Bem alto…

.

Descobri que existem várias formas de amor e aprendi a não compará-las. Não há medidas. Não há regras, nem padrões. O amor pode se manifestar ou aparecer nos lugares mais inusitados. Basta sentir e deixar que ele nos invada.

Minhas primas-irmãs e minhas amigas-irmãs estão, aos poucos, voltando de viagem… quanta alegria poder matar as saudades de cada uma, saber das histórias, compartilhar…;

Tem o amor na música… sim… ela tocou e eu sorri…;

Num reencontro… com um amigo que não via há muito tempo… recebi todo seu amor num abraço bem apertado;

Num convite inesperado para um almoço… delícia, adoro ser surpreendida… e surpreender também;

Em uma deliciosa ‘coincidência’ musical pelo msn;

Num “oi, quero saber como você está…” ou “se precisar, estou aqui…” – recebi tanto amor de minhas amigas que meu dia explodiu em cores;

Num arco-iris [sim, o nosso] construído entre muitas risadas;

Em ouvir… “só sei que não quero ficar longe de você”…;

No sábado, acordei com o telefone tocando. Eram meus pais, com saudades… pulei da cama e fui almoçar com eles…;

Ontem, recebi um beijo que me encheu de alegria… e o autor nem conseguia me alcançar direito, ainda é um tiquinho de gente;

.

Hoje, acordei mais feliz porque, com cada um deles, aprendi a voar…

.

… e lá no Céu, outra pessoa se lembrou de como é bom poder voar …

E é isso que eu quero em 2010: mais simplicidade, aproveitar os momentos e continuar voando…

[respondendo ao lindo post da U&E]

.

38 Respostas

  1. As melhores criaturas ainda são os tiquinhos de gente… para provar que tamanho é documento. Tamanho P, é claro.

    13/01/2010 às 01:01

    • Menina Misteriosa

      Jorge,
      Eles são o máximo, mesmo sendo tamanho P!
      ;)

      18/01/2010 às 00:01

  2. E você só demonstrou que com tão “pouco” (só o real amor) podemos melhorar o dia das pessoas =P

    Fique com Deus, senhorita Menina Misteriosa.
    Um abraço.

    13/01/2010 às 03:07

    • Menina Misteriosa

      Daniel,
      A gente precisa de pouco para ser feliz e para despertar um sorriso!
      ;D

      18/01/2010 às 10:37

  3. Sil

    Amém e que assim seja com todos nós!!

    Já voei nega…

    ;)

    13/01/2010 às 09:31

    • Menina Misteriosa

      Obrigada, Sil!
      Será, tenho fé, será!

      18/01/2010 às 10:38

  4. Como é bom estar assim, cercada de amor… e o melhor é poder vê-lo, senti-lo em todas as coisas. Nos faz mais leves. Nos faz mais felizes. Nos faz mais amorosos.

    Seu texto me deixou assim… mai leve, feliz e amorosa.

    Gostei de iniciar o dia desse jeito. Obrigada!

    Beijo

    13/01/2010 às 10:39

    • Menina Misteriosa

      Sandra,
      Não imagina como fiquei feliz ao ler seu comentário!
      Obrigada!!!!!

      18/01/2010 às 10:38

  5. eu acho (na verdade, “acho” não, tenho certeza) que o AMOR está na gente…e a gente, quanto tá com o AMOR, só o vê refletido no outros.

    13/01/2010 às 11:06

    • Menina Misteriosa

      Mariah,
      Perfeita sua colocação!
      Sim, pode ser isso…
      Gostei!

      18/01/2010 às 10:41

  6. J.R

    Eita moça inspirada. Sensibilidade o nome disso..

    Sobre o Amor… Não sei se esse turbilhão de acontecimentos maravilhosos pudesse ser definido, assim, com um único nome.

    Penso que cada coisa boa que você passou nesses exemplos todos, são indefiníveis. Cada uma, com sua especialidade.

    Desejo que continue tudo assim, fluindo dessa maneira…

    [percebi a homenagem, se não foi pra mim, me apossei dela mesmo assim…rs]

    Beijos!

