha uma ótima semana, Sentimental!
      Adoro seus comentários aqui… muito!
      Beijos

      20/09/2009 às 16:43

    • q desatenção nada, o susto foi ótimo, já estava até me preparando pra te ajudar na porrada. kkk tenho nada, nem são textos, são palavras soltas, mas obrigada pelo carinho e preferência ;) [vvocê é uma fofa querida]
      beijos

      ah, as fotos são realmente lindas né?

      20/09/2009 às 20:54

    • Menina Misteriosa

      Obrigada, lindinha… você é muito especial pra mim, viu?
      Se um dia precisar de ajuda, conte comigo!!!! ;)

      Quanto a seus textos, são muito mais que apenas palavras soltas. O poder de síntese é um dom. Admiro muito seu talento em dizer tanto de forma tão direta, tão concisa. São textos têm muita energia. São fortes, intensos, cheio de vida. Adoro!!!!

      E nas fotos você arrasa! Tudo combina de forma tão harmônica que eu fico boquiaberta. Sério. O dia que fui procurar uma foto simples pra colocar aqui pela primeira vez, fiquei quase louca. Por pouco não desisti. De verdade. (e não foi só na primeira vez, fico desorientada até hoje… hehehehe). A partir daí, passei a dar ainda mais valor ao seu talento de colocar a foto perfeita para cada texto!!!!!

      20/09/2009 às 22:35

    • bom saber q gosta do q escrevo e das fotos q escolho… depois de tudo escrito eu ‘perco horas’ escolhendo a foto e não sossego enquanto não casar direitinho, e as vezes consigo ver o q escrevi nas fotos, é bem gostoso isso e ‘nasceu’ do nada, de uma vontade boba de dar cara ao q eu escrevia.
      beijos

      21/09/2009 às 00:18

  6. Hum…ótimos mesmo os textos roubados, viu? Adorei e já fui lá visitar o blog da Sweet que eu ainda não conhecia! Muito lindo tb! ;)

    Eu não conheço o livro que vc falou, mas li uma “sinopse”, pelo visto o coitado do menino do livro não é dos mais desejados, né? hahaha

    Beijos e obrigada pela visita lá, concordo em gênero, número e grau com as suas definições de homem interessante! hehehe

    ;)

    16/09/2009 às 14:17

    • Menina Misteriosa

      Miss,

      Bom demais saber que foi conhecer o blog da Sweet… é de arrasar, né?

      Sobre o livro… tadinho do ‘bom menino’… com certeza, ele deseja muito mais. E, ao ler, fiquei pensando no que você citou no seu blog… porque a gente fica tão atraída pela confusão?! o.O

      Ôba… mais uma afinidade! Agora, a gente pode conversar e se ajudar porque homem com aquelas definições vai sempre aprontar alguma e dar trabalho! ;)

      Estou adorando te conhecer um pouco mais!
      Beijos

      20/09/2009 às 16:49

  7. O legal dessa campanha, é que serve também pra fazer a propaganda do blog do qual o post foi roubado, e assim as pessoas acabam conhecendo novos blogs, esse é meu caso, n conhecia o blog da Luna, e o texto me fez ter curiosidade e ir lá dar uma olhada.

    16/09/2009 às 15:07

    • Menina Misteriosa

      Justamente, Natália!
      E aí, conta pra gente, gostou de conhecer o blog da Luna?!

      Ah, e seu blog também merece e muito ser visitado… Pessoal, eu indico: http://seosenaotivesseficadosonose.blogspot.com/

      Beijos

      20/09/2009 às 17:33

  8. Tbm fui roubado… agora tenho que ver o que vou roubar… rs

    16/09/2009 às 17:29

    • Menina Misteriosa

      Mago, sabia que isso aconteceria com você. Seus textos têm muita qualidade e emoção!
      Quanto a seu roubo… pense bem, hein? Tem muita gente boa por aí… vai ser difícil escolher!!! ;)

      Beijos

      20/09/2009 às 17:34

  9. Eu vi isso pelos outros blogs!
    Lindo o texto dela. ;D

    Beijos, e também adoro seu blog querida!

