Eu tive um sonho…

.

Sou otimista. Por mais que o limite entre o sonho e a realidade seja, às vezes, ultrapassado, gosto de me sentir assim.  Procuro o melhor em cada pessoa, em cada ato, em cada notícia.

Ao ler os jornais ou ligar a TV fica difícil encontrar boas manchetes. Podemos ir do Céu ao Inferno em segundos. O que deveria subir, cai; e o que deveria cair, sobe. Parece uma constante Lei de Murphy. Mas vai além. Sangue. Violência. Catástrofes. Maus exemplos. Roubo. Indiferença. Ufa! Como conseguir ver além desta nuvem negra que paira sobre alguns lugares/pessoas?

Soprando-a para bem longe. Enfrentando a tempestade que vier. Saindo às ruas. Lutando.

Eu acredito. Confio. E isso me move.

Como vejo o mundo daqui a 10 anos? Não o vejo como um conto de fadas. Sim, sei que ainda haverá problemas, desafios… alguns, até piores. Mas, se eu não acreditar que algo de bom possa acontecer, estarei ‘entregando os pontos’, comprometendo meu futuro.

Sobre o futuro, eu tive um sonho… vou te contar aqui

.

33 Respostas

  1. putz, nem me fala de sonhos ou pesadelos ou notícias ruins…
    essa noite foi trash e pior ainda é qndo envolve pessoas q amamos né?
    acordei tão tensa e estressada q meu corpo dói até agora.
    bj

    27/01/2010 às 00:59

    • Menina Misteriosa

      S.,
      Sei exatamente o que diz…
      E eu, que raramente lembro dos sonhos, mas acordo como você disse, com a sensação… fico quase louca!
      o.O

      29/01/2010 às 18:17

    • essa foi A semana dos sonhos esquisitos, mas vai passar, hj é sexta, dia de cerveja, beijo na boca e lálálá… nem vou lembrar dos meus sonhos/pesadelos…
      bjs

      29/01/2010 às 21:00

  2. Sil

    Flor,

    Adorei o que vc comentou no meu post…
    E concordo viu…

    Tenho medo de tudo hoje em dia.. mas me agarro a fé e a esperança..

    São elas que nos salvam né???

    E otimimos é fundamental.. mesmo que seja em menores proporções que desejássemos…

    Já fui lá no Céu e adorei seu post.. também vou fazer o meu de estilo de reportagem…

    =P

    Bjos

    27/01/2010 às 09:21

    • Menina Misteriosa

      Sil,
      Sempre, nos salvam sempre!
      Acho que otimismo e bom humor são duas armas poderosíssimas e só trazem coisas boas!
      :)
      Obrigada!

      29/01/2010 às 18:20

  3. Olá, menina!

    “I have a dream”!

    É verdade, muito triste que vemos nos jornais, por isso não gosto de assistir a muitas reportagens de cunho negativo… Não podemos nos encher só de tristezas, ainda que reais… Se o mundo vai ser bom ou mal daqui à 10 anos, não sei, só sei quefarei a minha parte para torná-lo melhor… Um bjo, querida!

    27/01/2010 às 09:23

    • Menina Misteriosa

      Arthur,
      Você disse tudo.
      Se desistirmos agora, que futuro teremos, né?!
      Beijo!

      29/01/2010 às 18:21

  4. Eu tb penso de forma parecida a vc, o que me move pra frente é a esperança, e o acreditar em meus sonhos e em dias melhores. Porque senão que graça teria continuar sabendo que só coisas ruins vão acontecer? E acho que nós podemos mudar e fazer a diferença na vida de alguém, ainda que seja pouca coisa, ainda que só consigamos fazer algo em prol de um amigo ou vizinho, já é um passo importante pra um futuro mais harmonioso.

    E vc acertou, estou com um astral diferente, mais tranquila, bem…nunca estive assim assim tão leve…rsrsrs…

    27/01/2010 às 10:36

    • Menina Misteriosa

      Desabafando,
      Penso exatamente como você!

