Paris, je t’aime – 14ème arrondissement

.

“Era como se me lembrasse de algo que nunca conheci

Ou que sempre esperei, sem saber exatamente o que era

Talvez fosse algo que eu havia esquecido

Ou algo de que senti falta a vida toda

O que posso dizer é que senti, ao mesmo tempo, alegria e tristeza

Mas não muita tristeza, pois me senti viva

Sim, viva…”

.

Esta citação aparece no último curta do filme ‘Paris, Te Amo’ – 14th Arrondissement no qual uma típica caipira dos Estados Unidos se redescobre em Paris, ao viajar sozinha. E, sentindo a vida que insiste em gritar ao seu redor, percebe que se apaixonou pela cidade.

.

.

♫♪♫ ♫♪♫ ♫♪♫

Música me faz sentir assim, mais viva.

E hoje, no Céu, falo de uma que despertou em mim esta mistura de sentimentos:

Cuida de Mim, Fernando Anitelli

♫♪♫ ♫♪♫ ♫♪♫

45 Respostas

  1. Viajar, para mim, é uma das melhores coisas do mundo. Faz a gente se sentir viva!!!
    Bjkas, menina linda!

    10/02/2010 às 01:33

    • Menina Misteriosa

      Sônia,
      Faz um bem danado, né?!
      Revitaliza…
      Beijos

      11/02/2010 às 15:57

  2. E igual a música do Lenine: ‘Às vezes eu pressinto e é como uma saudade de um tempo que ainda não passou…!

    Beijos

    10/02/2010 às 10:25

    • Menina Misteriosa

      Perfeito, Taynar!
      Às vezes, sinto que só ele me entende! ;)
      Saudades de ti,
      Beijos

      11/02/2010 às 15:58

  3. Acho que estou precisando ir pra Paris… linda citação… vou procurar esse filme.

    Linda, já passei lá no Céu… post delicioso… posso saber quem é a amiga? ;P

    Beijos, flor. Obrigada por ontem, obrigada por sempre.

    Te amo.

    10/02/2010 às 11:31

    • Menina Misteriosa

      Miss,
      Vamos juntas?!
      Este filme é bem diferente. É um conjunto de curtas. Vale a pena!
      (pode sim, te conto em pvt…)
      Obrigada!
      Também te amo!
      Beijos

      11/02/2010 às 16:00

  4. Nossa…parece que essa citação foi feita pra mim…rsrsrs…pretensiosa eu né? mas me identifiquei muito com as palavras…se aplicaria muito bem a algumas coisas que eu vivi…vi o trecho do filme e vou baixa-lo pra assistir..rsrsrs…

    Logo vc vai saber sobre minha decisão…é o próximo post a ser publicado..rsrsrs…

    10/02/2010 às 12:35

    • Menina Misteriosa

      Desabafando,
      E porque não?! Se nos identificamos com algo, de certa maneira, foi feito sim, sob medida!
      Assista e depois me diga de qual curta mais gostou! ;)

      Ôba! Tô louca pra saber…

      11/02/2010 às 16:03

  5. o contexto tem muito a ver com o novíssimo “Up in the air”…o filme é novíssimo mas a questão da eterna busca do ser humano (principalmente do sexo feminino) é eterna.
    adorei,
    deu até vontade de rever o filme … o que farei neste feriado…além deste curta, tem outros fantásticos no DVD.

    10/02/2010 às 13:34

    • Menina Misteriosa

      Mariah,
      Não tinha feito esta ligação. Mas tem sim.
      Opa! Indique alguns… adoro filmes!
      Beijos

      11/02/2010 às 16:30

  6. Nunca queremos algo que nunca sonhamos, imagino que seja um sonho que a gente não tenha coragem de admiti-lo acordado…

    Fique com Deus, senhorita Menina Misteriosa.
    Um abraço.

