… o Eagle que compramos juntos … [parte 2]

.

… o Eagle que compramos juntos … [parte 1]

.

[Sua carreira estava decolando. Mais um CD. Reconhecimentos. Contratos. Contatos.]

.

– Gravei a nossa música.

– Eu sei! Está tocando nas rádios daqui! Parabéns!

– Já ouviu? Putz, queria te fazer uma surpresa…

– E fez! … não, não se preocupe… eu gostei!

– Vou ficar alguns dias por aí, tenho shows em cidades próximas… Posso me esconder lá na sua casa, passar uns dias contigo?

– Claro!

[nós dois, saudosos…]

.

– Você ainda tem aquelas fotos da gente cantando, nos fundos da casa dos seus pais?

– Devo ter sim. Por quê?

– Você acreditava em mim, quando eu mesmo duvidava… tanta coisa boa surgiu ali… quero colocá-las no estúdio… faz uma cópia pra mim? E podemos cantar lá, de novo, como fazíamos?

– Sim, faço sim. Claro!

– Sinto saudades.

[Você queria comemorar, da nossa maneira.]

.

– E as aulas? Não te ensinei nada, né?

– Ensinou sim. Só que não foi a tocar violão.

– Vamos retomar de onde paramos?

– […]

– … ah… mas, pelo menos, vamos no estúdio; mantive a casa, preservei o desenho… Ainda tem ‘aquele’ violão?

– Lógico! Você sabe…

– Ótimo! Quero te mostrar uma música nova que estou compondo. Falta seu toque… preciso de você… ‘daquele’ jeito… Topa?

[…]

– Só um pouquinho… deixa? […] Ok, nem tudo… […] Sim, prometo.

.

[Foi quando você tocou sua música inédita, pra mim, no Eagle que compramos juntos… nosso ritual, vivo… as palavras ainda se completavam, naturalmente… a sintonia ainda pulsava, forte… mais uma vez, finalizamos a letra, juntos… e o desenho, você o refez, em miniatura… sentimentos vieram à tona… tudo o que vivemos retratado em suas… Não, minhas não… em nossas letras… por que não aceita que são nossas? … Sim, também sinto saudades.]

.

………………………………………………………… ♪♫♪

“My gift is my song and this one’s for you
And you can tell everybody this is your song
It may be quite simple but now that it’s done
I hope you don’t mind
I hope you don’t mind that I put down in words

How wonderful life is now you’re in the world”

………………………………………………………… ♪♫♪

.

[Nós sabemos. Isso me basta. Você não precisa me provar nada. Mas sinto vontade de gritar, de te dedicar… queria que soubesse… Mas eu sei. E gosto da nossa história, assim, só nossa. Combinado! Mas quero deixar esse projeto em suas mãos… cuida pra mim?]

.

.

.

………………………Lembra-se daquela palheta? Sim. Não quero te provocar, nem confundir sua cabeça, juro… mas você precisa saber que ela, por ser sua, é meu amuleto. ……..Levo-a comigo em todo show…

.

.

Your Song – Elton Jonh
39 Respostas

  1. O diálogo é de uma ternura ímpar, os silêncios ditam o ritmo que desvela essa ternura.

    12/05/2010 às 18:53

    • Menina Misteriosa

      José Renato,
      Quanta honra tê-lo, aqui!
      Gostei. Beijo

      19/05/2010 às 18:45

  2. Eu invejo esse cara, por poder dedilhar tão belos “violões”. E nos momentos mais alegres sempre vem alguma música triste do outro lado do muro. Necessária.
    Te beijo!

    12/05/2010 às 19:29

    • Menina Misteriosa

      Moska,
      Ainda não aprendeu a tocar?

      27/05/2010 às 16:29

  3. boa música para nossos ouvidos…

    12/05/2010 às 21:33

    • Menina Misteriosa

      Sem dúvidas, Paulo!

      27/05/2010 às 16:30

  4. Oi minha amiga, como está?
    Gente, q lindo amei, eu imaginei cada detalhe q vc contou.
    Eu não estou muito bem, um amigo meu, meu melhor amigo e irmão, está com um problema sério de saúde, hj ele teve uma melhora. Gostaria q vc o incluisse em suas orações, eu te agradeço imensamente do fundo do meu coração. Saudades heim menina, rs
    Bjo
    :)

    12/05/2010 às 22:21

    • Menina Misteriosa

      Dil,
      Esse quadro triste já tem outras cores hoje, não é?

      27/05/2010 às 16:31

  5. Interessante, mas nem sempre a vida deixa a gente completa-la com quem a agente quer…

    Fique com Deus, senhorita Menina Misteriosa.
    Um abraço.

    12/05/2010 às 22:21

    • Menina Misteriosa

      Daniel,
      Aí, completamos como dá!

      27/05/2010 às 16:31

  6. Que linda essa história!

    12/05/2010 às 22:51

    • Menina Misteriosa

      Mesmo eu sendo suspeitíssima, posso dizer que também acho, Desabafando?

      27/05/2010 às 16:32

  7. Momentos a dois com ternura e violão ao fundo. Bom demais!
    Bjkas, muitas!!!

    12/05/2010 às 23:23

    • Menina Misteriosa

      Dá vontade de bis, sempre, Sônia!

      27/05/2010 às 16:33

  8. Gosto de jeito como as coisas ficam no ar. Sentimentos… desejos… recordações. Gosto daqui.

    Beeeeeijo

    13/05/2010 às 01:15

    • Menina Misteriosa

      Alline,
      E eu gosto de ter você aqui… ;)

      27/05/2010 às 16:33

  9. Meu, agora que me liguei… o meu violão elétrico também é um Eagle hehe
    Beijos

    13/05/2010 às 01:15

    • Menina Misteriosa

      Daniel,
      Deve ter ótimas histórias com ele, não é?