      E adorei saber sobre o astral melhor… eita, coisa boa! :)

      29/01/2010 às 18:22

  5. Oi, obrigada pela preocupação, estou bem melhor, domingo estava meio depressiva, nostálgica, mas nossa, esse “troço” de blog é quase que uma terapia…Acho que nem preciso te ensinar a tirar o peso morto não, só se vc ser otimista já é um grande passo, eu preciso aprender a ser otimista….mas vc já leu o livro “A insustentável leveza do ser” de Milan Kundera? Recomendo.

    27/01/2010 às 12:12

    • Menina Misteriosa

      ‘Se’,
      Às vezes, funciona como uma terapia mesmo, né? Vem uma energia tão boa de cada pessoa, de cada comentário… é uma delícia!
      Fico feliz demais em saber que está melhor! :)
      Hum… sempre ouvi falar dele, mas nunca li. Vou seguir sua dica!
      Obrigada!!!

      29/01/2010 às 18:24

  6. Que delícia! Tão lindo que me emociona.

    Adoro te ler, flor.

    Beijo grande… obrigada pelo carinho, viu? Você tem papel importante nesse processo de redescoberta. ;)

    =****

    27/01/2010 às 16:10

    • Menina Misteriosa

      Miss,
      Você é tudo de bom!
      Obrigada pela força, pelo carinho, pelo apoio!
      Já te disse… tu faz a diferença!!!!!

      E a redescoberta é mérito seu, linda!
      Quero te ver sempre com um sorrisão no rosto… e em paz!

      Te adoro!
      Beijos

      29/01/2010 às 18:26

    • anandabutterfly

      Sonhos, é boas previsões com o mundo de hj é quase impossível..
      moça, adorei seu blog.

      13/02/2010 às 18:29

  7. Dil Santos

    Minha querida Menina, como está?
    Menina eu sou exatamente assim, sou muito otimista, procuro ver apenas o lado bom das coisas, das pessoas, as vezes até demais, acho q irrita um pouco as pessoas. Mas fazer o q? Não posso agradar a todos, que realmente gosta de mim, me ama, me aceita do jeito q sou.
    Então, eu estava super inspirado no dia, tanto que escrevi 3 textos, já para os próximos posts, rsrs
    Tenho q fazer alterações ainda, rsrs
    E saiba q eu tbm te adoro, te acho um pessoa maravilhosa e estou sempre na torcida por vc, apesar de todo mistério que te envolve e q vc ñ quer revelar nenhum pouquinho, rsrsrs
    Ma te adoro assim mesmo, rs
    Um bjo recheado de carinho
    :)

    27/01/2010 às 22:39

    • Menina Misteriosa

      Dil,
      Seja sempre você. Autêntico. Sua essência é encantadora e, quem não entender, nem sabe o que está perdendo!
      O mistério é só charme, eu sou transparente… até demais!
      Também torço muito por você!
      Te adoro!
      Beijos, meu amigo!

      29/01/2010 às 18:28

  8. Eu estive lá, no Céu, e sonhei junto contigo.

    Poderia ser “Eu estive lá, no futuro, e fiz a diferença, junto contigo.”

    =)

    Beijos, querida.

    Adoro-te.

    ℓυηα

    28/01/2010 às 01:41

    • Menina Misteriosa

      Luna,
      Você sempre incentiva meus sonhos, minhas loucuras… obrigada!
      E você, como eu disse pra Miss, faz a diferença. No presente. E fará ainda mais no futuro!
      E juntas então, putz, o estrago será ainda maior… risos…
      Gosto muito de ti!
      Um beijo

      29/01/2010 às 18:30

  9. Emociona… me envolve… me intriga… me encanta…
    Parabéns, guria!
    Bjkas!

    28/01/2010 às 06:17

    • Menina Misteriosa

      Sônia,
      Você, como sempre, tão carinhosa!
      Obrigada!

      29/01/2010 às 18:30

  10. Engraçado, sua póstagem me fez refletir no seguinte sentido. Sou tão pessimista comigo mesmo muitas vezes, com a minha vida, sobre minhas escolhas, mas com relação ao mundo sou um dos mais otimistas que já existiram.

    Acredito muito em uma mudança, mas essa mudança virá pela dor. Como já vem ocorrendo. Por exemplo, até quando jogaremos lixos nas ruas se já morremos por essa razão com as enchentes?

    É assim que é. É assim que funciona.

