Abismo

Ele tem medo
Não demonstra
Mas age assim
Aumenta as exigências
Torna inviável, inatingível
Impossível satisfazer
 
A ferida não cicatriza
Não deixa ninguém se aproximar (de verdade)
Não deixa ninguém curá-la
Gosta de cultivá-la
É o que mantém viva a esperança
de reviver aquele amor
 
Embora nunca admita
E continue a procurar
A carne sangrando prova
Que o desejo existe
Que o melhor que ele pode ser não morreu
 
Está apenas adormecido
E não quer ser acordado
Pelo menos, não por qualquer pessoa
Somente ‘ela’ pode derreter o gelo
Esquentar o frio
Devolver o sorriso
Dividir a vida
 
Quando sente muita falta
Se agarra (procura) a pessoas
Que tenham alguma característica da que deseja
Um traço parecido
Algo que lembre, conforte
Acha que ao juntar cada pedaço
Se sentirá completo
Ou menos vazio
Mas isso só camufla, não supre
Aumenta a dor
Petrifica
Desumaniza
27 Respostas

  1. E…

    ja me vi assim…sem forças para continuar voando…cheguei ao meu proprio abismo.
    Mas,outro dia chegou…arrancou do meu peito a dor,fez-se um novo dia,sol brilhou as trevas dissiparam e ca estou.

    Doce Amiga Menina,

    este texto e tao forte e tao cheio de verdades.

    Eu amo vir aqui te ler e degustar.

    Tenhas um doce dia…longe de abismos ou q.q coisa que possa tirar teu lindo brilho.

    Doces Beijos

    Doce Essencia

    27/10/2009 às 07:50

    • Menina Misteriosa

      Uau, Doce!
      Arrepiei com seu comentário…
      Sim, também já senti isso. Mas lutamos e vencemos, né? O problema é quando a pessoa não se esforça para mudar.
      Obrigada! Sua presença e amizade são muito importantes pra mim!!!!
      Beijos

      28/10/2009 às 21:23

  2. as pessoas são tão complicadas…ops…eu sou as pessoas!

    27/10/2009 às 07:53

    • Menina Misteriosa

      Oh, somos todos! E como somos!
      Mas a gente vai aprendendo e dando um jeitinho, né, linda?
      Beijos

      28/10/2009 às 21:24

  3. é minha própria garganta querendo gritar e não conseguindo

    27/10/2009 às 07:54

    • Menina Misteriosa

      Consegue sim. Confio em você.
      ;)

      28/10/2009 às 21:26

  4. Auto sabotagem.

    Lembro de uma vez em que respondi a uma entrevista sobre esse assunto. Antes de começar, pensei “Claro que não faço isso comigo…que bobagem!”, mas quando me deparei com as perguntas, percebi que pequenos gestos, coisas bem sutis, podem ser grandes indícios.

    O ruim disso (no caso do texto) é o sofrimento constante e as oportunidades desperdiçadas, em nome de algo que talvez nem exista mais, fora dele (do personagem).

    Dois beijos, minha querida, e amanhã é o grande dia! Estarei lá, na primeira fila. =)

    ℓυηα

    27/10/2009 às 10:49

    • Menina Misteriosa

      Isso mesmo, Luna.
      Geralmente, a gente nem percebe que faz. E, com isso, se perde, se isola.
      Mas, basta querer mudar e aprender, né? Acho que temos que estar mais atentos a nossos próprios sinais. Nosso corpo grita e a gente finge não ouvir…
      Sobre o grande dia… nem tenho palavras pra descrever… estou muito feliz e devo isso à você. Obrigada!!!!!!
      Beijos…

      28/10/2009 às 21:32

  5. Mel

    Nem preciso falar que me vi no texto né…
    Amei…
    Adoro esse seu espaço… e vou passar no novo pra conhecer…rs
    Bjs

    27/10/2009 às 11:23

    • Menina Misteriosa

      Mel,
      Adoro suas visitas, suas ideias. Temos muito em comum.
      Obrigada!
      Te espero lá no céu…
      Beijos

      28/10/2009 às 21:37

  6. Menina, realmente disse tudo.
    Quem está passando por algo semelhante se viu dentro. É complicado, doloroso. As feridas costumam demorar um pouco a cicatrizar. Doem as vezes e procuramos o remédio( parecido com o ser) para ao menos tentar amenizar. Mas depois parece que a dor cresceu mais. É meio que um círculo vicioso, que temos que saber dizer não, podar para que possamos nos recuperar completamente.
    o ser humano em si é complicado, mas nós as vezes complicamos cada vez mais.
    Ai menina, tu sabe que eu tbm adoro vir aqui, te adoro de paixão.
    Descobri em si uma nova amiga, a quem sei que posso confiar.
    Eu procuro me manter assim sabe, sei que sou um dos poucos a manter isso, amanter essa clareza, essa sensibilidade. Infelizmente pessoas assim, são meio que desvalorizadas no amor, sei lá, parece que sentem medo de envolver com alguém assim. Sempre usam a desculpa, vc merece alguém melhor e destroça nossos corações. Mas graças a Deus aprendi a fazer terapia sem terapeuta e me recupero, demora as vezes, mas é eficaz, rsrs.
    Gente, hj tô muito tagarela, desculpa o jornal, kkkkkk
    Bjão querida
    :)

    27/10/2009 às 12:37

    • Menina Misteriosa

      Dil,
      Esse é o ponto-chave. Como quebrar este ciclo vicioso. Acho que, além de dizer não, é preciso entender e aceitar o que se realmente quer. Isso é um processo de crescimento.
      Ôba! Também te considero um grande amigo!
      Fale sempre. E muito. Adoro conversar com você!
      Beijos

      28/10/2009 às 22:13

  7. Sil

    Hum….

