Boa notícia e Confissão teimosa

 

Extra! Extra!

 

O ano de 2009 não poderia terminar com lembranças de manchetes tristes, ruins. E uma notícia, aos 42 minutos do segundo tempo, vem para renovar nossa esperança… confira no Céu

Eu, aqui, queria confessar que sou teimosa. E, para isso, uso as palavras de Elisa Lucinda e a voz de Ana Carolina:

 

Só de Sacanagem*

(…)

“… É certo que tempos difíceis existem para aperfeiçoar o aprendiz, mas não é certo que a mentira dos maus brasileiros venha quebrar no nosso nariz.

(…)

Pois bem, se mexeram comigo,
com a velha e fiel fé do meu povo sofrido,
então agora eu vou sacanear:
mais honesta ainda vou ficar.

Só de sacanagem!

Dirão: “Deixa de ser boba, desde Cabral que aqui todo o mundo rouba” e eu vou dizer: Não importa, será esse o meu carnaval, vou confiar mais e outra vez. (…)

Com o tempo a gente consegue ser livre, ético e o escambau.

Dirão: “É inútil, todo o mundo aqui é corrupto, desde o primeiro homem que veio de Portugal”.

Eu direi: Não admito, minha esperança é imortal.

Eu repito, ouviram? IMORTAL!

Sei que não dá para mudar o começo
mas, se a gente quiser,
vai dar para mudar o final!”

(*Elisa Lucinda, 12 de agosto de 2005 – Vídeo: Ana Carolina, Youtube)

 

::::: Ao escrever, me veio a lembrança dos textos inspirados e cheios de esperança do Altavolt :::::

50 Respostas

  1. Menina, nós deveriamos fazer um hino com esta intenção de sermos honestos, não para ser cantando pelas nossas bocas, mas sim pelo nossos corações…

    Fique com Deus, Senhorita Menina Misteriosa.
    Um abraço.

    30/12/2009 às 02:03

    • Menina Misteriosa

      Lindas palavras, vamos fazer então! Eu topo!

      03/01/2010 às 14:59

  2. Texto perfeito, né?!
    Feliz 2010 e que seja um ano repleto de realizações

    30/12/2009 às 09:39

    • Menina Misteriosa

      Eu acho… ele diz tanto, né?!
      Obrigada… desejo que seu ano seja muito especial e com conquistas inesquecíveis!
      Gostei de te ver por aqui… espero que volte mais vezes!
      Um beijo

      03/01/2010 às 15:01

  3. AModoro a Ana… Ela é simplesmente arretada… Voz imponente, grave por vezes suave… Q encanta nessa leitura… Arrepiante, viabrante.

    Bjos amada :*

    30/12/2009 às 10:22

    • Menina Misteriosa

      Com uma descrição dessa, nem tenho o que dizer! Assino embaixo!!!!!
      Beijos, lindona!

      03/01/2010 às 15:07

  4. Sil

    Querida..

    Quem não é teimoso??

    rs…

    Estou indo voar tá..

    Bjs

    30/12/2009 às 10:30

    • Menina Misteriosa

      Hehehehe… todo mundo talvez seja um pouco, né?
      Eu sou muito!
      Obrigada, lindona!
      Beijos

      03/01/2010 às 15:07

  5. Olha, não é só você que é teimosa não!

    Eu também sou!

    Infelizmente vivemos em um mundo onde poucas pessoas teimam em ser honestas.

    Feliz Ano Novo!

    30/12/2009 às 12:14

    • Menina Misteriosa

      Ôba, mais um teimoso! Seja bem-vindo!
      Mas a gente acaba descobrindo que existem mais pessoas assim do que imaginamos… e é tão bom saber disso, dá esperanças!
      Feliz Ano Novo!
      Obrigada pela visita e volte mais vezes…
      Um beijo

      03/01/2010 às 15:09

  6. Esse post tem o astral, a delicadeza, a energia, a força e o perfume dessa Menina. Adorei!

    Já voei pelo Céu, querida.

