Entende isso?

(…)

Eu não quero que ninguém morra ou sofra por mim

Se quiser viver por mim, também não vou gostar, acho meio esquisito

Mas, pelo menos, é vida

e não morte

Entende isso?

(…)

48 Respostas

  1. Eu entendo…mas também acho estranho demais alguém querer viver por mim sabe? Parece que isso pode ser uma obsessão…e me dá a entender que a pessoa pode querer viver como se fosse eu, como se estivesse nos meus pensamentos, como se só eu importasse…não acho isso saudável. Acho que pra qualquer relacionamento dar certo é importante que cada um viva por si e tenha seu espaço e goste de ter a companhia e a cumplicidade do outro pra dividir…mas viver pelo outro acho algo fadado ao fracasso.

    E obrigada pelo comentário..rsrsrs…sempre me sinto compreendida.
    ótimo domingo pra vc!

    31/01/2010 às 13:37

    • Menina Misteriosa

      Desabafando,
      Sim, sei.
      O mais saudável é sempre o equilíbrio e não os extremos!
      Oh, linda… que bom! Adoro ir te ler!
      Um beijo

      02/02/2010 às 23:12

  2. Entendo. Mas o ideal é que as pessoas vivam por elas mesmas…

    beijo rouge

    Dani

    31/01/2010 às 17:13

    • É claro que entendo! O amor não está ligado a dependências, mas, sim, a autonomias compartilhadas.
      bjs

      31/01/2010 às 19:08

    • Menina Misteriosa

      Sim, Dani, seria o ideal.
      Serem independentes e conseguirem conciliar isso com um relacionamento.
      Beijos

      02/02/2010 às 23:16

    • Menina Misteriosa

      Ângelo,
      Mais uma perfeição: “autonomias compartilhadas”.
      Cada comentário é, pra mim, fundamental. Aprendo com cada um de vocês!
      Obrigada! ;)
      Beijos

      03/02/2010 às 01:57

  3. Entendo amiga. Viver em função do outro é morrer pra si mesmo.

    Bjs!

    =)

    31/01/2010 às 19:55

    • Menina Misteriosa

      Uau, Danni, gostei muito desta sua colocação: “Viver em função do outro é morrer pra si mesmo.”
      ;)
      Beijos

      02/02/2010 às 23:17

  4. vou pegar um cigarro e já venho

    31/01/2010 às 20:11

    • Menina Misteriosa

      Marcelo,
      Ok.
      Te espero com um café fresquinho!

      02/02/2010 às 23:18

  5. Viver é somar!!! Manter a integridade e a individualidade para que possa dar certo o relacionamento.
    Bjkas, minha linda!!!

    31/01/2010 às 21:51

    • Menina Misteriosa

      Sônia,
      Acredito muito isso. Temos que estar bem para que possamos acrescentar algo à relação, para que a soma exista!
      Beijos

      02/02/2010 às 23:19

  6. Sil

    Eu entendo…

    ;)

    Bjos..
    Estamos nos devendo uma conversa pelo msn né??

    Bjs

    31/01/2010 às 22:55

    • Menina Misteriosa

      Sil,
      Estamos mesmo!
      Beijos

      02/02/2010 às 23:30

  7. eu entendo e ele também!!!
    bjs

    31/01/2010 às 23:20

    • Menina Misteriosa

      Sentimental,
      Adoro esta sua confiança!
      Oh, quem me dera…
      Beijos

      02/02/2010 às 23:50

    • Você pode se surpreender…

      03/02/2010 às 00:17

  8. Flor, então somos duas chorando, pq acabei de ler seu comment lá no blog e tb chorei, viu? Obrigada por tudo. Sempre.

    E sobre o seu post… Eu acho que viver ou morrer por outra pessoa é algo muito forte. E eu não sei até que ponto acho aceitável…talvez apenas em relações de mãe e filho, onde o amor é real, eterno e incondicional.

    beijos flor, uma semana bem linda pra ti!

    01/02/2010 às 00:29

  9. É uma “amoreca” mesmo!

    Obrigada de novo, viu? Beijoquinhas!

