Presente (meu para você e seu para mim)

.

Ele faz aniversário num dia que sempre foi especial pra ela (mesmo antes de se conhecerem). Essa ‘coincidência’ marcou a história deles, desde o primeiro encontro, anos atrás…

Os dois ficaram muito amigos. De forma intensa e rápida. Ele era seu confidente. Ela, seu porto seguro. Não havia assunto proibido, nem meias palavras. Conheceram-se de forma atípica, peculiar. Moravam longe. Mas a distância nunca diminuiu o carinho. Por mais tempo que ficassem sem se ver, quando se encontravam, a amizade ainda estava ali, forte, presente.

Ela sempre fez questão de parabenizá-lo as 00:01 hs. Ambos esperavam ansiosamente por isso. Tornou-se uma coisa especial, um ritual que, a cada ano, os unia um pouco mais.

Sem muita explicação, ele sumiu por um longo tempo. Ela o procurava, mas só recebia respostas vagas, desconexas. Depois, nem isso. As tentativas não surtiam efeito. Apesar disso, ela manteve aquele hábito. Mas começou a sentir que falava sozinha. Nunca mais teve notícias.

Este ano, como em todos, naquele horário, ela se lembrou e teve o impulso de mandar uma mensagem. Mas desistiu. Talvez aquele número nem fosse mais dele.

O dia seguiu normalmente até que, por volta da hora do almoço, seu telefone toca. Quando ela olha no visor, era aquele número… será que é ele?, pensou. Ela não conseguia acreditar, nem entender. Atendeu rapidamente e, antes que a pessoa do outro lado da linha tivesse a chance de dizer algo, ela arriscou: “… acho que os papéis estão invertidos… no dia do seu aniversário eu que recebo a ligação?”

“Você ainda se lembra? Por isso que te amo tanto. Sim. E não quero que me dê os parabéns por telefone. Queria passar meu aniversário com você. Tudo que quero de presente é seu sorriso, seu abraço, sua companhia. Topa?”

“Como assim?”

“Estou aqui. Acabei de chegar ao aeroporto. Hoje, quando não recebi sua mensagem, percebi o quanto me fazia falta. E o quanto tenho sido displicente. Desculpa? Aceita meu convite?”

“Claro!”

Já disse que te amo? […] Pois fique sabendo que, agora, amo ainda mais.

(…)

“Já sei até o que podemos fazer […] sim… lembra daquele dia? Podemos almoçar lá, o que acha? […] Perfeito! Estou indo te buscar…”


Encontros, desencontros, reencontros… descobertas, expectativas, surpresas, frustrações… Seja como for, a amizade é uma das melhores coisas da vida… e não poderia haver momento mais perfeito do que este para falar sobre ela… aqui no Céu

41 Respostas

  1. o aniversariante

    meu presente,
    obrigado, foi tudo perfeito
    te amo
    M.

    20/01/2010 às 00:43

    • Menina Misteriosa

      M.,
      Fui eu quem ganhei o presente!
      =D

      24/01/2010 às 18:55

  2. Parabéns pra ele!!!

    Amizade resiste ao tempo, isso é fato… :)
    bjs

    20/01/2010 às 01:03

    • Menina Misteriosa

      S.,
      As verdadeiras resistem sim.
      (e ele pediu para agradecer…)

      24/01/2010 às 18:55

    • de nada…

      24/01/2010 às 21:27

  3. Do jeito que vc fala, será que amizade é melhor que o amor?

    20/01/2010 às 02:01

    • Menina Misteriosa

      “Se”,
      É uma coisa que sempre me pergunto.
      Em alguns casos, acredito que sim. Mas depende tanto, né?

      24/01/2010 às 18:57

  4. Menina, acho que todo mundo tem alguém que não vê há muito tempo… mas, que nunca saíu do coração. Lindo texto!

    Vou voando lá pro Céu!!!!

    Bjs!

    =)

    20/01/2010 às 11:53

    • Menina Misteriosa

      Danni,
      Também acredito nisso… e a vontade e a esperança de reencontrar são uma delícia!
      Obrigada, linda!

      24/01/2010 às 18:57

  5. É de verdade isso rs ???