    Beijos, abraços e cafuné. ^^

    ℓυηα

    30/12/2009 às 14:20

    • Menina Misteriosa

      Luna,
      Assim você deixa minhas bochechas vermelhinhas… risos…
      Obrigada pelo carinho e pela força!
      Te adoro!!!!!

      03/01/2010 às 15:10

  7. Eu tb sou muito teimosa, bjão e feliz ano novo.

    30/12/2009 às 14:21

    • Menina Misteriosa

      Por isso que a gente se entende!
      Desejo um ano de muita paz e sucesso pra você, linda!
      Um beijo

      03/01/2010 às 15:11

  8. Oieeeeeeeeeeeeeeee

    Esse texto, com interpretação de Ana Carolina é fantástico..

    E teu texto hj no céu, me deu uma injeção de esperança…

    bjkas

    30/12/2009 às 14:47

    • Menina Misteriosa

      Déia,
      Você nem imagina como fico feliz em saber disso… muito obrigada!
      Um beijo

      03/01/2010 às 15:13

  9. Dil Santos

    Oi Menina, como está?
    Perfeito.
    Depende de nós mudar o final da história, está em nossas mãos esse poder.
    Como passou de Natal?
    Eu passei bem, fiquei em casa na boa, rsrs
    Então querida, fico feliz q eu tenha feito tanta coisa boa, para tantas pessoas, com minhas palavras, espero que possamos continuar juntos nesse caminho, nesse ano que se inicia.
    Desculpe a demora em responder, estava com um probleminha no blog, eu ñ consegui acessar, dava sempre um erro na página, fiquei estressado, rsrs.
    Feliz Ano Novo, muita saúde, paz, alegrias, sucesso, prosperidade, amor, realizações.
    Que Deus ilumine e abençõe vc e sua família.

    Um bjo
    :)

    30/12/2009 às 16:15

    • Menina Misteriosa

      Oi, amigo!
      O Natal foi ótimo… mágico como deve ser!
      Espero que no ano novo todos os seus sonhos se realizem e as mudanças que estão por vir sejam deliciosamente aproveitadas!
      Um beijo

      03/01/2010 às 15:17

  10. elisa é linda né?
    adoro a forma como ela aborda os assuntos, sempre com poesia…
    e sim, minha fé e esperança são imortais e eu tenho certeza q um dia todo mundo vai saber usar o livre arbítrio e teremos um lugar melhor pra se viver.

    Feliz 2010!!!

    bjs

    30/12/2009 às 16:46

    • Menina Misteriosa

      Também acredito nisso!!!!!!
      Feliz ano novo… com saúde, paz, amor, alegria… e muitas descobertas… que, a cada dia, suas esperanças se renovem… e pessoas tão especiais como você surjam em sua vida!
      Um beijo

      03/01/2010 às 15:20

    • Amém!!!
      bjs

      05/01/2010 às 00:16

  11. Querida Menina,

    Um Feliz Ano Novo a vc…e que o ano de 2010 seja repleto de paz,alegrias,prosperidade e que todos seus sonhos sejam realizados.

    Doces Beijos

    Doce Essencia

    30/12/2009 às 17:21

    • Menina Misteriosa

      Oi, Doce…
      Obrigada!
      Desejo tudo em dobro para você… e que o sorriso volte a brilhar em seu rosto!
      Um beijo

      03/01/2010 às 15:22

  12. Menina Misteriosa

    Quase esqueço de dizer:

    Meu desejo de Ano Novo para cada um de vocês está lá no Céu – http://aceuabertodaboca.blogspot.com/2009/12/extra-extra.html

    Sim, sou muito lerdinha. Faz parte do meu charme! ;)

    30/12/2009 às 17:51

  13. Sim, 2009 foi um ano muito bom. Claro que teve seus momentos baixos, mas devemos sempre lembrar que as alegrias devem ser muito bem lembradas, rs… Que venha 2010!!

    Esse texto da Elisa é maravilhoso!! Boa escolha!!

