“…O acaso vai me proteger, enquanto eu andar distraída…”

.

Quase. E eu te disse. Não adianta negar, você sabia.

Só naquele dia, mesmo não acreditando, deixei você se aproximar. Apenas naquele momento. Tudo estava propício.

Parecia um sonho.

Até que você fez mais uma das suas. Para me lembrar que, da flor, você é o espinho. E fere. Por desatenção. Pela gula. Pela compulsão.

Recebi o aviso. Entendi a mensagem. Saí do transe. Sim, foi por um triz. Mas eu acordei a tempo.

.

* Titãs – Composição: Sérgio Britto
53 Respostas

  1. a tempo de correr para um boteco

    16/03/2010 às 14:12

    • Menina Misteriosa

      Marcelo,
      Sim, por favor!
      É tudo o que preciso!
      ;)

      25/03/2010 às 12:41

  2. phalador

    Ah! Pq tem de ser assim né??

    [saudade].

    16/03/2010 às 14:36

    • Menina Misteriosa

      Phalador,
      ‘Não sei… só sei que foi assim…’
      [saudades também!]
      Tudo bem contigo?
      Beijo

      25/03/2010 às 12:47

  3. cabeça atenta
    e pernas fechadas
    (já diria minha vó)

    16/03/2010 às 15:36

    • Menina Misteriosa

      Mariah,
      Sábios conselhos!
      ;)

      25/03/2010 às 12:47

  4. sempre tem alguma coisa pra lembrar q nem tudo é perfeito né?
    ainda bem, faz parte da vida.
    bjs

    16/03/2010 às 16:11

    • Menina Misteriosa

      S.,
      Sim, faz parte. Enquanto a gente conseguir perceber, tá bom, né?!
      E assim, vamos em frente!
      Beijo

      25/03/2010 às 12:49

    • sim, mas nós seeempre percebemos, as vezes é tarde demais, mas percebemos. :)
      bjs

      25/03/2010 às 22:43

  5. Antes tarde do que nunca…

    Mas um dia, este erro não se repetir contra pessoa.

    Fique com Deus, senhorita Menina Misteriosa.
    Um abraço.

    16/03/2010 às 16:11

    • Menina Misteriosa

      Daniel,
      Ainda bem que aprendemos com eles!
      Beijo

      25/03/2010 às 12:50

  6. Acho que é bom conhecer os espinhos do outro, ainda que seja duro ver que tem um lado que pode te machucar, serve como alerta pra evitar que vc sofra.

    16/03/2010 às 17:36

    • Menina Misteriosa

      Desabafando,
      Sim, conhecer é muito importante.
      Ruim é quando só se recebe os espinhos…

      25/03/2010 às 12:51

  7. Isso mesmo, fique de olho aberto! Tem gente que não dá, não pode vacilar!

    Beijo,
    Nara

    16/03/2010 às 22:33

    • Menina Misteriosa

      Narinha,
      Estou tentando, linda!
      Às vezes, eles fecham, mas trato de abri-los de novo bem rapidinho!
      Beijo

      25/03/2010 às 12:54

  8. Há de haver muitos jardins floridos ao teu redor.
    Com perfume e cor.

    17/03/2010 às 00:10

    • Menina Misteriosa

      Alline,
      Já existem, linda!
      Preciso é lembrar de me afastar dos ‘espinhosos’.
      A gente é ‘atraída’ por cada coisa, né?!
      o.O
      Obrigada! Beijo!

      25/03/2010 às 12:56

  9. A tempo de uma oportunidade beeeem melhor!!!
    Bjkas, linda e misteriosa!

    17/03/2010 às 02:14

    • Menina Misteriosa

      Sônia,
      Espero que dê tempo! ;)
      Beijo

      25/03/2010 às 12:59

  10. Nossa. Homem X Mulher deveria acabar no melhor empate, não no embate né…

    http://www.psvsite.com

    17/03/2010 às 10:54

    • Menina Misteriosa

      Sr. Encanto,
      Nem sempre o empate é o melhor resultado, né?
      ;)

      Beijo!

      25/03/2010 às 12:59

  11. Que raiva. Ele tinha que vacilar. Burro!

    Flor, saudade de vc…como andam as coisas?