    Beijo

    29/01/2010 às 12:37

    • Menina Misteriosa

      Daniel,
      De certa forma, entendo o que diz. Será que isso não acontece por se cobrar demais? Por ser muito exigente e rigoroso com você mesmo?!
      Triste pensar que a mudança tem que vir pela dor. Mas algumas pessoas só aprendem assim, né?
      Um beijo

      29/01/2010 às 18:32

  11. Sonhar é oq mais tenho evitado

    29/01/2010 às 20:09

    • Menina Misteriosa

      Te entendo.
      Eu ainda não consegui evitar e acho que nem quero…
      ;)

      31/01/2010 às 12:39

  12. Oi amiga,

    eu fui lá no Céu… confesso que adorei sua previsão. Tão bom ver o futuro aos olhos de uma pessoa tão doce e maravilhosa como você…

    Nunca se esqueça, você mora no meu coração.

    Bjs!!

    =)

    30/01/2010 às 21:16

    • Menina Misteriosa

      Oh, Danni…
      Que lindo isso… obrigada!
      Você é uma pessoa muito especial e tem lugar cativo aqui no meu coração, viu?!
      Boa semana pra ti,
      Um beijo!!!

      31/01/2010 às 12:44

  13. O importante não é desistir de sonhar e lutar para que se torne real…

    Fique com Deus, senhorita Menina Misteriosa.
    Um abraço.

    01/02/2010 às 20:36

    • Menina Misteriosa

      Sim, Daniel, acreditar! Sempre!
      Um beijo

      01/02/2010 às 22:45

  14. Oi Menina linda!!!

    Nossa, quando li o título do seu post, imediatamente me veio na cabeça uma música do Led Zeppelin.. aí ao ler o post, até que tem a ver com a letra:

    “I had a dream, Crazy dream.
    Anything I wanted to know, any place I needed to go
    Hear my song
    People don’t you listen now? Sing along!
    Oh, You don’t know what you’re missing now.
    Any little song that you know
    Everything that’s small has to grow…”

    Essa é a “The Song Remains the Same”. Sou tão fanática pelo Led que não foi difícil identificar.. hehehe.

    Mas então, a despeito de todas as desgraças acontecendo no mundo, se não acreditarmos num futuro melhor então o que estamos fazendo aqui, né?
    Como isso vai acontecer? Ah, aí já é outra história… hehehehe! Mas é bom sonhar com melhorias e enfrentarmos os desafios como pudermos. E tentar incentivar o maior número de pessoas, assim como uma imensa corrente, quem sabe vejamos o resultado daqui a 10 anos?

    Lindona, um grande beijo pra você! Saudades! Tenha uma ótima semana.

    02/02/2010 às 11:31

    • Menina Misteriosa

      Sweet,
      Perfeita a música. Também adoro! ;)
      Acho que é importante sonhar e fazer alguma coisa… juntar os dois, né?!
      Também estou com saudades!
      Como estão os preparativos?!
      Te adoro, viu?!
      Beijos

      02/02/2010 às 23:14

  15. Ananda

    nossa q blog legal…*___*

    gostei do menina misteriosa,e tipo,sobre o futuro da humanidade sem comentários..xD

    06/02/2010 às 13:59

    • Menina Misteriosa

      Ananda,
      Que bom te ter por aqui!
      Obrigada!!! :)
      Volte sempre, tá?!
      Um beijo

      07/02/2010 às 17:07

  16. Edson

    Oi! É bom saber que existe mais pessoas, que faz sua alegria em ajudar as outras pessoas, com palavras de incentivo, certa época fui muito pessimista, mas vi que tudo tem sua missão e valor, até o que parece mais doloroso, nos leva ao crescimento e fortalecimento…e que algo que nos parece ruim, que vai nos atrasar, nos leva para novas experiências, e conhecer nova pessoas, por isso acredito que mesmo que o mundo daqui 10 anos se torne um caos, pode servir para unir as pessoas, como acontece em desates, então tenho esperança, pois “se nos jogam pedras, pegamos-as e construímos uma escada, que nos levará a evolução, sem ressentimentos e amor que incendeia nossa alma ao ajudar…Continue essa bela missão :)

    20/07/2011 às 00:09

Deixe um comentário