Escolhas

Sim, eu quero. Quero mais. Quero acordar com vontade de viver de verdade e sem aquele aperto no peito.  Quero aproveitar o dia sem me preocupar com o que os outros vão pensar. Quero sorrir mais. Sair da rotina. Dançar quando a minha música predileta tocar. Sair com minhas amigas para beber e falar besteira. Quero me apaixonar e nunca me conformar em viver sem este sentimento.

Quero lutar pelo o que acredito. Gritar quando algo estiver me sufocando.  Expressar minhas opiniões sem medo. Quero falar mais ‘não’, sem culpa. Ver de novo um filme que me emociona, descobrir novos. Ler os livros que estão na minha cabeceira. Quero ter mais tempo pra mim e para aqueles que amo. Quero aproveitar o pôr do sol e a noite estrelada, sem me preocupar com o amanhã.

Quero acreditar. Sonhar. Desejar. Chorar. Quero sentir. Quero intensidade, loucura. Quero amar. Quero leveza, paz. Quero viver os sentimentos que me invadirem sem medir. Sentí-los até o fim, até que se esgotem ou façam parte de mim. Quero me renovar.

Sim, eu quero. Quero olhar pra trás e me sentir bem, sabendo que vivi, tentei, experimentei. Quero olhar pro lado e ver pessoas que eu amo e me querem bem. Olhar pra frente e ver a perspectiva de um futuro bom.

Quando alguém vier me perguntar “Oh, menina, o que mais você pode querer da vida?”… Já sabem, né? Quero viver, sentir.

37 Respostas

  1. Dil Santos

    Oi Menina, como está?
    Hum, eu vivi,vivo e quero viver tudo isso e mais um pouco.
    No momento só está me faltando a paixão, que me deixe as vezes irracional, que me permite fazer loucuras, gritar, girar, correr sem destino, mas sempre indo em direção a pessoas amada. Dizer eu te amo e sempre vou te amar, eu te amo e ñ quero te deixar. Momento poeta novamente, rsrsrs

    Bjos querida
    :)

    20/09/2009 às 18:57

    • Menina Misteriosa

      Hum… Dil… tô gostando de ver… tá inspirado, hein? ;)
      Você terá a paixão. Justamente assim como quer. Porque você merece, lindo!
      Bom restinho de semana pra você,
      Beijos

      24/09/2009 às 14:21

  2. Dil Santos

    Rsrsrs, eu gosto de ajudar, de dar apoio as pessoas que gosto, que me cercam e até mesmo as que não conheço, que estão longe de mim.
    Eu procuro ajudar da forma que posso, mesmo que seja com uma simples palavra, que as vezes pode fazer uma diferença enorme pra quem ouve.
    Tenho uma prima, que é como uma irmã pra mim, que ela sempre diz que não tem um ombro melhor que o meu, rsrs. Ela está morando fora e veio mês passado passar uns dias de férias aqui. Quando nos encontramos nos abraçamos tanto, por uns 10 minutos. Foi tão bom sabe, que eu fiquei falando pra ela não chorar e eu é lógico já estava chorando, rsrsrs.
    Foi muito bom, rsrs.
    E faz muito bem pra mim poder ajudar, saber que estou fazendo diferença na vida de alguém.
    Eu já recebi alguns comentários de pessoas dizendo que minhas postagens mudaram suas vidas, a ajudaram a tomar decisões difíceis. Isso pra mim foi tão gratificante, saber que ajudei alguém. só faz eu querer cada vez mais continuar e fazer o possível para melhorar, me aperfeiçoar e evoluir como ser humano, para q assim eu possa ajudar cada vez mais as pessoas. Fica parecendo que estou fazendo propaganda de mim, mas ñ é viu? rsrsrs

    Bjo

    Desculpa o livro, é q sou meio tagarela e hj estou meio q empolgado demais, rsrs.

    20/09/2009 às 19:51

    • Menina Misteriosa

      Adoro te ler e a emoção de suas palvaras. Não tem que se desculpar… escreve quanto quiser… é um prazer!
      Você tem este jeitinho todo doce e acolhedor que nos conforta e aconchega. Eu até acredito que este ombro aí deva ser dos bons mesmo, viu?
      Saiba que você faz sim a diferença!
      Continue assim… iluminado e iluminando…
      Beijos

      24/09/2009 às 14:23

  3. Você quer e vai ter, pq vc merece.
    bjs

    20/09/2009 às 21:52

    • Dil Santos

      nós teremos, pq nós merecemos.
      Minha feliciade é completa, quando as pessoas de quem gosto tbm estão.

