da audácia da chuva. sem pressa do sol.

.

Se a dor do não vivido é mais amarga quando ainda se tem a chance, mas percebe-se que o momento passou e não há resgate que dê jeito, eu não sei. Sei do buraco que senti.

Teremos 90 anos e ainda a mesma cumplicidade. Foi o tempo do beijo que passou. O desejo se transformou, de tanto ficar guardado.

Difícil ter uma conversa dessas, ainda mais na fila do check in internacional. Difícil saber que nos encontraremos de novo só daqui a quinze dias. Sufocante lidar com o medo de que ele se afaste pela minha escolha do não. Água salgada nenhuma conseguiu reduzir a ansiedade: “como será quando ele voltar?” “será que o orgulho ferido fará com que nos percamos, de novo, um do outro?”.

Até quando a consciência pesada dessa fase cafinha vai me perseguir?

Notícias já vieram do além mar. Com elas, a esperança de que chegaremos, seja como for, até o fim. Com a provocação sadia que tanto nos alegra, nos irrita e nos faz falta.

.

nesse turbilhão, a descoberta
de amiga que me vende com amor
de amigo não “contável”
e da alergia à lágrima ácida
 .

Fui vendida por alguns chocolates suíços e duas taças de um bom vinho. Já nem me interessa saber se a da piscina vai colar lá ou não. De coincidências macabras aquele conjunto está cheio. A distância inclui show virado e convite culpado. Pior do que pedir ajuda é ser mal interpretada.

Tenho mania de manias e uma delas é me explicar demais. Pela irritação dos mal entendidos. Só que existe um limite. Certos desentendimentos não merecem nem a saliva gasta.

.

Medo de amar – Adriana Calcanhoto

.

9 Respostas

  1. Bianca

    Quando você me chamou para correr NA CHUVA, Lu, não sabia que você estava precisando lavar a alma. Não que eu teria ido na chuva mas te arrastaria para um boteco fechado. =P
    Amanhã tá confirmado e você me conta. Tô preocupada contigo.

    18/10/2011 às 22:13

    • Menina Misteriosa

      Bi,
      eu gosto de correr na chuva. nada a ver com alma.
      a “botecada” foi ótEma! tks!

      beijo

      25/10/2011 às 12:48

  2. Amiga que gosta de bons vinhos, bons chocolates, mas gosta mais ainda de você #ctr =)

    Olha, não sei se serve de consolo, mas o vinho era mesmo bom. E o chocolate era suíço! Rs…

    Enfim, brincadeiras à parte, me senti especial por estar por perto naquela hora. Não que tenha sido capaz de ajudar, mas estar perto pra se/quando você precisasse eu estava.

    Eu sei que você vai ficar bem. E se tiver que ser, na hora certa a cafinha adormece, você vai ver.

    Beijos

    19/10/2011 às 23:55

    • Menina Misteriosa

      Amiga que gosta de bons vinhos, bons chocolates…,

      sei que a troca foi com amor. e foi muito importante ter você ali. ainda mais nessa época de tão poucos “contáveis”.

      sobre a cafinha adormecida, será? ;)

      beijo

      25/10/2011 às 12:49

  3. Tudo ao seu tempo, e se o tempo passaou, é por quê o papel tinha de ser outro.

    07/11/2011 às 15:26

    • Menina Misteriosa

      Miss, não sei se o tempo passou por isso. O tempo passou por medo. O tempo simplesmente passou.
      Em alguns casos, o encontro independe do tempo. São os mágicos.

      16/11/2011 às 10:34

  4. Daniel Savio

    Sabe, mesmo que pouco tempo, você teve alguém para amar…

    No meu caso só sobrou solidão (ao me declarar).

    Fique com Deus, senhorita Menina Misteriosa.
    Um abraço.

    01/12/2011 às 10:37

    • Menina Misteriosa

      Ah, Daniel, não sobra só solidão… o sentimento bonito é seu, continua contigo… e você ainda tem a tranquilidade de saber que agiu… triste e enlouquecedor seria a sensação de “e se?”…

      Fica bem!

      01/12/2011 às 10:41

  5. Daniel Savio

    Entendo a sensação do “e se?”…

    Mas e vou ficar bem sim, prometo =P

    E você também menina, fique bem ;)

    Fique com Deus, menina Misteriosa.
    Um abraço.

    09/12/2011 às 06:34

Deixe um comentário