Indignação

 

Manipulação, dominação, controle. De pessoas ou situações. Por maldade, insegurança, inveja.

Jogo de poder, mentira, trapaça.

Aproveitar-se do sentimento bom que uma pessoa nutre pela outra. Usar a culpa com a qual ela não consegue lidar, como arma.

Repressão não só física, mas também mental. Humilhação.

Golpe de Estado. Golpe da barriga. Engodo. Não foi engano. Havia intenção de conseguir alguém ou algo, misturando sentimentos, transformando pessoas em coisas sem valor, mercadorias, moeda de troca.

Jogo com a vida alheia. Como se lhe pertencesse. Como se certo fosse.

Chantagem. Abuso. Trauma.

Duas vidas que se unem por uma fraude. Entrelaçadas. Misturadas. Ficção. Nunca houve a realidade, a cara limpa, a coragem.

Uma vida que começa no meio do furacão. Inocente. Desavisada. Maltratos. Indiferença. Consequências.

 

::: Desculpem o desabafo. Algumas situações e atitudes me revoltam :::

44 Respostas

  1. Ah minha linda…
    bom desabafar… um desabafo livre é sempre bem vindoooo

    Eu não entendo como possa acontecer certas coisas…

    Simplesmente não entendo..

    não entendo porque se preocupam com as outras sem ao menos conhecê-las… deve ser bom ser preocupada…
    Não entendo porque sou tão importante para pessoas que ainda não se apresentaram a mim…a vc sabia disso…?
    Não entendo porque as desconhecidas sempre são más ou piores que elas..

    não entendo porque tenho de ser entendida ou não.. se prefiro ser imprevisível… porque previsível.. assim.. como eles são…: não estou entendendo a graça… ai eu sou assim.. des-ENTENDIDA!

    (DESABAFANDO TB)
    ….

    PARA OS OPRESSORES
    …a união dos tamanhos e para mim a realidade das coisas. Estou a dizer o visto: O horror ao belo e paixão pelo velho; medo de novidades e amor a novos muses; monopólio autoritário!!!

    Mas.. vamos nos livrar…eu quero Liberdade!

    Liberdade não apenas dos senhores, amores e rancores, mas de todos os conceitos mal estabelecidos, destes pré-conceitos ridículos, das posturas anti-sociais e principalmente da ostentação desnecessária de status inexistente, imaginário.

    Livre da falsa imagem de sociedade correta, do abuso de autoridade e seu mal uso. Liberdade às pessoas felizes e despreocupadas(NÓS), liberdade às bem-sucedidas e bem-providas de beleza (NÓS), perfeição, grandeza, nobreza, simpatia, inteligência(NÓS) ah quantas qualidades estas minhas e nada de jargão ‘modéstia a parte’ muito pelo contrário a modestia está inclusa.

    Vamos deixar que eles vivam, mesmo que para eles viver seja sinônimo de vejetar.
    Não apenas liberdade deles, mas também piedade!

    SERÁ Q EU VIAJEI DNOVO????????

    enfimmmmmmmmmmm

    vamos nos livrarrrr

    e mais uma vez eu só falo em LIBERDADE

    BJINHUS, DESABAFOS E OPRESSÕES

    LELLI

    13/11/2009 às 17:35

    • Menina Misteriosa

      Linda,
      Obrigada pelo apoio!
      Na hora que li, fiquei preocupada com você. Ainda bem que, depois, entendi tudo… ufa!
      Ótimos textos!
      Beijos

      22/11/2009 às 17:35

  2. pior é opressão intelectual que sofremos

    13/11/2009 às 20:14

    • Menina Misteriosa

      Também é uma forma horrível. Opressão, em todos os sentidos, é.

      22/11/2009 às 17:36

  3. Dil Santos

    Menina querida, como está? rs
    É bom desabafar as vezes, nos faz bem e realmente tem muitas coisas das quais vemos por aí que ficamos super indignados, revoltados mesmo.
    Mas é a vida, infelizmente faz parte do ser humano algumas atitudes, que de certo modo interferem na vida de todos nós.