      23/09/2009 às 19:46

    • Menina Misteriosa

      Minha amiga querida,
      Com uma torcida destas, eu vou conseguir mesmo!
      Nós vamos… tudo o que quisermos, viu?
      Tô adorando te conhecer um pouquinho mais…
      Beijos

      24/09/2009 às 14:25

    • Menina Misteriosa

      Dil, lindo isso que escreveu… também fico feliz demais quando vejo meus amigos sorrindo… sentimento de plenitude, sem interesses, transparente e franco!
      Por isso gosto tanto de você!! ;)

      24/09/2009 às 14:26

    • Torcida das boas mesmo…
      e sim, espero chegar lá também, obrigada pelo carinho.
      e claro, está sendo perfeita essa troca de figurinhas q temos feito nos últimos dias.
      beijos

      24/09/2009 às 17:32

  4. Eric R.

    Na vida,muitas vezes,tudo é uma questão de escolha,em maioria,uma escolha de atitudes.
    Que possamos ter as melhores escolhas para vivermos e nos sentirmos bem.

    Obs:Quem não quer tudo isso hein rsrs?!?!?

    Beijos :D
    Uma ótima semana.

    20/09/2009 às 21:52

    • Menina Misteriosa

      Sim, Eric, você disse tudo.
      E, na correria, nem paramos pra pensar nas escolhas que fazemos, vamos vivendo no piloto automático, né?
      Desejo isso pra todos que se identificaram com minha ‘listinha’ de desejos… ;)
      Bom restinho de semana e um ótimo final de semana pra você!
      Beijos

      24/09/2009 às 14:28

  5. Olá, Menina!

    Pois é, eu penso exatamente assim também…tudo que quero é mergulhar de cabeça nas profundezas da vida. Não me interessa boiar, nem tampouco ficar à deriva. Eu quero é mergulhar e nadar para o futuro com toda a força e o oxigênio que eu possa ter. Eu quero a vida, degustada como um todo, em seus sabores e dissabores, e a quero inteira, completa, nunca pela metade.

    Querida, muito obrigada pela visitinha lá no meu blog, viu? Gosto muito, seja sempre bem vinda! ;) =**

    20/09/2009 às 23:46

    • Menina Misteriosa

      Lindona,

      O que você escreveu ficou maravilhoso… e fiquei feliz demais em ver que seu comentário virou um post no seu blog… lindo, adorei!

      Pessoal, deste post, surgiu uma reflexão muito bacana da Miss – visitem o blog dela: http://missuniversoproprio.blogspot.com/2009/09/vida.html

      Eu que tenho que agradecer sua presença e carinho!
      Gosto demais de ter você aqui… muito!

      Beijos

      24/09/2009 às 14:32

  6. As mães costumam dizer que “querer é poder”. Os filhos teimam em não observar o quão essas mães são sábias a ponto de mostrar o caminho. Sempre que se quer algo, sempre que se quer muito, as energias positivas conspiram para que o objetivo seja alcançado – desde que haja bondade, amor e sorrisos nisso tudo.
    Que todos esses desejos tenham luz e vida, pra seguirem viagem e alçarem o vôo mais alto do mundo, lá no céu dos desejos alcançados.

    Um abraço,
    Nina :)

    20/09/2009 às 23:57

    • Menina Misteriosa

      Oi, Nina!
      Seja bem-vinda!!!!! :)
      Maravilhoso o que escreveu… obrigada! E você está certa… a simplicidade e sabedoria das mães nos apontam a direção… lutar, acreditar…
      Obrigada,
      Volte sempre!
      Beijos

      P.S.: Visitei seu blog e vi que você vai voltar a atualizá-lo. Bacana! Avisa pra gente aqui, viu?