    20/01/2010 às 12:04

    • Menina Misteriosa

      Vinícius,
      Sim, em parte, sim.
      É um conto com fragmentos reais.
      Bom te ter aqui… volte sempre!
      ;)

      24/01/2010 às 18:58

  6. Sil

    =\

    Bjos

    20/01/2010 às 13:13

    • Menina Misteriosa

      Sil,
      Porque a tristeza?
      Achei o post passasse um sentimento bom… fiquei confusa…

      24/01/2010 às 18:59

  7. Que linda história…é bom ter amigos assim!

    20/01/2010 às 13:15

    • Menina Misteriosa

      Desabafando,
      Sim, é muito bom!
      E fazer novos também é uma delícia!

      24/01/2010 às 19:00

  8. Hehehe! Que lindo, isso!!!

    Eu tenho um amigo da época do colégio… ele costumava ser meu melhor amigo na época, e foi bem desse jeitinho… foi sumindo, não respondia minhas mensagens no msn nem no email.. eu fiquei chateada, mas me afastei também. Um belo dia a surpresa, ele está online no msn e me chama. Aí trocamos telefones (ambos já haviam mudado de nº) e então relembramos tuuuudo desde a época do colégio… e aí eu vi que a amizade não tinha morrido, apenas entrado em coma e retornou hehehe!

    Amizade verdadeira é uma coisa tão especial, tão linda que não dá pra descrever direito… é uma forma de amor.

    Que bom, Menina, que você pode recuperar o seu amigo!! E tomara que não haja outro desencontro né? Legal também foi a iniciativa dele! Ownnn…

    20/01/2010 às 13:23

    • Menina Misteriosa

      Sweet,
      Como pode? Nossas histórias sempre tão parecidas… como vidas em linhas paralelas…

      Linda, obrigada! Também espero!
      Fiquei, sim, muito feliz com o reencontro.
      Mas me alegra muito também fazer novos amigos, assim como você!!!!
      A Dorothy!!!!

      24/01/2010 às 19:02

  9. Coisas assim fazem tudo valer a pena, né, Menina-Flor?

    Adoro-te!

    Dois beijos.

    ℓυηα

    20/01/2010 às 14:18

    • Menina Misteriosa

      Sim, Luna, fazem sim.
      E pessoas como ti também, minha linda!
      Tornam tudo melhor, mais alegre!!!!!
      Gosto demais de ti, guria!

      24/01/2010 às 19:03

  10. A amizade é simplesmente sensacional, felizes daqueles que possuem amigos!

    Beijoss e boa semana!

    20/01/2010 às 15:39

    • Menina Misteriosa

      Rafhitch,
      É uma delícia ter amigos, conhecer novos…
      Estou adorando nossos papos pelo formspring.me. Muito bom poder te conhecer um pouquinho mais!
      =**

      24/01/2010 às 19:04

  11. Amigos assim são tesouros e raros!

    Aproveitando, venha conhecer o meu blog, Dama na Mesa. Sexo e muito mais… Espero que goste!

    Beijos,
    Nina

    20/01/2010 às 20:49

    • Menina Misteriosa

      Nina,
      Já passei lá, está muito bonito e promete fortes emoções!
      Obrigada pela visita!

      24/01/2010 às 19:13

  12. Menina!
    Vim tomar um café! Este visual clean está chiquérrimo!
    Sobre o teu post, acho que amizade e amor são indispensáveis na nossa vida. Quem possui os dois é um felizardo!!!
    Bjkas! Ah… o café estava delicioso como o teu blog.

    21/01/2010 às 01:07

    • Menina Misteriosa

      Sônia,
      Venha sempre! O café bem fresquinho estará te esperando…
      Obrigada, linda!

      24/01/2010 às 19:15

  13. Quando li a sua postagem me deparei com algumas coincidências com minha história de namoro.

    “Os dois ficaram muito amigos. De forma intensa e rápida. Ele era seu confidente. Ela, seu porto seguro.”

    No meu caso é necessário inverter algo.

    “ELA era sua confidente. ELE, seu porto seguro.”

    Beijos

    21/01/2010 às 13:18

    • Menina Misteriosa

      Daniel,
      Adoro ‘coincidências’ como esta. E a diversidade me fascina… apesar de parecidas, cada uma é única!
      =*

      24/01/2010 às 19:16

  14. minhas palavras se foram diante de algo tão bonito…

    22/01/2010 às 00:11

    • Menina Misteriosa

      Shaa,
      Obrigada pela visita!
      Volte sempre…

      24/01/2010 às 19:16

  15. Nossa, flor, que coisa mais linda!

    Fiquei tããão feliz agora, que vc nem sabe!