    Obrigada pela companhia nesses últimos meses de 2009, foi maravilhoso encontrar a menina mistérios e o seu céu aberto! Desejo muito mais poesia e sorrisos… Feliz 2010 e até sempre!!!

    BEijoss

    30/12/2009 às 20:46

    • Menina Misteriosa

      Isso, Suzana, isso mesmo!
      Nada de lembrar só o que deu errado. Vamos valorizar um pouco mais o que deu certo, cada pequena conquista!!!!!!
      Eu que agradeço… pela companhia e pelos seus lindos textos, que sempre me encantam!
      Espero que fiquemos cada vez mais próximas!
      Feliz ano novo!
      Um beijo

      03/01/2010 às 15:26

  14. Terminar o ano com Ana Carolina e Elisa Lucinda é demais!
    Só de sacanagem é um puta texto… otimista!

    Bons ventos pra ti em 2010! =)

    bjoss

    31/12/2009 às 05:34

    • Menina Misteriosa

      Vamos começar assim também, com muito otimismo e esperança?!
      Obrigada pela visita, adorei!
      Volte sempre aqui… trazendo os bons ventos que te acompanham!!!!!
      :)
      Um beijo

      03/01/2010 às 15:56

  15. É isso aí!!

    Se cada pessoa fizer sua pequena parte, vai ser mais gostoso conviver!

    Super beijos, Menina linda!

    Te adoro!

    E feliz 2010, com mais honestidade, pureza, confiança!

    31/12/2009 às 14:48

    • Menina Misteriosa

      Isso, Sweet… e obrigada por fazer mais que a sua parte… obrigada por fazer a diferença sempre!!!!!
      Adoro você!
      E 2010 será um ano especial, tenho certeza! (Pra você, então, nem se fala, né? Será ‘o’ ano!)

      03/01/2010 às 15:57

  16. Feliz 2010, Menina Misteriosa.

    Beijo.

    Ivan.

    31/12/2009 às 19:53

    • Menina Misteriosa

      Obrigada, Ivan!
      Que seu ano seja iluminado!
      Um beijo

      03/01/2010 às 16:03

  17. Feliz 2010 para todos nós, Menina!!! Super beijo!!!

    01/01/2010 às 23:17

    • Menina Misteriosa

      Alta,
      Fique feliz com sua presença aqui… obrigada!
      Será um ano sensacional… e desejo que traga tudo de melhor pra você!
      Um beijo

      03/01/2010 às 16:04

  18. Haaa…
    Visita ilustre no meu bloguinho…
    =P

    Sempre dá pra mudar o final…

    abraço.
    ótimo novo ano…

    02/01/2010 às 18:36

    • Menina Misteriosa

      Obrigada, lindona!
      Mas ilustre é seu blog… que é muito bom! Gostei!!!!!
      E vamos mudar!
      Que, em 2010, todo dia seja um recomeço!
      Volte mais, viu?!
      Um beijo

      03/01/2010 às 16:06

  19. Feliz 2010 Menina
    2009 para mim foi um ano de muito aprendizado, mas percebi que ainda tenho muito a aprender.
    Beijos

    02/01/2010 às 19:01

    • Menina Misteriosa

      Saudades de você por aqui, senti sua falta!
      Daniel, comigo aconteceu a mesma coisa… e isso me deixa muito feliz e me dá a perspectiva de um ano novo ainda melhor!
      Um beijo

      03/01/2010 às 16:07

  20. Obrigada pela visita , muito me agradou

    Sempre visito todos os blogs das meninas do A Céu Aberto…
    e o blog A Céu ABerto também, nunca comento mas leio tudo…adorooo

    Gosto muito dos post e da maneira que são abordados os temas em geral,
    enfim, gosto de tudo o que vcs escrevem…

    Particularmente vou confessar adoro ler a Luna( que ela não saiba…risos)
    ele tem um humor extraordinário, além de escrever muito bem…

    Quanto a você venho aqui também , mas nunca deixo recado, mas venho muito aqui

    E vou fazer mais uma confissão, já li quase todos os posts de vocês mais antigos…