    =**

    17/03/2010 às 11:09

    • Menina Misteriosa

      Miss,
      fica não, foi melhor assim!
      Saudades também!
      Que tal uma conferência num dia desses, hein?!
      Beijos

      25/03/2010 às 13:02

  12. Ju

    Ai, foi dando uma agonia…
    Até chegar na parte, “Mas eu acordei a tempo.” Aí deu um alívio… =)
    Já passei tantas vezes por isso.. mas nem sempre acordo a tempo! rsrs

    Beijos ;)

    17/03/2010 às 11:12

    • Menina Misteriosa

      Ju,
      Nem eu. Nem sempre.
      E, às vezes, acordo e o pesadelo continua! Credo! o.O
      Beijos

      25/03/2010 às 13:04

  13. Nunca estaremos livres disso, mas tem a diferença de que com o tempo a gente aprende a se afastar de certas coisas e pessoas.
    Beijo

    17/03/2010 às 16:34

    • Menina Misteriosa

      Daniel,
      Certíssimo! Só espero, realmente, aprender!
      Beijo!!!

      25/03/2010 às 13:05

  14. É como o caboclo da Amazônia costuma falar: “pensei que era presépio, mas na verdade era presepada”

    Bjs!

    17/03/2010 às 16:43

    • Menina Misteriosa

      Eraldo,
      Cai direitinho nessa!
      Boba, né?!
      Beijo!

      25/03/2010 às 13:05

  15. Ah, por quê, por quê?! =\

    Que bom que os avisos existem, mas quem nos dera não precisar deles, né, Menina?

    Beijo, flor.

    ℓυηα

    17/03/2010 às 17:40

    • Menina Misteriosa

      Luna,
      Sei lá porque. Mas melhor os avisos do que a queda desprevenidada, não?!
      Beijo!

      25/03/2010 às 13:13

  16. Bem, ainda bem que temos ele, o Acaso…=/

    17/03/2010 às 23:40

    • Menina Misteriosa

      Nem me fale, Dai… uma ajudinha é sempre bem-vinda!
      ;)

      25/03/2010 às 13:13

  17. E quando não se acorda a tempo? :'(

    Beijo, Menina.

    18/03/2010 às 00:47

    • Menina Misteriosa

      Erica,
      Queda livre?!

      25/03/2010 às 13:14

  18. Não sei se é o acaso, ou se é aquela centelha de sanidade que temos dentro de nós, mesmo quando perdemos a cabeça, que nos protege. Que nos impede de nos jogarmos de cabeça no precipício quando o precipício parece tão colorido e tentador. É sempre assim. Nos encantamos tanto pela beleza da rosa que esquecemos de como vai doer quando tocarmos seus espinhos. O riacho parece tão refrescante que nos lançamos a ele de altas alturas do precipício. Mas, muitas vezes, o instinto de sobrevivência fala mais alto e conseguimos evitar a perdição. Evitamos a dor evitando a tentação. Ou, pelo menos, nos livrando dela enquanto é tempo. Enquanto há tempo… ;)

    18/03/2010 às 11:23

    • Menina Misteriosa

      Roberta,
      Pode ser. Talvez, um pouco de cada coisa, junto e misturado.
      Difícil quando tudo isso se apresenta assim, tão tentador, né?! Ui!
      beijo!

      25/03/2010 às 13:17

  19. engraçado que essas pessoas que ferem por desatenção… a gente sempre acaba perdoando né?
    ‘pq a pessoa não tinha a intenção de ferir…’
    mas a dor fica, e é nossa pra cuidar e superar ou conviver.
    e as “desculpas” do dia seguinte aliviam muito pouco, principalmente quando esses momentos impulsivos e desorganizados do outro são recorrentes.
    às vezes acho que só cabe a nós por um basta nessas situações..
    ou… já to falando tudo isso pra mim mesma tamanha a identificação com o que li.

    um beijo

    18/03/2010 às 11:36

    • Menina Misteriosa

      Cassiana,
      O que você disse serviu muito pra mim. Mais do que imagina.
      Gosto dessa sintonia de pensamentos e sentimentos.
      Me vejo no que você escreve e comenta!
      Que a identificação continue, eu espero!
      Obrigada e volte mais vezes,
      Um beijo

      25/03/2010 às 13:23

  20. Thais

    De que vale um ‘Olá’, se um olhar não acompanhar ?! Nada é tão importante quando se tem um sentimento dentro de ti ! Tristeza é apenas um péssimo acompanhante da felicidade :/

    18/03/2010 às 11:57

    • Menina Misteriosa

      Thais,
      Eu acho que a cumplicidade (seja numa simples troca de olhares) é um dos sentimentos mais sinceros!
      Bom ter você aqui… seja bem-vinda!
      Beijo!