    10/02/2010 às 14:23

    • Menina Misteriosa

      Daniel,
      Esse é o caso quando não lembramos dos sonhos!
      ;)
      Beijos

      11/02/2010 às 17:46

  7. Encontrar-se é sempre emocionante, seja em um lugar, em uma situação, em uma canção…

    Já voei por lá, querida, cantei junto contigo! ^^

    Beijos, te adoro!

    ℓυηα

    10/02/2010 às 14:47

    • Menina Misteriosa

      Sim, sempre!
      E não existem regras!
      Obrigada, linda, ouvi nosso dueto e gostei…
      Gosto demais de ti!
      Beijos

      11/02/2010 às 18:18

  8. É muito bom redescobrir as coisas. Valorizar novamente algo perdido, principalmente se for a vida.
    Nosso bem maior.
    Beijos

    10/02/2010 às 16:09

    • Menina Misteriosa

      Daniel,
      É inspirador!
      (como seus textos…)
      Beijos

      11/02/2010 às 18:21

  9. É meio assustador olhar pra dentro, né? Pelo menos eu me assusto as vezes. O “Meu” me assusta, inclusive o meu lugar.

    Bjs!

    PS: Vou lá!

    10/02/2010 às 22:25

    • Menina Misteriosa

      Eraldo,
      Pode até ser assustador no começo, mas é uma viagem que vale a pena!
      Tks!
      Beijos

      11/02/2010 às 21:41

  10. eu estou em busca de algo q me faça sentir assim, viva…
    bjs

    10/02/2010 às 22:41

    • Menina Misteriosa

      S.,
      Espero que encontre logo!
      Ou, quem sabe, o algo te encontra antes! ;)
      beijos

      11/02/2010 às 21:42

    • :)
      bjs

      12/02/2010 às 00:31

  11. Ola mocinha adorei teu blognho tbm pena que pelo WordPress nao pra seguir neh voltarei aki sempre que puder vlw pela visitinha e até mais.
    Sempre leio seus post do céu…Amo seu jeito de escever….Bjiinhoosss e até mais

    11/02/2010 às 12:00

    • Menina Misteriosa

      Chelynha,
      Não dá? Tu segue por onde?
      Eu uso o Google Reader e, por lá, eu consigo seguir! ;)
      (se precisar de ajuda, me diga!)
      Obrigada pela visita…
      Beijos

      11/02/2010 às 21:44

  12. ;)

    Fofa!

    11/02/2010 às 17:55

    • Menina Misteriosa

      Miss,
      Fofa de novo, né, danada?! ;)
      Beijos

      11/02/2010 às 21:45

  13. Oi Menina, como está?
    Eu estou louco pra sentir essa sensação, rsrs
    Mas música realmente mexe comigo de uma forma incrível, eu praticamente respiro ela, rs
    Menina, sou super criativo, eu aprendi a exercitar essa lado no colégio, fazia muito trabalho artesanal, daí peguei gosto pela coisa, rs
    Vez ou outra eu paro pra fazer algum trabalho de artesanato, rs.
    Um bjo querida
    :)

    11/02/2010 às 22:25

    • Menina Misteriosa

      Dil,
      E vai sentir! :)
      Beijo

      12/02/2010 às 00:34

  14. O pensamento sintetiza praticamente todas as “viagens dos sonhos”, que podem ser não necessariamente para Paris, mas até mesmo para Pindamonhangaba, se esse for o desejo da pessoa. É maravilhoso quando podemos realizar um sonho acariciado durante tanto tempo… e viajar e conhecer lugares que tanto desejamos, só nos faz acreditar que sonhos podem se tornar realidade, basta nos dedicarmos a eles.

    Bom descanso e/ou bom carnaval.

