pior é que já

.

Era besteira, confesso. Era besteira o que eu estava pensando assim que parei de correr. A música me lembrou a arte de cozinhar e me deixei levar por alguns segundos. Quase ninguém sorri como você, você corre sorrindo. Não, não se assuste. Me desculpe chegar assim. Anda um pouco comigo? Eu sei, mas você me parece rápida e é nova. E ainda tem sol. Vem e eu me apresento propriamente. Não sei bem porque fui. Mal ele não iria me fazer. Era uma versão feminina da senhorinha do terço. Só que mais forte. Magrinho e forte. Com fôlego de ex militar. As plaquinhas penduradas no pescoço não negavam. Fora a dificuldade para levantar as pernas, andava quase arrastando-as, ainda tinha disposição. Meu filho vai gostar de você, tenho certeza. Não ria, não, não vá embora, é sério.  Não venho aqui caçar pelo meu filho, foi coincidência. Acredita em coincidências? Nessa hora, tantas lembranças se misturaram, que perdi o começo do caso que ele contava tão compenetrado. Só por isso ele não está aqui hoje. Essa fase da farra é de doer e não combina com ele. Certeza que chegará mais sozinho dessa viagem do que antes. Ele precisa de alguém que sorria como você e que dê atenção a velhos loucos na pista de cooper. Não gostava da minha ex nora, se é que posso chamar assim a ex namorada dele, uma interesseira metida arrogante fingida de marca maior. Conheço o tipo de longe. Claro que não durou muito. Ele nem sofreria, não por ela, mas ele ama amar. Até quem não deveria. Puxou isso de mim. Sim, eu me culpo por essa mania que ele tem de sofrer e perder seu tempo com quem não merece. Você não é casada, é?  Reparei que não usa aliança. Se bem que poderia vir correr sem ela, isso me veio à mente; fiquei na dúvida, pois está de brincos, mas imagino que eles não devam incomodar tanto quanto anéis. Eu não me afasto de minhas correntes, por mais barulhentas que sejam quando ando. É ou não? Casada, eu digo. O momento de espanto dele, que quase sempre me persegue, alguns o sabem. Estará aqui no final de semana que vem? Virei com ele, só para podermos te ver, se não se importar. Você é rara, menina, uma verdadeira fidalga, alguém já te disse isso?

.

11 Respostas

  1. Bianca

    Lu gosto de você assim sorridente e dando atenção para os loucos que te abordam. Eu vou estar do seu lado de qualquer jeito mas não gostei de te ver correndo hoje brava, abatida, você estava triste, admita.
    Tá você deve ter corrido quase o dobro depois que eu sai mas não vale foi pra amenizar a raiva. Tem gente te fazendo mal e se você não quer ouvir seus pensamentos e foge para música te dar silêncio é porque você sabe que tem que tirar essas pessoas da sua vida. Pois tire. Que nem band aid. Menos 3. Corre!

    01/11/2011 às 20:27

    • Menina Misteriosa

      Bi,
      Até quem me faz mal, me faz bem. Corri mais que o dobro!

      Menos 3 bobocas!

      Um beijo

      16/11/2011 às 10:20

  2. Sim, você é rara. E isso transparece a todos que enxergam com o coração.

    Posso me deitar aqui num cantinho e chorar um pouco? Posso adormecer recebendo um cafuné das tuas palavras?

    Tu és especial, irmã. Especial demais.

    07/11/2011 às 15:20

    • Menina Misteriosa

      Rara nada, Miss, sou errada mesmo! =)

      Deita no meu colo. Aceita meu cafuné. Não precisa “se esconder” aqui, eu te acolho, você sabe…

      Love!

      16/11/2011 às 10:31

  3. Quem falou isso estava com toda razão

    28/11/2011 às 21:04

    • Menina Misteriosa

      Dea, me divirto com a palavra “fidalga”. Nos vejo num daqueles filmes da época medieval, ele o arauto, todo solene. ;)

      Beijo, Vampira! Bom te ter aqui!

      30/11/2011 às 09:31

  4. Daniel Savio

    É raro a gente encantar com as pessoas, principalmente quando encontramos na rua…

    Hah, até acredito em coincidências, mas é dificil espera-las…

    Fique com Deus, senhorita Menina Misteriosa.
    Um abraço.

    01/12/2011 às 10:33

    • Menina Misteriosa

      Daniel, as melhores são as que não esperamos!

      beijo

      01/12/2011 às 10:37

  5. Adorei tudo que li aqui, quanto encanto!

    04/12/2011 às 22:38

    • Menina Misteriosa

      Quem vem me visitar que traz o encanto!
      Seja bem vinda, Luara…

      05/12/2011 às 09:00

  6. Daniel Savio

    Concordo com as melhores são as que não esperamos, mas agora que vi o comentário da Miss, você não errada, não mesmo; aí de ti se pensar assim, ok?

    Fique com Deus, senhorita Menina Misteriosa.
    Um abraço.

    09/12/2011 às 06:38

Deixe um comentário