      25/03/2010 às 13:26

  21. Não curto muito a música, mas o recado é bom.

    18/03/2010 às 15:58

    • Menina Misteriosa

      Fábio,
      A música é detalhe!
      Gosto de suas visitas!
      Beijo

      25/03/2010 às 13:29

  22. Sempre dou uma espiada no seu blog,mas nunca comentei.
    Muito bom.
    Acordar a tempo,é um alívio.Mas quando não acontece,começa o pesadelo.
    bjssss

    18/03/2010 às 16:32

    • Menina Misteriosa

      Patrícia,
      Quem bom saber disso! E fico feliz que tenha comentado dessa vez!!!!
      Ai, nem me fale de pesadelos. Piores são os que temos ‘acordadas’.
      Gostei de teu comentário. Seja bem-vinda. Volte e comente mais vezes, ok?!
      Um beijo!

      25/03/2010 às 13:30

  23. Menina, minha querida amiga, como está?
    Ele é um idiota isso sim, vamos levantar a cabeça seguir em frente, é sempre o melhor q temos a fazer.
    Super coincidência e nem se fosse combinado seria tão sincronizado assim heim?
    Devemos ter um sexto sentido super apurado, kkkkkkkkk
    Saudade de vc tbm, eras q ñ te encontro no msn, acho q foi somente aquela vez heim?
    rs
    O orgulho era o meu pior defeito, apesar de eu ter pouquíssimos, ahahaha
    Mas assim, eu aprendi e muito a pisar nele sabe, depois da minha terapia sem terapeuta evolui muito em vários aspectos da minha vida.
    Tenho umas coisas pra te contar e tal, te deixar a par da situação, rsrs
    Bjão querida
    :)

    18/03/2010 às 22:23

    • Menina Misteriosa

      Dil,
      Obrigada pela força e pelo carinho, amigo!
      Preciso aprender a pisar em algumas coisas pelo caminho… me ensina?!
      Opa! Quero saber, conta, conta!!!!! (msn? pode ser?!)
      Saudades…
      beijos

      25/03/2010 às 13:32

  24. É como diz o ditado: “Deus cuida especialmente das crianças, dos bêbados e dos distraídos”. Hehehe!!!

    É assim mesmo, às vezes o aviso de “Perigo” está apitando alto na nossa cabeça mas nos deixamos levar… então quando a névoa passa, acordamos e seguimos nosso rumo correto. Ainda bem né!

    Bom é quando conseguimos acordar e tomar uma atitude.

    (Mais uma vez, isto se parece com um filme que eu já vi… eehh laiá!)

    Menina, um super beijo pra você! Eu vim aqui escondidinha pra te ler e te escrever, porque agora no serviço não pode mais ficar acessando a internet, e quando chego da faculdade não tenho condições de ligar o pc pra nada né.. Olha eu, me arriscando por você! hihihi. Vale a pena!

    Te adoro, moça bonita!

    25/03/2010 às 18:26

    • Menina Misteriosa

      Sweet,
      Saudades!!!!!!!!!!!
      Pior é quando gostamos do perigo, né?! Aí, danou-se! ;)
      Ôba! A sintonia continua…

      Que linda você… visita escondida! Uau, tô me sentindo toda poderosa, agora!!!!!

      Obrigada, viu?!
      Gosto muito de ti!
      Espero que esteja tudo bem…. [depois, dê notícias da faculdade, dos preparativos]
      Um beijo!!!!

      30/03/2010 às 10:11

  25. Desculpa por sumir por tanto tempo, mas até o teu amigo tem manias para saciar…

    Hua, kkk, ha, ha, brincadeira com um fundo sou um quase um robo as vezes.

    Fique com Deus, senhorita Menina Misteriosa.
    Um abraço.

    27/04/2010 às 00:55

    • Menina Misteriosa

      Daniel,
      Não se desculpe!
      Espero que tenha saciado [quase] todas…
      Bom te ter, aqui, de volta!
      Beijo!

      27/04/2010 às 01:23

  26. Alice Carulina

    Verdade…toda pura verdade!!

    16/10/2010 às 23:27

    • Menina Misteriosa

      Ei, Alice!
      Seja bem-vinda! =)
      Volte sempre… beijo!

      22/10/2010 às 10:27

Deixe um comentário