    01/02/2010 às 00:57

    • Menina Misteriosa

      Miss,
      Nós duas, hein?!
      Vamos trocar por dois sorrisos, vamos?! hehehehe
      Te adoro!
      Beijos

      02/02/2010 às 23:51

  10. Sil

    Oie ee eee!
    Pode aderir sim =)

    Qto ao teu post… deixar outra pessoa viver por nós é permitir à ela migalhas… é algo interessante mas tão complicado ao mesmo tempo. :S
    Boa semana.

    01/02/2010 às 02:45

    • Menina Misteriosa

      Ôba, Sil!
      O complicado é quando a pessoa se submete a aceitar as migalhas. Por mais que a gente tente mostrar que ela merece mais, muito mais.
      Obrigada pela visita!
      Beijos

      02/02/2010 às 23:58

  11. Entendo.
    Uma questão de positividade apenas, mesmo que seja ruim, pois ninguém deve viver em função de alguém. Mas melhor assim do que morrer por amor.

    Beijo

    01/02/2010 às 10:28

    • Menina Misteriosa

      Daniel,
      Perfeito!
      Você entendeu exatamente a ideia. Parece até que estava presente nesta conversa!
      o.O
      Adorei!
      Beijos

      02/02/2010 às 23:59

  12. Oieeeeeeeeeeeee

    Hoje meu computador aceitou que eu viesse aqui! rsrsrs
    É ele quem manda lá em casa kkkkk

    Linda,o máximo que eu aceito é alguem viver comigo, compartilhar e seguir junto…nunca depositar tanta responsabilidade na minha mão rs, posso não dar conta!

    bjkas

    01/02/2010 às 11:39

    • Menina Misteriosa

      Ei, Déia!
      Ôba, ainda bem que seu note me aceitou aí!!!! ;)

      Pois é, esta transferência de responsabilidade é complicada mesmo!
      Adorei você aqui…
      Beijos

      03/02/2010 às 01:59

  13. entendo muito bem e concordo 100%…
    odeio gente dependente de mim, pela vida ou pela morte!

    01/02/2010 às 11:58

    • Menina Misteriosa

      Duda,
      Eu também não lido muito bem com dependência.
      Será que estamos muito erradas?! o.O

      Gostei de sua visita, viu?!
      Seja bem-vinda e volte sempre,
      Beijos

      03/02/2010 às 02:00

  14. Eu sou o defensor do equilíbrio, desde que não seja em cima do muro.

    Bjs!

    01/02/2010 às 12:46

    • Menina Misteriosa

      Eraldo, adoro um equilíbrio.
      Mas não igual ‘joão bobo’ ou ‘balança mas não cai’, né?
      risos…
      Beijos

      03/02/2010 às 02:02

  15. Olha, eu entendo plenamente…e pessoas que vivem pelas outras são pessoas doentes, que precisam de medicamentos e terapia, pois isso se chama OBSESSÃO…e eu n queria ser alvo de uma, pois é muito perigoso…

    01/02/2010 às 13:43

    • Menina Misteriosa

      “Se”,
      Muito bom ter sua opinião aqui. Você, que trabalha com isso, pode dizer com mais propriedade, né?
      ;)

      03/02/2010 às 02:03

  16. Só me lembrou Quintana…

    “Não quero alguém que morra de amor por mim…
    Só preciso de alguém que viva por mim, que queira estar junto de mim, me abraçando…”

    =*

    01/02/2010 às 14:33

    • Menina Misteriosa

      Intense,
      Não conhecia esta frase dele…
      Amei… muito obrigada!!!!!
      Beijos

      03/02/2010 às 02:11

  17. Entendo perfeitamente, querida. Aliás, acabei de comentar no blog da Danni que a ideia do amor baseado na dependência emocional me incomoda, não sei administrar. Sou cuidadosa com a minha individualidade, e acho que todos deveriam ser.

    Como disse, eu entendo, sim…

    Beijos, adoro-te!

    Tenha uma excelente semana, tá?

    ℓυηα

    01/02/2010 às 14:42

    • Menina Misteriosa

      Luna,
      Pois é, eu também não sei lidar com isso.
      E fica até difícil entender.
      Também te adoro, flor!
      Um beijo!

