A estrada

 

Ela tem sido minha companheira nos últimos tempos. Ela e a música. Sempre a procuro quando quero fugir de tudo, pensar com clareza, me sentir mais leve. Nela meu pensamento viaja. Literalmente. Através dela descubro novos lugares, paisagens que confortam. Nela me sinto mais livre. Com ela tenho aprendido que sair de cena faz bem, revigora. Que eu preciso e curto momentos assim, só meus. E não é preciso nenhum planejamento antecipado ou destino traçado. Eu vou quando me dá vontade, sempre que tenho um tempo – às vezes, pouco tempo, mas basta. E não penso para onde estou indo até porque, na verdade, eu não vou… eu sempre volto.

 

Este blog ainda nem tem idade suficiente pra dizer a que veio e já estou aqui republicando um texto. Peço desculpas. Mas existe um motivo. Este foi o primeiro texto que publiquei aqui – meu xodó – e, talvez, poucas pessoas o tenham lido. A razão pra repostá-lo é por ele expressar meu momento, minhas vontades. Ele me traduz em palavras. Principalmente agora.
28 Respostas

  1. e que belo cartão de visita!!!!!!!

    22/10/2009 às 00:54

    • Menina Misteriosa

      Obrigada!
      Beijos

      24/10/2009 às 09:55

  2. numa “repostei”….mas as vezes leio algo que ficou esquecido no passado do blog e tenho vontade. quem sabe não tomo coragem.
    não vejo mal nenhum. o blog é uma leitura instantanea – ninguém procura seu passado – por isso acabam ficando peças importantes perdidas nas páginas anteriores.

    22/10/2009 às 07:44

    • Menina Misteriosa

      Mariah,
      Se sentir vontade, publique de novo. Oh, posso te dizer que a gente vê o nosso texto de maneira diferente, ele quase tem outra roupagem… é bom! :)
      Obrigada pelo apoio. Acho que acontece isso mesmo e é uma chance de quem está chegando conhecer um pouco mais sobre o blog…
      Bom final de semana,
      Beijos

      24/10/2009 às 09:57

  3. Sil

    Gostei por demais Menina….

    Elas também fazem isto comigo, me transportam por caminhos e sensações que somente eu vivo.. somente eu sinto.. somente eu imagino e nisto me sinto bem…

    =)

    Um super hiper mega ultra power beijo viu…

    22/10/2009 às 08:47

    • Menina Misteriosa

      Oh, Sil… obrigada!
      Seu carinho tem sido fundamental pra mim… e é isso mesmo… é um momento só nosso, de reflexão… de respirar fundo e sentir a liberdade nos invadindo… uma delícia, né?
      Eita, esse beijo foi o melhor de todos… você merece 6³ só pra você…. hehehehe
      Bom final de semana, linda!
      Aproveita bastante o casamento,
      Beijos

      24/10/2009 às 09:59

  4. Marcelo

    Me leva com você? (pra onde quer que vá! mesmo que não vá e sempre volte, eu quero!)

    22/10/2009 às 09:31

    • Menina Misteriosa

      Hum… a gente pode combinar uma viagem juntos, Má, que tal?! ;)

      24/10/2009 às 10:11

  5. é sempre bom ter um lugar pra ir qndo as coisas apertam, qndo ficam esquisitas.
    por vezes eu joguei isso tudo na bebida, mas depois q eu ‘voltava’ os problemas continuavam lá e pior, eu não conseguia resolver pq estava de ressaca… a estrada é uma ótima opção, e as vezes nem precisa sair do lugar pra viajar horrores e voltar com a cabeça mais fria e completamente racional.
    beijos

    22/10/2009 às 10:36

    • Menina Misteriosa

      É isso aí. Na estrada, dirigindo, cantando… eu penso, repenso, reflito… volto mais leve!
      E, com isso, evito agir no calor do momento. Mais tranquila, eu consigo resolver os problemas ou tomar decisões de forma mais consciente e direta.
      A bebida de vez em quando também ajuda… risos… nem que seja a relaxar um pouco… ainda vamos marcar nossa cervejinha, hein?!
      Bom final de semana, linda!
      Beijos

      24/10/2009 às 10:15

  6. Algumas desculpas não são necessárias…
    Se “republique” com outro modo de vista… por outro prisma…rs

    Eu não deixo mais beijo, #greve rs

    22/10/2009 às 10:51

    • Menina Misteriosa

      Mago,
      Obrigada pelo apoio!

