O Álibi e a Lábia

.

O Fernando [Coluna Fantasma] conseguiu imaginar um dos desfechos mais assustadores. Acredito que não por experiência própria e, sim, pela mais pura inspiração...

Se chegou direto aqui, sabia como tudo começou e acompanhe Heru, Mirian e Luna e seus desfechos.

.

O Álibi e a Lábia

.

– Hahahahahahaha!
– Romualdo!
– Hahahaha… Hahaha… Espere, ai, ai, meu abdome… Hahahaha!
– Qual a graça, Romualdo? Posso saber?
– Caramba, Clarimunda, essa história é tão esdrúxula, que me pegou de surpresa. Tive de rir.
– Como assim? Ô Romualdo, anda logo, desembucha!
– Clarimunda, você vai acreditar em uma colega do grupo espiritual que se diz sua amiga ou em mim, que nunca neguei ter sido canalha, mas que enfim, me encontrei no teu regaço?
– Romualdo, não me enrola!
– Hahahahahaha, não tô enrolando, meu bem.
– Dá pra parar de rir e me explicar isso?
– Linda, a risada é companheira de quem não teme o futuro. Pergunte onde estive pra aquele seu amigo, de nome escroto, que você me apresentou dia desses. Rosildo, Argildo…
– O Ronildo?
– Isso. Pergunte a ele.
– Mas Ronildo mora no Rio.
– Exatamente. Fui cedo pra lá hoje, tive reunião de urgência. Eu o encontrei num sushi, no almoço. Ligue pra ele.
– Er… Quer dizer que, bom, é, tá! Amanhã eu ligo, agora já está tarde!
– Meu bem…
– Que é?
– Namora comigo?
– (Ai, que lindo!) Não sei não, Romualdo! Você é muito galinha! Aposto que essa era a pendência que você tinha pra resolver!
– Claro que não. E eu fui galinha, pretérito. Mas te encontrei. Tô te pedindo em namoro justamente por isso: é um voto de confiança em nós. Ou acha que eu o faria se eu quisesse uma despedida de solteiro, com aspas? Pra quê? Você nunca me cobrou status de relacionamento. Eu poderia ter essa despedida e depois começar a te namorar. Mas não quero. Você é muito especial, meu amor.
– (Mas é um canalha. E um canalha tão fofo…) Humpf! Sei… Amanhã a gente conversa, tá bem?
– Tudo bem, meu amor. Se sonhar consigo mesma, fui eu, que desejei que você dormisse com os anjos.
– Beijo, tchau.

.
– Alô? Juvenal?
– Fala, Romualdo!
– Meu irmão, quase me fodi agora.
– O que rolou?
– Lembra daquela fela da puta que te contei, que se joga em cima de mim, lá no grupo espiritual? Acredita que ela ligou pra minha namoradinha, futura namorada, a Clarimunda, e disse que eu a tinha comido hoje?
– Puta merda! E aí?
– E aí que ela se deu mal, porque hoje estive no Rio o dia todo. E por sorte, encontrei um amigo de Clarimunda lá.
– E você contou isso pra Clarimunda? E aí, e aí?
– Contei, ela ficou sem jeito. Mas Clarimunda é dessas que jamais dão o braço a torcer. Daí, tive de pedi-la em namoro pra reverter a situação e não deixar isso começar a feder, ela desconfiar demais.
– Fez o certo. Mulher que é desconfiada demais, vai atrás e só encontra o que não deve.
– Pior que eu precisava protelar só mais uma semaninha esse pedido.
– É, dos males, o menor. Agora, coisa de louco isso dessa menina ligar falando essas coisas pra Clarimunda, hein?
– Absurdo, não?
– Sem dúvida. Ela deve ter alguma mágoa de você, ninguém faz isso à tôa. É meio doentio.
– …
– Romualdo, você comeu essa louca?
– Comi. Mas na semana passada.
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk! Romualdo , você me mata de rir…  E agora? Qual o próximo passo?
– Serei cauteloso com Arabela.
– Que Arabela?
– Outra gata lá do grupo espiritual que tá facilitando e que eu tô doido pra comer…

Fernando Ramos

.

15 Respostas

  1. Uma vez … sempre. :) Só podia ser o Fernando! Adorei! :)

    18/04/2011 às 12:41

  2. Mais assustador do que levar tapa na cara de mulher, ter o pescoço decepado ou ver nossa ex-futura mulher com outro? Tá de sacanagem, né? rs

    18/04/2011 às 13:21

  3. Fernando, simplesmente de-li-ci-o-so!
    Adorei!!! Beijos.

    18/04/2011 às 13:21

  4. “Cuidadoso”, Romualdo? Tsc-tsc-tsc

    Alguém explica para esse moço que nesse tipo de assunto não existe “cuidado”, por favor? O que existe é trepada boa, daquela que faz a mulher guardar segredo para ter credencial e poder repetir. Só isso garante a paz, mais nada.

    ;)

    Gostei especialmente da “pedreiragem” dele, falando no sonho…ahahahaha

    Beijos para os dois.

    18/04/2011 às 13:46

  5. Uma vez safado, sempre safado.
    Não tem jeito mesmo.

    Beijo Menina.
    Dois.

    18/04/2011 às 14:50

  6. Bruxinha: Já dizia o sábio Cumpadre Washington: “Pau que nasce torto, nunca se endireita. Menina que requebra, mãe, pega na cabeça.”

    18/04/2011 às 19:17

  7. Dita Panul: O texto ou o Romualdo? #risadinhadiabóilica #cretino

    18/04/2011 às 20:08

    • O texto!

      Romualdo é lenda.Aqui no sul a frouxidão predomina,nem os que se entitulam cafas dão conta.

      18/04/2011 às 20:56

  8. Luna: Por isso o que todo mundo quer é paz, bela. MUITA paz. =)

    18/04/2011 às 20:09

  9. Afff, ele está merecendo a morte (por ser tão canalha)…

    Fique com Deus, senhorita Menina Misteriosa.
    Um abraço.

    18/04/2011 às 22:57

  10. Maíra dos Anjos

    Agora ferrou. Não sei de qual desfecho gostei mais.
    Mas posso dizer que esse é o que mais me convence como “realidade”…

    Aiai. Esses meninos.

    Beijo grande.

    18/04/2011 às 23:44

  11. Dita: Venha conhecer Brasília, bela! Rá!

    Daniel: estou certo de que morrerá. Veralice se encarregará dele, logo, logo. Quem é Veralice? Aqui, ó: http://minicontosperversos.blogspot.com/2010/09/primeira-vitima-de-veralice.html

    Maíra: Romualdo é ótimo de convencimento. De persuasão então…

    19/04/2011 às 12:29

    • Menina Misteriosa

      Ah, Fernando, uma das primeiras coisas que pensei foi: e se a Veralice fosse a encarregada do “caso Romualdo”?

      Uma boa deixa para matar. A saudade da Veralice. ;)

      19/04/2011 às 14:34

  12. Menina minha linda, que saudade daqui, de tu. vc tá bem?
    Gente, adorei o diálogo, rsrs
    Bjão menina e apareça heim?

    19/04/2011 às 15:26

  13. Sim, sim. Sabes que Veralice tem continuação, né? Ainda não sentei pra escrever, mas enredo é o que não falta!

    Quem sabe a próxima vítima dela é Romualdo…

    19/04/2011 às 18:31

Deixe um comentário