    Bjos, precisando estou aqui
    :)

    13/11/2009 às 20:26

    • Menina Misteriosa

      Oi, Dil…
      É complicado, né? Desabafo é bom para não enlouquecer… para colocar as ideias em ordem… pelo menos, espero! ;)
      Muito obrigada!!!!!
      Beijos
      (P.S.: E você, como está? Conta as novidades do coração, conta!)

      22/11/2009 às 17:38

  4. Sil

    Desabafo é muito bom né…

    Ah.. se a gente conseguisse mudar tudo com isto.. seríamos muito mais felizes…

    Mas……………. pq as coisas simplesmente não acontecem como seria perfeito acontecer né?

    Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhh

    =P

    Bjos flor, te adoro!!

    13/11/2009 às 21:03

    • Menina Misteriosa

      Sil,
      Ótimas perguntas. Sim, seria bom se pudéssemos mudar. E se a gente tentar e conseguir? E se não for perfeito mas pudermos fazer com que seja um pouco melhor?
      Sei lá, ando me questionando coisas deste tipo ultimamente…
      Obrigada, anjinha!
      Beijos

      22/11/2009 às 17:40

  5. Que coisa…é de indignar, mesmo.

    Tenho um amigo querido, que era cheio de vida, vibrante, talentoso, tinha muitos planos, vontades…e hoje não é nem sombra do que um dia foi, justamente porque vive como refém de uma situação na qual foi envolvido. Teve sua parcela de culpa, claro, mas foi muito mais ingênuo do que mal intencionado.

    Desabafar é essencial, flor. Faça sempre isso.

    Beijos, dois.

    ℓυηα

    13/11/2009 às 21:16

    • Menina Misteriosa

      Luna,
      Você me entende. Totalmente.
      Triste isso, né? Corta meu coração…
      Obrigada, lindona!
      Você é um doce e sempre muito importante pra mim!
      Beijos

      22/11/2009 às 17:41

  6. A menina, isto não é vida, é morte que faz presente em vida…

    Então desabafe, mas depois viva realmente a vida…

    Fique com Deus, senhorita Menina Misteriosa.
    Um abraço.

    13/11/2009 às 22:40

    • Menina Misteriosa

      Obrigada, Daniel,
      A ideia é essa: colocar pra fora, tentar resolver… fazer o possível… e seguir a vida!
      Obrigada pelas suas palavras sempre tão carinhosas!
      Beijos

      22/11/2009 às 17:42

  7. vai passar…

    14/11/2009 às 00:01

    • Menina Misteriosa

      Sim, vai.
      Obrigada!
      Beijos

      22/11/2009 às 17:43

  8. vc nao viajou nao,acho q em determinados momentos todos nos precisamos de aplausos!!!mas é triste a pessoa que nao reconhece que nao será aplaudida em todos os momentos da vida….adoro seus comentarios!!!te segui no seu blog tem q fazer post la tb oras hahahaha beijinhos

    14/11/2009 às 20:32

    • Menina Misteriosa

      Sim, tudo em excesso é complicado.
      Lá no Céu tem post meu toda quarta-feira… passa lá pra me ler… vou adorar!!!!
      Beijos

      http://www.aceuabertodaboca.blogspot.com/

      22/11/2009 às 17:45

  9. Mnina querida!

    Fique a vontade, desabafe, solte os cães…

    Só assim toda indignação pode ir embora….só questionando e buscando ver o que devemos aprender!

    bj

    14/11/2009 às 20:46

    • Menina Misteriosa

      Déia,
      Obrigada… é justamente isso que quero e estou tentando!!!!
      Beijos

      22/11/2009 às 17:46

  10. Dil Santos

    Oi Menina, como está?
    A vida imperfeita é mais emocionanete de todas, rsrs.