    Eu desconfiava que era isso, agora tenho certeza. =D

    Amo te ver bem!

    Ps. e sobre seu comment lá, talvez tenha sido tão especial pelo sabor de alívio que teve…
    depois te conto direitinho. ;)

    Bjos!

    22/01/2010 às 12:20

    • Menina Misteriosa

      Miss,
      Tem certeza? (então me conta por que eu ainda não tenho…)
      Você é especial demais, linda! Adoro!!!!!!

      P.s.: opa! depois quero saber mesmo, viu?!

      24/01/2010 às 19:17

  16. Oi! Fucei vc aki! Amei o seu texto, arrepiou.
    Eu tenho um amigo assim também, eh muito bom
    ter alguém a quem vc naum tem medo de dizer nada.
    Beijos!!!

    22/01/2010 às 12:33

    • Menina Misteriosa

      Eveline,
      Seja bem vinda!
      Ôba, obrigada! Fico feliz em saber!!!!!
      Sim, essa liberdade de poder ser, dizer ou simplesmente ficar em silêncio é um privilégio!!!!
      Volte sempre…

      24/01/2010 às 19:18

  17. Dil Santos

    Oi Menina, como está?
    Gente. adorei, achei lindo demais, quase chorei, tá ñ chorei
    Mas fiquei muito emocinado com ele, rsrs
    Parabêns, rs.
    Estou bem, ficando melhor a cada dia, rs.
    Um bjo
    :)

    22/01/2010 às 13:48

    • Menina Misteriosa

      Dil,
      Você é um doce, amigo!
      Sua sensibilidade me encanta!!!!!

      24/01/2010 às 19:19

  18. E pela nossa amizadeeeeeeeeeee

    Grazie Tanto Amici

    Para ficar contente, para almoçar, dormir e acordar…Para todas as caras de travesseiro, magnífica maquiagem, estupenda cara inchada… Para gargalhadas ou risos exagerados, temos também aqueles dentro dos olhos, de canto de lábio, uns que só nós entendemos e sentimos… Para conselhos amorosos ou sexuais, conselhos financeiros e habituais… Para controles e descontroles, todos os temperamentos… Para apuros e ócios, fomes e banquetes, regimes e gorduras… Para testes e xixis, choros e cocôs, todos com bons ares!!! Para viagens e distâncias, proximidades e mesma cama… Para namoros ciumentos e surubas, para intrigas e colegismos…Chinelos e saltos altos, tênis e botas femininas… Simplesmente para não seguir ao pé da letra… Para sermos gratos aos nossos amigos!!!

    bjinhus, amizades e distancias

    Lelli

    23/01/2010 às 12:56

    • Menina Misteriosa

      Sim, Lelli!
      Nossa amizade, nossas conversas… por tudo!
      Obrigada, linda!

      P.s.: espero que esteja aproveitando… e, depois, quero saber das novidades, viu?!

      24/01/2010 às 19:19

  19. Ufa!
    Tudo terminou bem.
    Tenho amiga que amo. Mas ela nem sabe disso. Ou sabe…, ela é inteligente!
    Mas, queria ter mais! Talvez até tenha! :)
    Que post legal! Me deixou amando todas minhas poucas amigas!!!!

    Abrçs querida.

    25/01/2010 às 03:22

    • Menina Misteriosa

      Sylvio,
      Hum… agora fiquei curiosa… será que ela sabe?!
      Dou a maior força: sim, tenha mais amigas! Redescubra as antigas, faça novas!!!!!
      :)
      Tenha uma ótima semana… gosto de suas palavras por aqui!
      Um beijo

      25/01/2010 às 10:46

  20. Parece alguém ganhou mais que o motivo do aniversário para comemorar…

    Fique com Deus, senhorita Menina Misteriosa.
    Um abraço.

    01/02/2010 às 20:48

    • Menina Misteriosa

      O aniversário não era meu, mas eu ganhei um presentão!
      E adorei!
      Um beijo…

      01/02/2010 às 22:40

Deixe um comentário