      03/02/2010 às 02:15

  18. Quem a gente quer do nosso lado é para ser feliz, não para sofrer (penso que é isto)…

    Fique com Deus, senhorita Menina Misteriosa.
    Um abraço.

    01/02/2010 às 20:39

    • Menina Misteriosa

      Sim, Daniel, é isso mesmo.
      Principalmente, quando é amor!
      =D

      03/02/2010 às 02:16

  19. Florzinha, isso se chama Doação. Às vezes, altruísmo. Ou ainda, amor incondicional.

    Contanto que isso não anule a vida de um nem do outro, não há mal nisso ;o).

    Quando se vive por alguém, ainda que esteja desanimado com a própria vida, encontra um motivo para virar o jogo e continuar lutando… porque existe alguém que ele não quer deixar “desamparado”.

    Eu não sei se eu faria isso… mas entendo perfeitamente quem o faça. Pode até ser saudável!

    Beijos, querida! Te adoro!!

    02/02/2010 às 11:35

    • Menina Misteriosa

      Sweet,
      Não tinha pensado por esse lado. Eita, essa minha amiga é danadinha, sempre me mostra algo que me surpreende!
      Te adoro muito, muito!
      Obrigada… por tudo!
      Beijos

      p.s.: e os preparativos, como estão?!

      03/02/2010 às 02:18

    • Hihihi!

      Eu fico sempre feliz quando faço algo útil =D

      Ai, minha vida está uma correria né! Todo final de semana saímos pra pesquisar preços, modelos e selecionar o que é mais viável. Mas como é difícil escolher! O meu apto vai ser pequenininho, mas eu gosto de tanta coisa que precisaria ter umas 5 salas, 8 cozinhas, 4 banheiros e 15 quartos pra poder comprar tudo que me agrada. Ah sim, claro e também ganhar na Mega Sena pra conseguir comprar tudo isso né? Kkkkkkkk!

      Também estou tendo dificuldades pra escolher vestido. Quando eu elejo um e falo que vai ser aquele e ponto final, me aparece outro pra me deixar na dúvida! Aaahhh!

      Também estou esperando sair o resultado da Fuvest, hoje… que apreensão… rsrs

      Beijos, lindona!!

      03/02/2010 às 09:17

    • Menina Misteriosa

      Sweet, então, considere-se uma das pessoas mais felizes do mundo, porque você sempre faz algo bom, útil! :)

      Sobre o apto, entendo o que quer dizer… dá vontade de comprar tudo, né?! Mas te garanto que isso passa! (ou, pelo menos, melhora… rs)

      Hum… vestido… Fui madrinha recente de dois casamentos e acompanhei as noivas, sei com é… se precisar de ajuda, estou às ordens, tá?!

      Hoje?! Uau, que emoção!!!! (depois conta pra gente como foi, tá?)

      Beijos

      04/02/2010 às 01:09

  20. Oi minha amiga, como está?
    Menina, concordo com vc. Acho super ridículo, alguém se matar por causa de outra pessoa. Vc pega, morre e a outra pessoa continua viva e seguindo em frente.
    Deveria ter um pouco mais de amor próprio e muito senso.
    Acho q é por isso mesmo q nos identificamos tanto. Temos vários pensamentos e atitudes em comum, massa né? rsrsrs

    Te adoro querida
    Um bjo
    :)

    02/02/2010 às 14:55

    • Menina Misteriosa

      Oi, Dil!
      Estou bem… e você?
      Exato: amor próprio. Nem que seja na hora de recomeçar, né?!
      Sim, também acho! Intensidade, amor e exagero!!!!
      Adoro você, meu amigo!
      Beijos

      03/02/2010 às 02:19

  21. Hummmmm esse negócio de pacto de morte, desconfio.
    Melhor viver !
    Amor é vida. Liberdade.
    Sem neuras, né ?
    Beijos

    02/02/2010 às 16:19

    • Menina Misteriosa

      Amiga,
      Ô, muito melhor!
      Sem neuras! Apoiado!
      Beijos

      03/02/2010 às 02:30

  22. Ju

    Tão simples e tão perfeito….

    30/06/2010 às 15:30

    • Menina Misteriosa

      Ju,
      E tem gente que complica… =)

      01/07/2010 às 09:42

Deixe um comentário