      27/05/2010 às 16:34

  10. e a história não precisa ser ‘publicada’ pra ser eternizada, basta q dois saibam dela pra q fique pra sempre na memória…
    ah, e eu quero aprender a tocar violão, só pra ter um amor assim… :)
    beijos

    13/05/2010 às 02:49

    • Menina Misteriosa

      S.,
      Justamente!
      Aprende, vale a pena!

      27/05/2010 às 16:35

    • ih, não tenho coordenação motora pra isso, mas tenho ótimas cordas vocais pra cantar. rs
      bjs

      29/05/2010 às 01:45

  11. Coisas que nada / ninguém pode nos tirar, eternas, sem preço.

    Lindo, lindo…lindo!

    Beijos.

    Love.

    ℓυηα

    13/05/2010 às 12:05

    • Menina Misteriosa

      Você sabe, Luna… você sabe!

      27/05/2010 às 16:36

  12. eh dessas histórias que nos faz querer aconchego…
    adorei!!

    beeijo

    13/05/2010 às 13:27

    • Menina Misteriosa

      Shaa, e mais… sempre mais…

      27/05/2010 às 16:37

  13. O meu é preto.

    13/05/2010 às 13:31

    • Menina Misteriosa

      Gustavão,
      Conta suas histórias, com ele, pra gente, conta?

      27/05/2010 às 16:38

  14. Ju

    Pronto, ontem você me deixou totalmente Speechless, mas agora eu vou falar!! he he
    Suas palavras mexem comigo, de uma forma que eu nem sei explicar… Mas eu sei que você entende.
    Afeee.. Ainda continuo um pouco sem ar… Tá, não tô conseguindo falar direito hoje, depois te mando um e-mail, mais fácil.. =P

    Só pra constar, eu tenho dois Eagles e nenhuma história legal… rsrss
    Estou aguardando ansiosa, pelo resto……….. Rá!!

    13/05/2010 às 14:29

    • Menina Misteriosa

      Ju,
      Ainda dá tempo de ter muitas…

      27/05/2010 às 16:39

  15. Menina!!!!

    Que história fantástica! Emocionante!
    Já pensou em escrever um livro dessas suas histórias? Seria um livro fantástico, aposto.

    Ou um filme… uhuuul! rsrsrs

    Florzinha, passei bem rapidinho porque moooorro de saudades daqui, mas não sei em que lugar do caminho eu me perdi com o tempo e está meio difícil de administrar.. mas tá tudo bem, tá? E eu to muito feliz! Mas ainda estou tentando encaixar as coisas nos seus devidos lugares. E vou conseguir porque tenho apoio de pessoas maravilhosas! Entre elas, você.

    Ó… fala pra Luna que eu li os textos de vocês duas em seus blogs pessoais e também lá no Céu. Mas essa B$%@!# de firewall da empresa está bloqueando tudo e eu não consigo nem fazer comentários. Por um milagre de Deus aqui no seu eu consegui! rs

    Fala pra ela que eu mandei um beijo enooooorme e que to com muuitas saudades. E de você também.
    Adoro as duas.
    E vou puxar o cabelo do meu noivo pra ver se ele se apressa pra ajeitar a internet em casa pra mim! Eu não gosto de lan houses… =/ E também não tenho email da Luna…

    Beijos, beijos e mais beijos… pras duas!!

    14/05/2010 às 18:08

    • Menina Misteriosa

      Sweet,
      Sua visita é sempre deliciosa… seja como for!
      Pena que não nos encontramos… agora, precisamos combinar uma forma de eu te enviar seus presentes… Quando puder, dê notícias!
      Beijo!

      27/05/2010 às 16:40

  16. Ai, Menina, você me mata!
    Música, violão, paixão… É demais pra mim!
    Fiquei suspirando aqui, sério.
    E quero mais, quero saber da continuação.
    Posta e me avisa, sim?
    Beijo.

    16/05/2010 às 00:59

    • Menina Misteriosa

      Erica,
      A continuação não posso postar aqui!
      Mas foi boa, muito boa! =)

      27/05/2010 às 16:41

  17. Nada como altruísmo virtual!!!
    Rs*
    Ôh flor, obrigada!De verdade mesmo, é sincero.
    É com essas pequenas trocas que a gente aprende.Essa tal de internet e suas ferramentas para facilitar a vida do usuário, só complicam mais a minha.Mas agora já sei como postar um vídeo!
    Rs*
    As coisas mudaram bastante desde a última vez que passei por aqui hein??Não sabia que vc era assim, vamos dizer, toda “música”.Isso é bom.

    Beijãão da Mari!E vê se aparece sempre!Gosto muito das suas visitas!

    16/05/2010 às 14:18

    • Menina Misteriosa

      Mari,
      Vi que deu certo lá… fiquei feliz! ;)
      Pode deixar, vou sim… e apareça sempre por aqui também, viu?
      Beijo!

      27/05/2010 às 16:43

  18. …qualquer coisa como um grito por dar…

    16/05/2010 às 17:55

    • Menina Misteriosa

      Henrik, ou mais!

      27/05/2010 às 16:44

  19. Oi querida, como está?
    Menina, brigado pelas orações, ele já está bem, teve alta na sexta, fiquei super aliviado, rs
    E veja se aparece mais no msn heim? rsrs
    Bjo
    :)

    16/05/2010 às 23:07

    • Menina Misteriosa

      Dil,
      Ótima notícia!
      Vamos combinar um papo ‘daqueles’, que tal?
      beijo!

      27/05/2010 às 16:45

Deixe um comentário

