E você, tem ou quer um jogo deste?

Em uma reunião de família, mãe e filha andam pelo salão de festas cumprimentando os parentes… tias-avós, primos de 15º grau, tios solteirões metidos a galã, entre outros…

Ao se encontrar com a sogra, Maria Luisa tenta agradá-la, puxar assunto, ser amável. A velha senhora não colabora e quase não responde. Dá atenção apenas para sua neta Bel que, inocentemente, diz:

– Vó, quer um jogo de cintura?

Maria Luisa, já imaginando a confusão, tenta interromper: “Quê isso, Bel!?! Vem aqui comigo, vamos ali falar com seu tio-avô Hermenegildo.”

– Mãe, é aquele negócio que você falou hoje com o papai. Eu quero um também. E a vó…

– Bel, você está confundindo. Deve ter visto isso na televisão. Imagina, Dona Cecília, criança tem cada ideia, né?

– Não, mãe. Foi naquela hora que você e o papai estavam conversando sobre a vó Cecília. Vó, a mamãe disse que a senhora também não tem. Vou pedir pro papai comprar um pra mim, a senhora quer um também?

 

* Em homenagem ao dia das crianças; à inocência, à simplicidade, à alegria descompromissada, às risadas soltas… e às lembranças boas que temos da nossa infância e que nos permitem, de vez em quando, voltar a ser crianças…

35 Respostas

  1. Phalador

    hahaha!!!! Ótimo…esse jogo é da Grow? Adoro jogos e tabuleiros..rs…Ótimo feriado!!!

    10/10/2009 às 09:47

    • Menina Misteriosa

      Também adoro!
      Olha, se a Grow lançar, será que vende?! risos…

      13/10/2009 às 20:02

  2. Perfeitoooo! \o/

    Fiquei até imaginando a cara da avó, sendo arrebatada por uma verdade dita com inocência e doçura. Quem poderia revidar?

    * Dia desses, conversava com meu cunhado sobre um projeto novo, no qual estou envolvida lá na agência, e o quanto estou gostando dessa equipe, como as coisas fluem, há sintonia, e tal.

    Daí, ele disse : “É muito bom quando um joga a bola e o outro devolve.”

    E meu sobrinho de 4 anos o interpelou : “Não, pai, a dinda não trabalha com cachorros, não.”

    Ahahahahaha

    Fato verídico, flor. E é por essas e outras que eu digo que criança é bom demais! \o/

    Beijos enormes, tenha um feriadão feliz.

    ℓυηα

    10/10/2009 às 15:06

    • Menina Misteriosa

      Adorei este caso, Luna! risos…
      Também acho criança tudo de bom!!!!!
      Boa semana pra você, linda!
      beijos

      13/10/2009 às 20:03

  3. Ah, completando : eu até tenho um jogo desses, mas frequentemente esqueço como funciona. Rs

    Mais beijos, querida.

    ℓυηα

    10/10/2009 às 15:09

    • Menina Misteriosa

      risos…
      Luna, eu também tenho. E como uso!
      Mas esquecer como funciona, às vezes, deve ser bem libertador… vou tentar, linda!
      beijos

      13/10/2009 às 20:09

  4. Dil Santos

    Oi Menina, tudo bem?
    É tão bom ser criança, com toda sua inocência e ingenuidade, sem ter que preocupar com problemas, rs
    Adorei o testo, lindo mesmo, rs

    Bjos
    :)

    10/10/2009 às 15:38

    • Menina Misteriosa

      Oh, meu amigo, você sempre tão gentil…
      Estou com saudades de você, de saber como está…
      Manda notícias!!!!!
      Boa semana,
      Beijos

      13/10/2009 às 20:12

  5. E você Misteriosa, tem seu jogo de cintura?…
    Bom feriado por ai… beijo

    10/10/2009 às 17:08

    • Menina Misteriosa

      Mago,
      Tenho sim. Preciso ter. Senão, imagina como seria na cena dos ‘dentes azuis’… risos…
      Beijos

      13/10/2009 às 20:13

  6. kkkkk…..quem é que não precisa de um ” joguinho de cintura”
    de vez em quando ???
    Aliás, quem tem, vive melhor.
    Boa !
    Beijao

    10/10/2009 às 17:48

    • Menina Misteriosa

      Amiga,
      Sei que eu preciso. E muito. Até porque tenho uma atração por situações que exigem habilidade nesse jogo, viu?! risos…
      Boa semana pra você,
      Beijos

      13/10/2009 às 20:16

  7. HAHAHAHA. ai ai, crianças são ótimas.
    Tem gente que perde a meninice né?

    beijos querida!!

    10/10/2009 às 17:50

    • Menina Misteriosa

      Tem sim.
      Eu acho uma pena, porque adoro meu lado criança… me divirto, sou daquelas bem sapecas… hehehehe
      Boa semana pra você, linda!
      Beijos

      13/10/2009 às 20:18

  8. – Juliana aquieta o pito!!!!!

    – Eu nao tenho pitooo… eu tenho é perereca!!!!!!!!

    :-/

    Ivan.

    10/10/2009 às 19:07

    • Menina Misteriosa

      hehehehehe
      Tá vendo, sempre simples. A gente que complica!
      ;-)

      13/10/2009 às 20:19

  9. Sil

    Crianças são tudo de bom….

    As caretas.. as birras.. as chatices.. (ué?? E são mesmo tudo de bom??)

    Por incrível que pareça são!!

    E digo mais.. são um verdadeiro remédio nas horas de tristezas e incertezas….

    Devia ser vendido em farmácia..r.s.