    Bem , já falei demais (mania de desandar a escrever…rsrs, desculpe)
    Estou indo mais volto sempre, mesmo que nunca escreva comentário

    Volte sempre que quiser, será um prazer recebê-las por lá…

    Tenha 2010 motivos para viver bem este ano Menina
    Fique bem …

    beijos

    02/01/2010 às 20:06

    • Menina Misteriosa

      Meri,
      Muito obrigada pelos elogios e pelas constantes visitas! ;)
      A Luna realmente arrasa, né?! Concordo com você!
      Venha sempre, seja comentando ou não, como achar melhor… o importante pra mim é que esteja sempre por aqui…
      E fale muito, fale o que quiser, a casa é sua!
      Desejo que 2010 seja um ano especial para você, linda!
      Um beijo

      03/01/2010 às 19:15

  21. Olá Meninaaa!
    Valeu pela visita!
    Desejo que seu Novo Ano seja repleto de coisas muuuuito boas!
    E fique atenta ao amarelo,2010 é o ano desta cor que eu adoro, junto com vermelho e laranja!
    Beijinhos,fica com Deus e cuide-se bem!

    02/01/2010 às 22:08

    • Menina Misteriosa

      Oi, Sandra!
      Gostei muito do seu post sobre as cores. Agora que aprendi, estou atenta… e juntando o vermelho então, ui, ninguém nos segura em 2010!!!!!!
      Desejo que 2010 seja um ano de muita luz e cor!
      Volte sempre, gostei de te ter aqui,
      Um beijo

      03/01/2010 às 19:18

  22. Oi florzinha!! Ana Carolina arrasa! E essa “música” dela é muito boa… o negócio é fazer diferente…só de sacanagem! ;)

    Beijocas!

    03/01/2010 às 20:30

    • Menina Misteriosa

      Já estamos fazendo, Miss!
      Por isso está dando certo…
      Bom ter você de volta, estava com saudades!
      Beijos
      :)

      03/01/2010 às 22:34

  23. rs,…Li o texto no Unica e Exclusiva e resolvi conhecer seu blog. Bem, não vou repetir o comentario que fiz lá para não ficar enfadonho,..mas o texto foi muito bem escrito! Parabens!
    Inté

    04/01/2010 às 00:20

    • Menina Misteriosa

      Oi!
      Que bom ter você aqui…
      Fui lá ler seu comentário e ri muito! :)
      E seu blog é bem interessante!!!!!!!
      Obrigada!
      Um beijo

      04/01/2010 às 00:27

  24. Disk-Zé! ;) Eu encontrei um, mas vou ter que fazer DDI pra poder me comunicar com ele… =~~~

    Adorei o post! ;)

    Ps. tenho uma novidade boa! Depois te conto!

    Ps.2 que coisa mais fofa és tu, né? Sempre ‘enchendo minha bola’ lá no blog! ;)

    =****

    04/01/2010 às 19:10

    • Menina Misteriosa

      Ou, a gente pode ir lá buscá-lo, seria o verdadeiro Delivery !!!!!

      P.s.: Já estou morrendo de curiosidade… conta, conta! (por e-mail ou msn, como prefere?)

      P.s.2: Você é Miss!!!!! E arrasa sempre! :)

      Beijos

      04/01/2010 às 19:14

  25. Pq adorei a escolha?

    Perfeitaaaaa Linda…. mta saudade de vc.. só deixando minha marquinha nos textos antigos.. para não passar em brancooo

    amo-t

    bjinhus, novidades e saudade

    Lelli

    06/01/2010 às 11:04

    • Menina Misteriosa

      Porque você me entende! :)

      Lelli, também estou com muita saudade. Você nem imagina como senti falta das nossas conversas, da sua alegria, da sua companhia nos finais de tarde, amiga!
      Novidades?! Hum, estou louca pra saber… conta, conta!!!! (se quiser por msn, é só combinar!)

      06/01/2010 às 13:15

Deixe um comentário