      24/09/2009 às 14:37

  7. À velocidade de um comentário, minhas emoções se alteram e geram conflitos…

    Menina, eu conheço o amor…ele se mostrou pra mim…e é exatamente isso que vc descreve…tranquilo e só faz bem… mas se é que isso é possível, guardo em meu coração os dois sentimentos…a paixão por alguém que eu gostaria que se transformasse em amor e desse certo no futuro; e o amor que tenho como certo e infinito, por alguém que não poderá nunca ser meu, embora tenhamos ambos a certeza de que nossas almas são uma da outra.

    Beijos, querida, muitíssimo obrigada por dialogar comigo sempre e, em especial, em uma noite de insônia… ;)

    20/09/2009 às 23:59

  8. Querida, Deus te ouça em teus ‘presságios’, viu? Obrigada por todas as palavras! ;) Ótima semana pra ti também! Beijão!

    21/09/2009 às 00:02

  9. Mais uma vez, já sendo repetitiva, obrigada! Tb acho muito bom conversar com vc. ;) Talvez meu problema seja a falta de tempo pra mim… :\ =**

    21/09/2009 às 00:14

    • Menina Misteriosa

      Miss,
      Esta nossa conversa de msn nos blogs foi muito bacana!!!!!
      Eu ia no seu e você estava aqui… duas insones divagando…
      Estou adorando conversar com você também… temos muito em comum!
      E aí, conta, como está esta montanha russa de sentimentos, hein?

      Beijos, linda!

      24/09/2009 às 14:40

  10. você escreve bem.
    gosto desse blog.

    Abraços,

    Gustavo

    21/09/2009 às 00:34

    • Menina Misteriosa

      Obrigada, Gustavo!
      Sempre bom ter você aqui e ir te ler!
      Quanto a escrever… fico até com vergonha diante dos seus textos… ;)
      Inclusive, não repare nas minhas ‘viagens’, viu?
      Beijos

      24/09/2009 às 14:43

  11. J.R

    Que legal heim esta sintonia? Que bom. fico muito feliz em escrever o que você sente… Espero continuar assim… :)

    bjãooo!!!!

    21/09/2009 às 00:44

    • Menina Misteriosa

      Muito bacana!
      Impressionante… chego a me arrepiar ao te ler, tamanha algumas coincidências!
      Beijos

      24/09/2009 às 14:49

  12. A gente quer coisas tão simples, né? Basicamente queremos atribuir os valores e as prioridades que sentimos que as coisas merecem, sem a neura de investigar se estão dentro dos padrões da “normalidade”.

    Tenho muito o que melhorar, em relação a isso, muito mesmo. Mas hoje, já brinco com meus afilhados na piscina de bolinhas do shopping, por exemplo, sem a menor preocupação a respeito da opinião alheia. Gostam? Ótimo, obrigada. Não gostam? Ótimo, obrigada do mesmo jeito. Eu gosto, me divirto, eternizo momentos mágicos na minha lembrança, e isso não tem preço. \o/

    * Querida, achei lindo teu comentário no post anterior, sobre o texto, e saber que abriu tuas janelas me deixou emocionada. Então, aceite o texto como um presente : é teu. Pode dizer assim : “Uma amiga que me gosta muito, me deu.” Vou ficar feliz se aceitá-lo. Receba como um abraço meu, cheio de afeto.

    Um beijo gigante, tenha uma semana linda.

    ℓυηα

    21/09/2009 às 01:08

    • Menina Misteriosa

      Sim, Luna, os padrões… ah… algumas pessoas acham que a felicidade têm que se enquadrar em regras e modelos pré-estabelidos. E que, se tivermos o que é considerado bom, pra quê querer mais. Isto me enlouquece. Porque eu quero sim estas coisas simples, o sorriso no rosto… quero fazer bagunça, ser mais criança… e ter estes ‘momentos eternizados na lembrança’…

      Oh, desculpa a demora em te responder… mas fiquei meio boba com seu presente… estava emocionada e, se viesse escrever na hora, seria uma rasgação de seda dananda… risos…

      Aceito sim!!! Com muito prazer!!!! Como poderia recusar um presente sensacional destes e tanto carinho? Sei que sou louca, mas nem tanto. MUITO OBRIGADA!!!!!! Fiquei muito feliz, você não imagina o quanto. E, talvez, eu nunca consiga expressar em palavras a alegria que eu senti e o bem que me fez. Me sinto privilegiada por ter uma amiga como você e por merecer tanta delicadeza!!!! =)

      Ôba, eu ganhei um texto da Luna! Eu ganhei um texto da Luna!!! \o/

      E não posso deixar de mencionar que você é uma das minhas escritoras preferidas. Sim, você é uma escritora de talento. Este dom a gente reconhece quando os textos nos levam ao lugar e à época descritos, permitem que nos sintamos parte da história, que fiquemos envolvidos e encantados!
      Parabéns! Tenho muita admiração por você!