    “Está apenas adormecido
    E não quer ser acordado”

    Sei bem o que é isto…
    Como se não deixássemos qualquer pessoa entrar em nossas vidas e nos dizer o que devemos ou não fazer.. por mais que precisamos disto…

    Somos tão misteriosos né menina…
    Difíceis de lidar e complicado e perfeitos e há muita mistura em tudo isto!!!

    Bjos
    Saudades de falar contigo no msn, sumiu….

    =(

    27/10/2009 às 12:55

    • Menina Misteriosa

      Sil,
      Exatamente.
      E, ao não deixarmos alguém que nos quer bem se aproximar, estamos deixando de viver, de nos sentir amadas, de nos permitir ser feliz. E a troco de quê? De alimentar um amor que talvez nem exista mais?
      É complicado.
      E, graças ao msn, hoje você entende um pouco mais o que se passa nesta minha cabecinha confusa, né?! ;)
      Adorei ontem, muito!!!!!
      Obrigada por tudo!
      Beijos

      28/10/2009 às 22:17

  8. Sentir dor é uma maneira de sentir-se VIVO.

    Beijo

    27/10/2009 às 13:39

    • Menina Misteriosa

      Sim.
      O complicado é se acostumar com a dor, viciar e só saber viver com ela.
      Beijos

      28/10/2009 às 22:20

  9. e eu acho que tua poesia é prima do meu último post ‘give me love’.

    um beijo flor!

    27/10/2009 às 14:08

    • Menina Misteriosa

      Luna,
      Nossa sintonia é tão grande que as vezes são primos, as vezes irmãos… ;)
      Beijos

      28/10/2009 às 22:22

  10. Minha querida,

    que perigo este ser sangrandooo!

    Deixa dormir, pode ser q acordado morra de fome… hibernar é necessário!

    bjinhus, ursos e sonos
    Lelli

    27/10/2009 às 15:02

    • Menina Misteriosa

      Risos…
      Só você mesmo. Adorei a metáfora.
      Você sabe, você entende. E, neste caso, é melhor mesmo.
      Beijos

      28/10/2009 às 22:30

  11. Olá, minha queridíssima Menina.

    É dolorido ter no peito uma ferida que não cicatriza. É doloroso guardar na alma uma esperança tão incerta. Já me vi assim, tantas e tantas vezes, procurando alento onde sabia que não encontraria e alimentando um sentimento que eu sabia que ao fim morreria. Mas faz parte. Hoje sou mais forte. Mas que dói, dói.

    Um beijo querida, e obrigada pelo imenso carinho que sempre expresas lá no blog. Adoro, viu? De coração!

    27/10/2009 às 20:25

    • Menina Misteriosa

      Miss,
      Dói mesmo. Também já vivi isso e, como você, aprendi e cresci.
      Acho complicado é gostar de arrancar a casca da ferida. Quando está quase curada, querer machucar de novo, de propósito… o.O
      Eu que agradeço, sua ‘diabinha’! hehehehe
      Adoro conversar com você e ouvir suas opiniões!
      Muito obrigada por ontem, foi perfeito! Amei te conhecer um pouco mais!
      Beijos

      28/10/2009 às 22:34

  12. “Está apenas adormecido
    E não quer ser acordado
    Pelo menos, não por qualquer pessoa
    Somente ’ela’ pode derreter o gelo
    Esquentar o frio
    Devolver o sorriso
    Dividir a vida”

    É tão bom quando encontramos a pessoa certa,
    a unica capaz de esquentar o gelo…
    Eu preciso tanto, tanto, tanto, pelo menos neste momento.

    Bjs!

    É amanhã é dia de mistério no Céu… Obaaaaa!

    =)

    27/10/2009 às 20:32

    • Menina Misteriosa

      Dani,
      É perfeito esse encontro!
      E você vai ter, linda! :)
      Obrigada pelo carinho e pela força lá hoje, viu?!
      Beijos

      28/10/2009 às 22:36

  13. essa coisa de ‘juntar pedaços’ é um paleativo q nunca funciona…
    bjs

    28/10/2009 às 01:26

    • Menina Misteriosa

      Sentimental,
      Saudades de você!
      Gosto tanto de te ver aqui….

      Sim… só engana e não resolve nada, né? Pura enganação. Pior é quem entra nessa desavisado…
      Beijos

      28/10/2009 às 22:38

    • :)

      28/10/2009 às 23:13

Deixe um comentário