    Um bjo e ótimo fds para vc querida
    :)

    14/11/2009 às 21:56

    • Menina Misteriosa

      Estou bem… e você, amigo, como está?
      Essa imperfeição é boa, né?
      Beijos

      22/11/2009 às 17:48

  11. Moça, moça, como está?
    Muito trabalho por aqui, demais mesmo…
    Perdoe-me se na hora que você mais precisa de alguém ao seu lado eu não estou.
    Talvez não tenha justificativa para isso, mas saiba que gosto muito de você!
    Hoje também andei com vontade de soltar aquele grito abafado, tão silencioso que só minhas cicatrizes interiores conhecem.
    É bom gritar, espero um dia ter a sua coragem!
    Beijos!

    14/11/2009 às 23:45

    • Menina Misteriosa

      Tati,
      Estou bem. E você? (com menos trabalho e mais emoção, né?)
      Oh, Tati… obrigada, mas não tem nada que se desculpar! Sei que, mesmo de longe, você está torcendo por mim… e saiba que eu por você, viu?!
      Grita, Tati, grita! Te digo que faz um bem danado. Espero que esta sua agonia tenha passado… fica bem!!!!!!
      Obrigada,
      Beijos

      22/11/2009 às 17:51

  12. Phalador

    Um relato perfeito dos relacionamentos atuais… Infelizmente.

    Saudade do papo tbm…

    Sumiu…poxa!

    Eu preciso falar com VC! Vc falou sobre os “Tipos” de amor…preciso saber mais, estou escrevendo um roteiro sobre isso…Queria conversar com vc…qq dia..

    Apareça no MSN.

    bjus!

    15/11/2009 às 15:28

    • Menina Misteriosa

      Ainda vamos conseguir conversar sobre isso… tanta coisa, né? Precisamos de mais tempo para colocar a sintonia em dia!
      Logo… :)
      Beijos

      22/11/2009 às 17:53

  13. se um dia eu chegar aqui e não me inspirar, no mínimo, então não serei eu.

    acho q quem ama escrever tem algo em comum: causar em quem ama escrever as mais virtuosas sensações.

    indignação, por exemplo. empatia. sintonia.

    ah, vc é d+ mesmo nessas horas.

    http://www.psvsite.com

    15/11/2009 às 15:56

    • Menina Misteriosa

      Você é um encanto! Não me canso de dizer!!!
      Obrigada, você alegra meu dia… fiquei muito feliz em saber. Muito.
      Importante sua presença e suas palavras aqui… e, lógico, a sintonia… que eu adoro!
      Beijos

      22/11/2009 às 17:55

  14. Repressão mental.
    Já disse tudo. Manipulação é algo que existe dentro de todos nós, mas uma coisa é manipular pra buscar algo que nunca prejudique ninguém, e outra e subir as custas de alguém. Manipular pra foder com alguém. Desculpe-me pela palavra feia mas me lembrei de algo que aconteceu comigo.

    Daniel

    15/11/2009 às 17:48

    • Menina Misteriosa

      Há uma grade diferença nestas questões que levantou. E a segunda faz mal, machuca.
      Aqui, não se preocupe, fale o que quiser, desabafe.
      Espero que o que aconteceu tenha, realmente, ficado no passado!
      Obrigada,
      Beijos

      22/11/2009 às 17:57

  15. tudo isso que vc escreveu me indigna tanto. me irrita tanto, que não sei nem como descrever…

    15/11/2009 às 18:10

    • Menina Misteriosa

      Iaiá,
      Eu estava justamente assim. Acho que nem consegui descrever tudo o que estava sentindo…
      Beijos

      22/11/2009 às 18:05

  16. Bem legal esse timing com as palavras. Desse jeito nem precisa se desculpar ao desabafar.

    Um beijo.

    Ivan

    15/11/2009 às 18:32

    • Menina Misteriosa

      Obrigada, Ivan!
      Você sempre gentil…
      Beijos

      22/11/2009 às 18:05

  17. Ai flor…não gosto de te ver no meio do furacão. Gosto de te ver na calmaria, aproveitando a brisa e curtindo o sol.

    Conta comigo? Promete que se quiser conversar não vai insistir para apenas me ouvir, mas vai dar-se o direito de desabafar também?

    Estou aqui, flor, não esquece.

    Beijão e fica bem!

