eu conheço seus cantos, eu te conto pelos contos

.

Para me envidar e provar a mim mesma que estava errada tentei namorá-lo. Até que o cheiro nauseante dele me convenceu do contrário. Não, não era o perfume. Ele mudou. Não adiantou.

Como lembranças e gosto, meus relacionamentos se guiam pelo cheiro.

O último exalava flores. O aroma da magnólia era um convite. O da ageratum purificou e limpou odores passados. As acácias e miosótis trouxeram o amor e a fidelidade. Nunca mais senti um ciclame, vocês sabem, símbolo olente do ciúme. Vivíamos com o reconhecimento das dálias, com o amor das acácias, com a superação das petúnias, com a tranquilidade das violetas.

Até que, sem uma flor de lis se quer, ele me deu um copo de leite.

Sem ele, perdi o faro, meu olfato ficou confuso, sujo, viciado.

Como o hálito do fogo que compromete o que lambe, o dele impregnou-se em tudo. Assim eu pensava.

Hoje, entendi que ele está em mim. Infiltrado em cada poro, em minhas entranhas. É o meu cheiro que me lembra dele. O cheiro da minha pele, do meu suor, do meu sangue.

Como os cactos, minhas folhas e pétalas reduziram-se a espinhos que, além de afastar predadores, rasgam minha pele e me tornam uma flor sem perfume. Não amo mais. Não sei o que é paladar. Não tenho prazer. Mas ainda me lembro dele.

.

para você, que provocou a inspiração.

.

22 Respostas

  1. Como disse alguém, agora de pouco, ” Acontece que os desejos permanecem lá dentro, latentes, afogados. O que cessam são os ímpetos. Aí a sensação maldita de impotência. E a morte.”

    Mas os ímpetos só cessam quando a gente deixa ou quer. A primavera ainda não chegou. Com ela vem “cheiros” novos. ;)

    Beijocas

    24/08/2011 às 10:27

    • Menina Misteriosa

      “Quando entrar setembro”…

      Mirian, preciso de um assassino de aluguel para certos ímpetos.

      Beijo

      29/08/2011 às 09:59

  2. O nome disso é “nojinho”, um dos sentimentos mais malditos.

    E sobre as plantas, nãoé com o copo de leite que se faz o chá de buzina?

    24/08/2011 às 10:50

    • Menina Misteriosa

      Gustavo,
      não sei o que é chá de buzina.

      29/08/2011 às 10:00

  3. Faltou café nesse copo de leite. Tenho certeza que o café (se cheirado fosse) mudaria o rumo da situação.

    ;)

    Um beijo.

    24/08/2011 às 14:41

    • Menina Misteriosa

      Lu,
      houve até um caso de intoxicação cafeeira.
      o que, inclusive, dá um bom continho! ;)
      dois beijos.

      29/08/2011 às 10:07

  4. E é exatamente por isso que é tão difícil esquecer….por que não podemos nos livrar de nós mesmas, e do que ficou marcado pelos toques daquele que se foi.

    =**

    A música que me deixou é perfeita e eu já a adorava. Obrigada! ;)

    Ps. a banda que falei, com o Humberto, chama-se Pouca Vogal e não Cidadão Quem. É justamente a junção do Gessinger com essa última. =)

    24/08/2011 às 16:00

    • Menina Misteriosa

      “Frágeis testemunhas
      De um crime sem perdão”

      Beijo, Miss!

      29/08/2011 às 10:08

  5. Não ama mais porque está na fase representada pela FLOR DE LÓTUS. Momento de superação, amadurecimento e etc.

    Daniel

    24/08/2011 às 18:14

    • Menina Misteriosa

      Daniel, não sei se houve exagero e caiu de madura… o que sei é que você me entende.

      29/08/2011 às 10:09

  6. Por onde andas que não mais sinto o cheiro maravilhoso do teu perfume misturado com teu suor?

    27/08/2011 às 23:23

    • Menina Misteriosa

      Toninho,
      Ando “por aí a procurar. Rir prá não chorar”

      29/08/2011 às 10:10

  7. Menina Misteriosa

    Três estilos diferentes de música como resposta.
    Concluo que escrevo porque não sei cantar… ;)

    29/08/2011 às 10:12

  8. É a primeira vez que consigo sentir cheiro em palavras. E posso dizer que o cheiro é bom. Estava sentindo falta do aroma dessas magnólias. Desses mistérios de você, Menina. Só isso para me livrar um pouco, sem a dor dos alicates, dos espinhos que tenho cavados em mim. De qualquer forma: adorei.

    02/09/2011 às 17:11

    • Menina Misteriosa

      Andrew,
      estava com saudades de ter você aqui.
      espero que o cheiro tenha existido apesar das flores. um amigo me disse que, quando ele consegue sentir o cheiro das palavras ao ler um texto, é porque algo ou alguém chegou até ele.
      e não é, em parte, isso que torna essa interação tão boa e atraente?
      o carinho não tira a dor, mas a torna mais suportável.
      um beijo

      05/09/2011 às 12:14

  9. Também tenho meu olfato bem aguçado e me prendo em cheiros. E adoro, mas há quem tenha certeza que seu próprio cheiro é suficiente para conquistar. Mas há tantos enganos.
    Bjsss

    04/09/2011 às 16:01

    • Menina Misteriosa

      Confesso: tenho um prazer mórbido em saber que o cheiro putrefato que essas pessoas tentam esconder não demora muito a aparecer.
      Beijo, Paty

      05/09/2011 às 12:15

  10. Heru_sa

    Desintoxicar-se é processo doloroso, interminável. Arrancar a pele impregnada, esperar formar pele nova, arrancar de novo, salgar a carne viva na vã esperança de mudar o destino. O tratamento dói mais do que o vício.
    Vivo, mas não muito.
    Bj.,
    Menina.

    17/09/2011 às 17:45

    • Menina Misteriosa

      Heru,
      Ainda mais para pessoas como eu que cismam em cutucar a carne machucada e, ansiosas, não dão nem tempo para que a casquinha comece a se fortalecer.
      Sinto sua falta, zumbi ou não.
      Um beijo

      19/09/2011 às 17:00

  11. ô, se lembro…

    21/09/2011 às 01:25

    • Menina Misteriosa

      Saudades de você, S.!

      21/09/2011 às 10:17

    • também estou morrendo de saudades…
      reativei ou sei lá o q o sentimentos.
      não está grande coisa, mas aos poucos vou voltando.
      bjs

      22/09/2011 às 02:20

Deixe um comentário