    13/01/2010 às 12:04

    • Menina Misteriosa

      J.R.,
      Oh, lindo… obrigada!
      Talvez cada um seja diferente mesmo… poderia haver nomes distintos para defini-los… mas será que o princípio não é o mesmo? E, esteja em qual forma estiver, é uma maneira de ver o amor?
      A homenagem foi pra você sim, seu bobo! Você tem sido um grande amigo e sabe disso, né?!

      18/01/2010 às 10:43

  7. Concordo que existem várias formas de amor e várias formas de demonstra-lo. Lendo seu post, lembrei das coisas que tb me alegram, sair com amigos, conversar…etc..

    13/01/2010 às 12:09

    • Menina Misteriosa

      Desabafando,
      Justamente. Coisas simples, corriqueiras. Que, às vezes, passam despercebidas.
      Tento me lembrar sempre disso… para aproveitar cada momento!

      18/01/2010 às 10:45

  8. Nossa, que romântica! Adorei!

    É verdade, Menina. O amor está em todo o lugar, só esperando que olhemos para ele. E ele é paciente e insistente. Ele se mostra sempre, mas aguarda você percebê-lo.

    E quando essa união acontece, aí não tem nem explicação que baste. É só sentir e deixar acontecer. Ai como é bom!!!

    E o amor não é cego, não! Ele enxerga muito bem, mas ele enxerga aquilo que REALMENTE importa.

    Ai, Menina! Que o amor grude em você, te agarre e não te solte mais!

    Beijos, beijos, beijos!

    13/01/2010 às 13:36

    • Menina Misteriosa

      Sweet,
      Seus comentários são melhores que meus posts… risos… Sua inspiração está contagiante! Adoro!!!!!!!!
      Oh, linda, muito obrigada… vou deixá-lo aqui, bem grudadinho… pode deixar! :)
      Boa semana para você…

      18/01/2010 às 10:47

  9. Dil Santos

    Oi Menina, como está?
    Nossa menina, adorei, eu senti cada coisinha descrita aí.
    Um abraço apertado é tão bom, principalmente naqueles dias que precisamos de um mais q nunca.
    Eu quero um assim, rsrsrs.
    Quero saber mesmo heim? rs
    Saudades tbm, um bjo querida
    :)

    13/01/2010 às 23:15

    • Menina Misteriosa

      Oi, meu amigo!
      Eu estou bem… e você?
      Oh, então, sinta meu abraço bem apertado… cheio de saudades!

      18/01/2010 às 10:49

  10. Nossa, que coisa mais linda, flor! Sempre saio daqui mais leve…mais feliz…mais esperançosa de que a vida vale a pena.

    Obrigada por tudo, flor. Adoro vc!

    13/01/2010 às 23:46

    • Menina Misteriosa

      Oh, Miss… que delícia saber disso! :)
      Vale sempre a pena, nunca se esqueça!
      Principalmente, com pessoas como você por perto…

      18/01/2010 às 10:52

  11. Ah, adoro essa etiqueta Menina Misteriosa®

    \o/

    É por essas e outras, que acho um desperdício tentar encaixar o amor em padrões, em convenções (inclusive nas geográficas…rs). Gosto assim, livre, sem explicações, mesmo que, vez ou outra, eu insista em enchê-lo de perguntas.

    Beijos, moça do meu corazón! ^^

    ℓυηα

    14/01/2010 às 14:02

    • Menina Misteriosa

      Luna,
      Você é chique demais, amiga, cria até etiqueta… dou conta de coisa tão doce?! :)
      [seria usada pelos sonhadores de plantão? ou está no uniforme do hospício? risos…]
      Ah, a geografia… oh, já te disse: as distâncias podem desaparecer rapidamente… lembra?!