    Beijo

    12/02/2010 às 12:02

    • Menina Misteriosa

      Sandra,
      Você, como sempre, perspicaz!
      É isso mesmo. O ‘onde’ não importa tanto. Desde que estejamos abertas e dispostas a sentir.
      :)
      Obrigada, pra ti também!
      Beijo

      15/02/2010 às 22:29

  15. Eu não li este post no céu…
    Mas a música do Antionelli…Nossa…
    É tocante…deixa meu coração apertadinho…
    Um abraço grande.
    =*

    13/02/2010 às 23:36

    • Menina Misteriosa

      Nine,
      Adoro ter você por aqui!
      É uma delícia, né?
      A letra, a voz… ai, ai… risos…
      Um beijo!

      15/02/2010 às 22:30

  16. ananda

    situação legal..acho q já me senti assim, no fundo um pouco de melancolia, mas tão viva q isso não chegava a importar… acho q me sentiria assim, se estivesse de volta… o.O
    Acho q me esqueci q eu era assim, e tô sentindo falta dessa vivacidade em mim…

    15/02/2010 às 19:54

    • Menina Misteriosa

      Ananda,
      Espero que se lembre e recupere essa ‘vivacidade’. Depende de você, linda!
      Um beijo

      15/02/2010 às 22:31

  17. ver esse filme dá uma saudadezinha boa de paris!!
    o 14° é de uma sutileza!! mas gosto mto tb do curta com a natalie portman…

    obrigado pela visita! apareça sempre para contar estrelas ou desafiar a noite

    bj

    18/02/2010 às 10:17

    • Menina Misteriosa

      Renatiano,
      Gostei de vários… se eu começar a falar, vira um texto!
      Gosto de te ver por aqui.
      E desafiar a noite é comigo mesmo! ;)
      Beijos

      19/02/2010 às 00:04

  18. Mas será que realmente esquecemos dos sonhos, não haverá uma parte de nós que lembra dele?

    Aquela sensação dejavu (penso escrevi errado, por isso perdão) quando estamos o vivendo, de viver tão completos em algum que nem imaginavamos, mas queriamos no nosso interior?

    Acho que voei um pouco =P

    Fique com Deus, senhorita Menina Misteriosa.
    Um abraço.

    19/02/2010 às 22:49

    • Menina Misteriosa

      Daniel,
      Talvez a gente não se lembre, mas algo fique no inconsciente, né?! Pode ser…
      Voe sempre! :)
      Um beijo

      20/02/2010 às 12:04

  19. Oi minha linda!

    Por querer incansavelmente e buscar incessantemente o meu eu cada dia mais forte, minha Paris ainda mais movimentada é que cuido tanto assim de mim.

    Todos os loopings da nossa montanha russa e s dramas intensos me mantem viva, faz o sangue bombear e a voz sair… quase q um grito nunca preso na garganta…só uma briga e um abrigo!

    As estradas e os amores, antes q eu m esqueça… todos os nossos romances.

    E a vida segue com indicações de música do meu lado e de filmes do teu!

    obrigada por fazer parte do meu mundinho e da minha luta diária!

    bjihus

    Lelli

    23/02/2010 às 17:53

    • Menina Misteriosa

      Lelli,
      Que lindo!!!
      Eu estou curtindo… dicas, conversas, loucuras, incentivos! ;)
      Eu que tenho que agradecer, linda, por tudo!
      Te adoro!
      Beijos

      24/02/2010 às 02:26

  20. Ju

    Vamos?! =P

    15/04/2010 às 13:54

    • Menina Misteriosa

      Ju, Ju…
      não provoca! risos…

      16/04/2010 às 12:15

  21. Ju

    Provoco e [re]provoco!!!
    Vamoooooooos!! =P

    16/04/2010 às 16:34

    • Menina Misteriosa

      Abusada essa minha amiga… tsc, tsc…

      16/04/2010 às 16:48

  22. Ju

    Tá bom.. DESCULPAÊ!!!
    Não chamo mais… =P

    ps: vamos ou não?! rsrsrs

    16/04/2010 às 22:08

    • Menina Misteriosa

      Você sabe que essa proposta é bem tentadora, né?!
      =P

      18/04/2010 às 21:19

Deixe um comentário