    15/11/2009 às 18:46

    • Menina Misteriosa

      Miss, o furação nem era pra mim… mas já viu, né?
      Como dizem, depois da tempestade… risos… já estou num momento mais calmo… obrigada, linda!!!!!
      Conto sempre, você me entende!
      E conte comigo, viu? Adoro te ouvir…
      Obrigada!!!!!
      Beijos

      22/11/2009 às 18:07

  18. Menina,
    Entendo.
    Tem acontecido e muito.
    Quanto ser humano mesquinho existe por aí.
    Mas acredito que é melhor estar do outro lado.
    Do que ao lado do manipulador, usurpador,
    vilão, fdp…e vai por aí.
    Existe mais gente assim do que podemos imaginar.
    E os manipuladores são perfeitos na ” arte” de
    usar o outro.
    Só que acabam sendo descobertos.
    São pessoas doentes. Muito doentes.
    Sofrem da doença da inveja. Ela dói.
    Você foi perfeita na sua escrita.
    A psicopatia ronda o universo..
    Enfim,
    uma semana de luz !
    beijo

    15/11/2009 às 19:55

    • Menina Misteriosa

      Amiga, concordo e muito. Também prefiro ficar do outro lado…
      E a gente faz o que pode contra pessoas assim, né? O resto, só o tempo se encarrega!
      Obrigada, linda!
      Beijos

      22/11/2009 às 18:17

  19. Menina,

    quando a gente se sente indignado em relação a uma coisa ou pessoa, é um sinal de que nos importamos, amamos, nos preocupamos, e isso é maravilhoso, pois é prova de que estamos vivos e que os sentimentos ainda estão na ativa.

    Tenha pena por quem não se sente indignado ao ver uma situação de tamanha repressão.

    Beijo

    15/11/2009 às 22:52

    • Menina Misteriosa

      Nara,
      Lindas palavras! E forma ainda mais bonita de encarar este assunto… gostei!
      Sim, me sinto viva! Sim, me importo! E isso, pra mim, faz toda a diferença!
      Muito obrigada!!!!!!
      Beijos

      22/11/2009 às 18:23

  20. é…a grande maioria dos seres humanos não dão o mínimo valor aos sentimentos dos outros, rebaixando todos a meros joguetes.

    16/11/2009 às 09:49

    • Menina Misteriosa

      Revoltante, né?

      22/11/2009 às 18:25

  21. Been there, felt that.

    Linda Menina! Tudo bem?

    É, o seu texto-desabafo saiu como um grito lá do fundo da garganta. Sei o que é ser objeto para falsidades. Inveja. É a grande perigosa que motiva as pessoas usarem-se. Triste, isso. Foi assim que eu acabei me fechando bem mais e hoje desconfio de tudo e de todos. Às vezes acabo punindo pessoas inocentes, mas a gente desenvolve um medo de passar por tudo denovo… Afff!!

    Mas ainda acredito que é possível reconhecer as pessoas certas em quem podemos confiar. Ou quero acreditar nisso né!! Hehehehehe

    Beijos, muitos beijos! E que você também consiga esquecer dessas pessoas de alma pequena…

    16/11/2009 às 15:26

    • Menina Misteriosa

      Sweet, Sweet… que coisa impressionante! Quando acho que as coincidências não vão mais me surpreender… bum!, aparece mais uma.
      Aconteceu a mesma coisa comigo. Me fechei. E muito. É, as vezes, prejudica. Mas as cicatrizes gritam mais alto… oh, e como!!!!!!!
      Mas, no meio de tudo isso, aparecem algumas pessoas especiais que nos encantam, nos conquistam… você é uma dessas.
      E, apesar de tudo, eu ainda acredito!!!!!!
      Obrigada, linda! Muito obrigada!
      Beijos

      22/11/2009 às 18:29

  22. Que meda!!!

    beijo rouge

    Dani

    17/11/2009 às 00:06

    • Menina Misteriosa

      Dani, não fique com medo!
      Foi só um desabafo… ainda não mordo! risos…
      Beijos

      22/11/2009 às 18:30

Deixe um comentário