    Bjos

    10/10/2009 às 21:31

    • Menina Misteriosa

      Sil,
      Também acho que são, mesmo com as coisas contras… e concordo, elas tornam meus dias mais leves, mais divertidos!
      Oh, boa ideia, hein?!
      Boa semana,
      beijos

      13/10/2009 às 20:20

  10. hahahaha
    ótimo!

    10/10/2009 às 22:55

    • Menina Misteriosa

      :-)

      13/10/2009 às 20:22

  11. Delicioso miniconto. Humor de primeira. Criança.

    Para comemorar meu lado Cosme e Damião, ganho dessa Misteriosa Menina esse presente…

    Enquanto isso lembrarei do tempo que escrevia para crianças… que tempo bom… acho que vou procurar algum original e reproduzir amanhã em homenagem à criança que sempre seremos.

    Mas hoje já ganhei o dia. Da criança.

    11/10/2009 às 21:01

    • Menina Misteriosa

      Miltextos,
      Muito obrigada pelas palavras de carinho e incentivo. E vou te contar, quase não publiquei este conto, sabia?!
      Me fez muito bem…
      Boa semana pra você,
      Beijos

      13/10/2009 às 20:28

  12. Dil Santos

    Menina, como está?
    Então, tenho que ajudar de alguma forma a inspirar as pessoas né? kkkkkkkkk
    Eu procuro fazer isso, causar impacto, minha cara kkkkkkkkkkkk
    Mas falando sério agora, é bom pra ajudar as pessoas, algumas precisam ter algo impactante em suas vidas para acordarem, para verem o que estão diante de seus olhos.
    Sempre fico feliz quando leio seus comentários.
    Bjão querida
    :)

    12/10/2009 às 11:16

    • Menina Misteriosa

      Dil,
      E saiba que causa sempre um impacto muito positivo.
      Bom saber que gosta, porque eu adoro ir te visitar e te ler.
      E já entro aqui procurando suas palavras doces…
      Beijos

      13/10/2009 às 20:29

  13. hahhahhaha
    adorei!
    adoro coisa de crianças que desconcertma a gente e dizem a verdae da forma mais impossível! bj

    12/10/2009 às 15:48

    • Menina Misteriosa

      hehehe
      Também me divirto…
      Boa semana pra você,
      Beijos

      13/10/2009 às 20:37

  14. Ai Menina, adorei!

    A inocência das crianças é algo que me emociona e instiga. Passei o final de semana rodeada de crianças, de todas as faixas etárias, (meus SETE sobrinhos) e é maravilhoso observar a forma como elas se divertem com as mínimas coisas.

    Beijos, querida. Uma linda semana pra ti e obrigada pelo carinho lá no blog. ;)

    13/10/2009 às 15:18

    • Menina Misteriosa

      A mim também, Miss!
      Uau, sete sobrinhos… deve ser uma deliciosa loucura… risos…
      Pois é, esta capacidade de se divertir e se alegrar com coisas simples me encanta!!!!!
      Oh, linda… eu que tenho que agradecer… sua presença aqui, alegrando tudo!
      Boa semana,
      beijos

      13/10/2009 às 20:50

  15. Parabéns pela iniciativa contra o cancêr de mama. Certamente é uma das mais horríveis doenças que existem.

    Obrigado pela visita no meu blog e pelo comentário que fez.
    Beijos

    14/10/2009 às 12:17

    • Menina Misteriosa

      Obrigada, Daniel!!!!
      Beijos

      14/10/2009 às 17:47

  16. Hahahaha!

    Adorei! Também quero um desses… taí um jogo que nem sempre eu consegui jogar completamente… quando eu estava chegando lá, era hora de ir embora.. rsrsrs

    Crianças são impressionantes… a nós ficamos morrendo de vergonha.. rs
    Mas pensando bem, a velhota precisava ouvir isso, viu.. rsrs

    Beijooos, Menina!!

    To longe agora, mas não esqueço de tu, viu? Saudades!

    18/10/2009 às 20:36

    • Menina Misteriosa

      Sweet,

      Que delícia ter você por aqui… no meio de suas férias! Eu tô chique demais… ai, fiquei toda metida aqui agora!!!! Uhul!!!! A Sweet veio me visitar nas férias, lá, lá, lá… Amei!!!!!

      Oh, nem se preocupe muito com este jogo… se você já sabe jogar um pouquinho tá bom… às vezes, dizem até que vale a pena esquecer como funciona… hehehehe

      Lindona, muito obrigada pela visita. Muito!

      Espero que esteja se divertindo, aproveitando e descansando muito!

      Também não me esqueço de você. E foi muito bom poder matar um pouco as saudades e ter notícias suas!

      Nossa, fiquei feliz demais. Você nem tem ideia do quanto! :)

      Beijos

      18/10/2009 às 21:27

    • Aaahhh agora quem ficou toda metida fui eu!!!
      To até vermelhinha! rsrsrsrs

      Menina, minhas féria estão ótimas, só na folga na casa da vovó e passeando de monte! rs

      Mas, é claro que sinto saudades dos meus queridos, por isso passei por aqui! Adoro te ler! É uma diversão nos meus dias normais, e também uma diversão a mais nos meus dias de relax!

      Adoro vc, menina!

      Grande beijo!

      19/10/2009 às 22:42

    • Menina Misteriosa

      Ê… que alegria ter uma amiga como você, Sweet! :)

      Fiquei feliz demais ao saber que está curtindo as férias, aproveitando sua vó… passeando muito… oh, que delícia! Você merece!

      Saiba que tem sempre alguém aqui que sente saudades e te adora!

      Beijos (um pra você e outro pra sua avó!)

      19/10/2009 às 22:52

    • Hehehe

      Diliça!!! =*

      21/10/2009 às 00:06

Deixe um comentário

