These Words I Write Keep Me From Total Madness*

.

Escrevo porque sinto, porque leio, porque observo. Porque tenho opinião. Porque vivo e tenho histórias para contar. Porque os pensamentos não conseguem ficar quietos na minha cabeça, e nem sempre se organizam sozinhos aqui dentro. Preciso colocá-los pra fora e, só aí, eles vão tomando forma, corpo. Ganham vida. Alguns morrem, depois, dentro de mim. Outros não. Mas, nas palavras, todos ficam imortalizados.

Escrevo para não enlouquecer. Escrevo porque nunca consegui fazer terapia. Escrevo porque tem coisas que não conto nem pra mim mesma, mas usando um personagem e uma terceira pessoa por que não?

Escrevo porque gritar já não adianta. Escrevo para desabafar. Escrevo porque sonho. Escrevo porque fantasio. Escrevo porque quero mais. E mais.

Não escrevo para mandar recados, nem indiretas. Escrevo pra mim. Mesmo que eu esteja escrevendo para alguém.

Escrevo porque tem coisas que eu queria falar e não consigo. Que eu sinto e não admito. Que eu quero e ainda não sei. E, quando eu leio a bagunça do primeiro rascunho, tudo fica mais claro. Ou não.

Escrevo porque tem dias que a criatividade ou uma inspiração impulsiva me invadem e alguns textos pedem para existir.

Escrevo porque perverto o que ouço, o que vivo.

Escrevo também para me desafiar. Gosto de ideias que não nascem prontas.

Escrevo para eternizar um sentimento, como uma foto faz com um momento. E para rir de mim mesma quando eu, lá na frente, voltar, reler meus textos e [re]lembrar.

.

* Charles Bukowski

.

Aceitei o convite, a cachaça, a cerveja e a coca-cola do Mayer. Brindo a ele, com ele e com:

Ana Marques

Felipe Carriço

Paulo Fodra

Rodolfo Lima

.

 

29 Respostas

  1. “Escrevo porque perverto o que ouço, o que vivo.”

    Essa linha fala sozinha por horas seguidas. Tese e antítese do ser escrevente…

    Beijos!

    11/02/2011 às 11:19

    • Menina Misteriosa

      Precisamos juntar nossas ideias mais vezes. Sinto falta das conversas “inspiradoras”, Paulo.
      Beijo!

      20/02/2011 às 23:24

  2. Descrição perfeita

    Beijo e saudade!

    11/02/2011 às 11:31

    • Menina Misteriosa

      Obrigada, Fê!
      Saudade!
      Beijo

      20/02/2011 às 23:25

  3. Acho que qualquer pessoa que ler sua postagem vai se identificar, pelo menos, com dois ou três ou quatro motivos do porquê escrever.

    Eu me identifiquei com vários.

    Daniel

    11/02/2011 às 13:39

    • Menina Misteriosa

      Daniel,
      Bom saber dessa “identificação”, sendo você alguém que admiro!
      Beijo

      20/02/2011 às 23:25

  4. escrever é terapia e cura a alma…

    11/02/2011 às 14:22

    • Menina Misteriosa

      S.,
      Se não cura, remenda.
      Beijo

      20/02/2011 às 23:26

    • ô!!!

      20/02/2011 às 23:48

  5. Felipe A. Carriço

    Escrava!

    11/02/2011 às 14:57

    • Menina Misteriosa

      Carriço,
      Essas palavras danadas fazem o que querem comigo!

      20/02/2011 às 23:26

  6. Escrever é tudo que eu posso.

    E, porque escrevo, estou aqui, para mais uma vez admirar tuas palavras. Muito bem escritas.

    Eu sempre vou embora com algo mais, e como isso é bom!

    Brigada, Menina! Um beijão pra ti e bom fim de semana =)

    11/02/2011 às 15:17

    • Menina Misteriosa

      Li,
      Essa troca é rica. Sinto o mesmo quando te leio!
      Beijo

      20/02/2011 às 23:27

  7. é, escrever é para poucos, ler para muitos! compartilhar as duas virtudes e uma cerveja… pra nós

    11/02/2011 às 16:41

    • Menina Misteriosa

      Aqui ou aí, Mayer?

      20/02/2011 às 23:28

  8. Escreve, sim.

    Porque existem vozes demais, histórias demais, sentimentos demais dentro da gente.

    E eles pedem maquiagem nova, um novo personagem, algo diferente a que se agarrar.

    A nós, cabe vesti-los, adorná-los, torná-los mais bonitos para seduzir, encantar…

    Adorei, claro.
    Beijo.

    11/02/2011 às 20:53

    • Menina Misteriosa

      Sempre aprendendo contigo, Aninha!
      Obrigada!

      20/02/2011 às 23:28

  9. Escreves porque há em ti a força da tua notoriedade. Presente em cada verso e olhar. Ou na simples característica de ler o mundo e descontruir a fé cega.

    Bjs moça!

    11/02/2011 às 21:10

    • Menina Misteriosa

      Rod,
      E através do sorriso de quem gosto!
      Beijo

      20/02/2011 às 23:31

  10. cheguei aqui por meio de um amigo…

    muito belo tudo o que vc escreve.

    escreve muito, sorte a nossa!

    Um beijo

    12/02/2011 às 17:02

    • Menina Misteriosa

      Seja bem vinda, Cáh!
      Obrigada!
      Volte sempre… beijo

      20/02/2011 às 23:32

  11. Nossa, perfeito esse texto. Parece ate que ele escreveu sobre mim. Vejo que a escrita tem a mesma funçao pra mim.

    12/02/2011 às 21:34

    • Menina Misteriosa

      Assim como, pra mim, te ler!
      Beijo, D.!

      20/02/2011 às 23:33

  12. Sabe o que é engraçado, quando acabamos virando um pronome de terceira pessoa de nossos sentimentos…

    Fique com Deus, senhorita Menina Misteriosa.
    Um abraço.

    13/02/2011 às 00:03

    • Menina Misteriosa

      E quando os deixamos assim. Visitantes. Estranhos. Sujeitos indeterminados.
      Beijo, Daniel.

      20/02/2011 às 23:33

  13. “Escrevo porque tem dias que a criatividade ou uma inspiração impulsiva me invadem e alguns textos pedem para existir.”

    por esse e outros vários motivos.

    adorei!

    beijo

    15/02/2011 às 04:25

    • Menina Misteriosa

      E mesmo assim um ponta de loucura me espeta, Shaa!
      Beijo!!!

      20/02/2011 às 23:34

  14. Escreve por que vive. De forma intensa e verdadeira.

    Beijos, flor.

    18/02/2011 às 16:38

    • Menina Misteriosa

      Ou porque a sanidade está por um fio, né, Miss?
      ;)
      Beijo

      20/02/2011 às 23:34

Deixe um comentário