      Mais uma vez, obrigada!

      Que seu restinho de semana e o final de semana sejam especiais!

      Beijos

      24/09/2009 às 15:36

  13. Lu

    Queremos tanto isso.
    Sorte, você terá!

    Beijones,L.

    21/09/2009 às 10:24

    • Menina Misteriosa

      Lu,
      Obrigada pela presença, pela força e pela torcida!
      Com tanto carinho, vou conseguir, né?
      Todos vamos…
      beijos, flor! ;)

      24/09/2009 às 15:39

  14. Li seu texto e fui dando ‘huh huhs’ para cada desejo seu. Fiquei pensando: essa menina até que está facilitando bem as coisas para ela, afinal de contas, tudo que deseja parece tão fácil, tão perto das mãos. Depois reli, e comecei a pensar quantas das suas pretensões/escolhas realmente dependem ou não de você. Então, eu, dando uma de nerd, comecei a contar suas vontades. Eis o resultado: 34. Sabe quantas delas identifiquei como ‘não depende da menina’ para acontecer? 4.
    Você tá bem na fita, menina! Eu até pensei em fazer minha própria lista, mas com medo de perder de goleada, eu deixei pra lá… Rssss

    Olha, bem legal seu texto. Não sei se você é virginiana, [pronto, enlouqueci de vez! Quem é você Ivan para querer falar de signos?] mas é bem legal ser pontual com as coisas da vida. É bom parar e por na ponta do lápis. Que tal você fazer um cartaz e colar na porta do seu quarto com todos os 34 desejos. Tenho certeza de que vai conseguir marcar bons pontos.

    Beijoca.

    Ivan.

    21/09/2009 às 11:04

    • Menina Misteriosa

      Ivan,
      Adorei!!!!!!!! :D

      Realmente são coisas simples… até parecem fáceis. Mas, no dia-a-dia, ficamos automatizados e esquecemos justamente de viver com simplicidade. De correr atrás do sorriso, de guardar um tempo só pra gente! É tanta cobrança, preocupação e paradigmas diversos que os desejos mais bobos ficam em segundo plano. E é isso que eu quero mudar!
      Ao ler seu comentário, pensei: “É mesmo, depende de mim. Já sei o que quero, posso e vou colocar em prática”. E esta semana comecei a fazer isso, tem sido delicioso!!!!!
      A sugestão da lista foi genial e está me ajudando a não esquecer, a não deixar pra depois! Obrigada!!!
      Putz, não sou virginiana não… mas fiquei feliz comigo mesma por ter uma atitude mais acertiva, pontual e só um pouco menos passional!

      Agora, eu fiquei curiosa… conta qual seria sua lista pra gente, conta!!!!

      Beijos, lindo…

      24/09/2009 às 16:01

  15. Olá, querida! Obrigada pela vista e pela força, viu? Beijinhos, fique com Deus.

    22/09/2009 às 11:41

    • Menina Misteriosa

      Conte comigo, Miss!
      =*

      24/09/2009 às 16:03

  16. Querer é poder, se o sonho comanda a vida…

    kiss

    22/09/2009 às 23:55

    • Menina Misteriosa

      Sim… e eu sou uma sonhadora assumida! ;)
      Obrigada pela visita, Jorge! E volte sempre!
      beijos

      24/09/2009 às 16:06

  17. Segue em frente… vá atrás do que tu quer…
    Não é nada fora do normal…
    Se tu merece, vai conseguir

    23/09/2009 às 15:47

    • Menina Misteriosa

      Obrigada, Mago!
      Beijos

      24/09/2009 às 16:09

  18. msm

    ……………………………………………………………………..
    paro de ler sob pena de me apaixonar.

    01/10/2009 às 13:16

    • Menina Misteriosa

      Você me encanta…
      ;)

      04/10/2009 às 20:38

Deixe um comentário