      24/10/2009 às 10:11

  7. Música e estrada : combinação perfeita! Adoooroo!

    * Acho interessante revisitar os post’s antigos. Aqueles que mais gostamos, ou que um amigo nos pede para postar de novo, ou que combinam perfeitamente com o momento presente (como foi teu caso, aqui)…

    Eu faço meus “Recuerdas?” lá no blog, e sempre gosto do resultado : outros leitores, novas opiniões. ;)

    Beijos, querida. Seis, também, exclusivos! Rs

    ℓυηα

    22/10/2009 às 13:32

    • Menina Misteriosa

      Luna,
      É tudo de bom, né?!
      Obrigada pela força e pelo incentivo… você tem sido um anjo na minha vida! ;)
      Ôba, ganhei beijinhos exclusivos… hehehehe
      18 beijos pra você, lindona!
      Bom final de semana… (cheio ‘daquelas’ coisas deliciosas…)

      24/10/2009 às 10:17

  8. Mel

    Delícia de post… me deu vontade de pegar a estrada…assim, sem rumo; assim sem pressa; assim pra me encontrar.
    Estrada e música combinação perfeita… tipo o céu e a boca…rs
    Bjs

    22/10/2009 às 15:24

    • Menina Misteriosa

      Obrigada, Mel!
      Nossa, ô vontade! E não passa… risos…
      Adorei a última frase, é isso aí!!!! :D
      Bom final de semana,
      (espero que a viagem tenha dado certo)
      Beijos

      24/10/2009 às 10:26

  9. Ainda bem que você postou novamente porque eu me identifiquei demais.

    Faço isso sempre que posso desde os meus 12 ou 13 anos, por aí.

    Aprendi a fazer isso na minha adolescência, quando passei por um problema, me lembro que eu colocava fones no meu ouvido e ficava andando de bicicleta durante um tempão, e nesse tempo eu passava por todos os lugares imagináveis, e fazia acontecer tudo aquilo que estava distante das minhas mãos naquele momento.

    É um ótimo momento nosso apenas.

    Daniel

    22/10/2009 às 21:38

    • Menina Misteriosa

      Daniel, que bom saber disso!
      Uau, você disse tudo. É bem assim que me sinto!
      Obrigada…
      Bom final de semana,
      Beijos

      24/10/2009 às 10:27

  10. Dil Santos

    Oi Menina, como está?
    Humm sempre é bom ter um lugar pra ir, mas melhor ainda é ter um para voltar.
    Então, pelo visto continuo lendo seus pensamentos heim? rsrs
    Eu fico feliz com isso, quem sabe posso dar um pequena inspiração ou solução a vc, rsrs.
    Adoro vir aqui tbm.
    Fiquei super feliz quando li seu e-mail, respondi de coração ele, um bjo querida.
    :)

    22/10/2009 às 22:25

    • Menina Misteriosa

      Oi, meu amigo!
      Você disse uma coisa certíssima… ter um lugar pra ir é uma delícia… mas ter um lugar pra voltar é sensacional !!!!!
      Sim, você anda lendo e muito!
      Que bom que gostou. Adorei sua resposta!!!!!
      Obrigada,
      Bom final de semana,
      Beijos

      24/10/2009 às 10:30

  11. sabe que faço a mesma coisa? estrad e música. e tb republicar posts rss.
    a gente se parece muito às vezes, não?
    bj

    23/10/2009 às 15:31

    • Menina Misteriosa

      Iaiá,
      A cada dia vejo que nos parecemos mais.
      E eu adoro isso. Pra mim, é uma honra! ;)
      Um ótimo final de semana pra você,
      Beijos

      P.S.: Ah, depois quero umas dicas de filmes, viu?!

      24/10/2009 às 10:31

  12. Legal ver que um texto escrito há um tempo ainda adequa-se ao viver de agora.

    23/10/2009 às 23:54

    • Menina Misteriosa

      Obrigada, Marcel!
      Principalmente um que me faz tão bem quanto esse…
      Beijos

      24/10/2009 às 10:33

  13. Oiê!

    Estou afastada dos comentários, mas acompanhando as postagens deliciosamente…
    t adoro misteriosaaaaaa

    bjinhus, tempo e comentários

    Lelli

    24/10/2009 às 10:15

    • Menina Misteriosa

      Êba! Êba! Que bom você por aqui… \o/ Uhullll!!!!!
      Lindona, saber que você vem me visitar e acompanha é muito bom… obrigada!!!!!
      Aproveita bem o final de semana e cuidado com o domingo, viu?! hehehehe
      Beijos

      24/10/2009 às 10:35

  14. Os primeiros sutiãs… qualquer dia desses eu vou postar umas zorbinhas antigas…

    Beijocas.

    24/10/2009 às 18:21

    • Menina Misteriosa

      Ôba!
      E pode ter certeza que estarei lá pra te ler!
      Bom domingo… Beijos

      25/10/2009 às 10:11

Deixe um comentário