      18/01/2010 às 10:56

  12. Agora é só manter o clima…
    Bjus.

    14/01/2010 às 22:05

    • Menina Misteriosa

      … e aproveitar!
      ;)

      18/01/2010 às 10:56

  13. Menina,
    texto belo e simples como a alegria
    de um dia de sol !
    É tão bom quando conseguimos a felicidade
    admirando e vivendo as pequenas ‘ grandes” coisas da
    vida, como o abraço de um amigo. O cantar de um pássaro.
    Matar a saudade de alguém que estava distante.
    Bolo de fubá com café. Um bom filme. Um ótimo livro.
    Hummmm….delícia !
    Um passeio na chuva. Comprar aquele biquíni cobiçado.
    O amor pode se manisfestar nas pequenas coisas do dia a dia.
    Respirar já é uma vitória.
    Tudo isso é VIDA !
    Um grande beijo !

    14/01/2010 às 22:53

    • Menina Misteriosa

      Amiga,
      Isso mesmo!
      E saber aproveitar essas coisas é uma bênção!
      Percebo muito esta ideia em seus textos… sim, porque apesar de toda a confusão, você soube guardar e se lembrar dos bons momentos… apesar de tudo, você sempre ressalta algo bom, mesmo que seja uma lição aprendida! ;)

      18/01/2010 às 11:00

  14. o amor é lindo.
    bjs

    14/01/2010 às 23:05

    • Menina Misteriosa

      Oh, se é… e delicioso, né?!
      ;)

      18/01/2010 às 11:00

  15. Oiee! Passando pra deixar um beijo e o desejo de um fds bem lindo pra ti! ;) =****

    16/01/2010 às 15:20

    • Menina Misteriosa

      Alegrou meu dia, como sempre, lindona!
      Obrigada!!!!!!
      Tenha uma semana especial… como você!
      =****

      18/01/2010 às 11:10

  16. Oi, menina! É verdade, o amor não tem padrões, formas… ele toma o formato e a intensidade de quem vê, de quem sente… Que bom estar de volta e poder compartilhar um pouco dessa, entre muitas, formas de amar sua, que transcede em palavras, que ao lê-las, podemos senti-la um pouco!

    Feliz domingo! Bjo!

    17/01/2010 às 08:25

    • Menina Misteriosa

      Arthur,
      Melhor é ter você de volta! ;)
      Tenha uma linda semana… e muito inspitada!

      18/01/2010 às 11:11

  17. Mistérios, flor!

    … E se depois de tudo isso doer, e se ainda assim doer, provavelmente é porque valeu a pena! Sinal de que o vôo foi intenso. Foi VIVIDO!.
    Só sei que controlamos tudo, até certas pessoas, mas nunca os nossos próprios sentimentos.
    E nenhum coração jamais sofreu quando foi em busca de seus sonhos, corra com todas a suas forças em busca de realizações mesmo que pra isso tenha que enfrentar obstáculos que lhe parecem impossíveis de vencer, tudo é possivel para os que creêm.

    Beijooo querida, ótima semana pra ti!

    =***

    17/01/2010 às 11:01

    • Menina Misteriosa

      Mari,
      Sim, valeu! Muito!
      Começar a semana lendo suas palavras tão inspiradas e cheias de esperança é um presente… obrigada!!!!!
      Que sua semana seja colorida, divertida e cheia de amor!!!!! ;)
      Te adoro!

      18/01/2010 às 11:13

  18. É, Menina, às vezes estamos tão perto do amor e da felicidade e nem nos damos conta. Coisas e pessoas simples têm enorme capacidade de nos trazerem felicidade. Como você coloca, basta estarmos preparados para tudo isso e nos deixarmos invadir por essa corrente. Muito bem! Beijão!

    17/01/2010 às 20:13

    • Menina Misteriosa

      Alta,
      Obrigada!
      Mesmo te conhecendo pouco, acho que sua sensibilidade se traduz nesta percepção! ;)

      18/01/2010 às 11:15

  19. adorei. e fico feliz assim, com esse pouco que na verdade é muito. bj

    18/01/2010 às 02:48

    • Menina Misteriosa

      Iaiá,
      Você sempre tão sábia… sim, parece pouco… mas vale muito!
      Bom ter você aqui!
      Saudades…

      18/01/2010 às 11:16

Deixe um comentário