    16/09/2009 às 23:27

    • Menina Misteriosa

      Luna,

      Acho que eu nem poderia contar isso aqui, mas tenho vontade de ‘roubar’ seu blog inteiro, pode?! hehehe (não se assuste… eu sou meio louquinha, mas inofensiva…) É que sou apaixonada pelo seu cantinho, acho meigo, delicado e com um conteúdo sensacional!!!!!

      Boa semana pra você, lindinha,
      Beijos

      20/09/2009 às 17:38

  10. Mariana

    Aiinnn que coisa mais linda!

    Maravilhoso esse post. Amei cada uma dessas palavras, acho que até elas fizeram diferença nessa brincadeira por aqui. É fácil não ter medo do vento quando se vive subterraneamente. Agora, eu sei, posso abrir as janelas, e o vento na cara, gelado, vertigem, enjôo, desespero, a bagunça nos meus “papéis” dá até pra sentir que tudo vai desandar mas é assim que, acho eu, se vive de verdade.

    17/09/2009 às 13:32

    • Menina Misteriosa

      É isso aí! Foi isso que eu senti… que a bagunça me deixou mais completa, que eu estava começando a viver de verdade!
      Que venha a ventania. Eu quero mais é que tudo se misture, desande!
      ;)
      Boa semana, Mary!
      Beijos

      20/09/2009 às 17:42

  11. Olá! Vamos emendar uma brincadeira na outra?
    Tem um selinho pra ti lá no blog, passa e pega lá, tá? ;)

    Beijos e ótimo fim de semana! ;)

    18/09/2009 às 12:22

    • Menina Misteriosa

      Uhul! Vamos sim!!!!
      Muito obrigada, Miss… vou lá ver!

      Boa semana pra você, linda!
      Beijos

      20/09/2009 às 17:46

  12. oiiii vim agradecer o comentario que vc fez no meu blog e nao podia deixar de comentar….meu deus tem gente que nao tem o que fazer,o fim roubar posts ninguem merece se precisar de ajuda na campanha me avise.dps passe no meu :D adoro seus coments.Beijinhos

    18/09/2009 às 21:00

    • Menina Misteriosa

      Oi, Lindona!
      Putz… o título deu esta ideia mesmo… mas este ‘roubo’ aqui é só de brincadeira, é uma forma de interação entre os blogs, uma oportunidade de se conhecer pessoas e textos diferentes!
      Mas, de qualquer forma, muito obrigada pelo apoio!
      Pode deixar que vou lá sim!
      Beijos

      20/09/2009 às 17:48

  13. Por onde anda essa Menina Misteriosa, hein?

    Saudades de te ler, flor. ^^

    Dois beijos de sábado. Cuide-se, tá?

    ℓυηα

    19/09/2009 às 09:15

    • Menina Misteriosa

      Luna, você é muito lindinha!!!!
      Não é a toa que eu te adoro! ;)
      Tô aqui… eu sumo só um pouquinho… mas já estou de volta!
      Saudades de você…

      Obrigada, viu?!
      Você é muito especial,

      Boa semana,
      Beijos

      20/09/2009 às 17:50

  14. Quando nada mais fizer sentido, saia à rua numa tarde de brisa leve ou vento forte, deixe seus cabelos soltos e feche os olhos por instantes … o resto, o vento te dirá!

    19/09/2009 às 10:08

    • Menina Misteriosa

      Hum, Monday… que delícia este sentimento… pra mim, tem cheirinho de liberdade, de possibilidades infinitas, de recomeço… vou seguir seu conselho!!!!
      Obrigada,
      Boa semana pra você,
      Beijos

      20/09/2009 às 17:53

  15. Ei moça…notei que a Srta não me visita mais? Será raiva? Será que escrevi algo que a ofendeu de certo modo?

    Hunf…espero não ter sido isso.

    No mais, me manda teu e-mail para habilitar sua entrada no Mais Escondido Aindo do Chefe mas Estou na Net.

    bjs

    21/09/2009 às 16:38

    • Menina Misteriosa

      Jadder,
      A resposta foi pra você por e-mail…
      E adoro o que escreve… não tem nada de raiva, viu?
      Beijos

      24/09/2009 às 16:15

Deixe um comentário

